Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Um Dia de Fúria
    Média
    4,2
    213 notas e 19 críticas
    distribuição de 19 críticas por nota
    6 críticas
    8 críticas
    2 críticas
    3 críticas
    0 crítica
    0 crítica
    Você assistiu Um Dia de Fúria ?

    19 críticas do leitor

    Sidney  M.
    Sidney M.

    Segui-los 4644 seguidores Ler as 1 067 críticas deles

    4,0
    Enviada em 7 de maio de 2018
    A cena inicial já retrata a vida de muitos cidadãos, assim como todo o restante da obra. Michael Douglas tem uma belíssima atuação, assim como Robert Duvall faz bem o papel de coadjuvante. O vilão do filme: com certeza o sistema.
    Jc V.
    Jc V.

    Segui-los 3 seguidores Ler as 60 críticas deles

    4,0
    Enviada em 1 de novembro de 2017
    Um dia de fúria já provoca nossa empatia desde o início, mostrando o estress inerente do trânsito e da rotina metropolitana de forma geral. Quem nunca quis brigar com um atendente do McDonald's? Pois é, é impossível não se ver na pele de Foster (Douglas) várias e várias vezes. Com uma narrativa simples e linear, sem nenhum recurso mirabolante pra atrair a atenção do público o filme investe numa análise social pesada sobre o ser humano contemporâneo, um animal preso entre os instintos simiescos e o microchip de computador. Metade bicho, metade máquina, completamente vazio. Os dois personagens principais são, no final das contas, antíteses por fora mas idênticos por dentro, dois homens no limite da razão. Um se apoia no seu instinto primitivo pra fazer justiça, outro em uma lógica despersonalizada de "dever à ser cumprido". Porém ambos só estão tentando organizar uma situação caótica e insuportável pra escapar da loucura. Enquanto o filme foca no aspecto de suspense psicológico tudo são maravilhas, contudo quando próximo ao fim ele descamba pra um filme policial bruto a narrativa perde vigor. Foster se revela um mero sociopata, não muito complexo e baixo, bem diferente do personagem que projetamos no início do longa. É uma pena.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

    Segui-los 677 seguidores Ler as 482 críticas deles

    4,5
    Enviada em 12 de março de 2016
    É muito bom,filme que retrata a realidade conturbada em que vivemos,claro que nem todos tem essa coragem do protagonista,porém o que ele faz representa muito bem o que muitos de nós gostaríamos de fazer se pudêssemos,falo por mim!
    Maiko D
    Maiko D

    Segui-los 260 seguidores Ler as 303 críticas deles

    4,5
    Enviada em 10 de janeiro de 2015
    Clássico do sbt. Assisti demais quando era criança. Aquele tipo de filme que sempre que passa e a pessoa está à toa tem de assistir. Tenho de assistir novamente para saber se gostarei do mesmo jeito, mas, pela lembrança, é um ótimo filme.
    Mauro C.
    Mauro C.

    Segui-los 1 seguidor Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 20 de julho de 2014
    Um Filme. profundezas da alma humana, sempre existirá um "lado aprisionado". E quando este é acuado além dos seus limites, a razão vai por terra e angústia se transforma em IRA !
    André S.
    André S.

    Segui-los 19 seguidores Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 13 de abril de 2014
    Sensacional! Espetacular! Inesquecível! Obra prima do cinema dos anos 1990. Não ha palavras para expressar a atuação de Michael Douglas, e o roteiro estupendo. Se pudesse, daria mais estrelas do que o permitido. Se ainda não assistiu, esta perdendo tempo. Assista ainda hoje!
    Thiago Petherson
    Thiago Petherson

    Segui-los 38 seguidores Ler as 127 críticas deles

    4,5
    Enviada em 7 de abril de 2014
    Esse filme é fantástico. Uma atuação fenomenal do Michael Douglas, acho que foi sua melhor atuação. Filme bem forte, que vai aumentando de intensidade no seu decorrer. Essa obra não tem época pra se assistir, e se vc ainda não viu, não tenha dúvida que foi épico ...
    Lucas S.
    Lucas S.

    Segui-los 48 seguidores Ler as 204 críticas deles

    3,0
    Enviada em 25 de janeiro de 2014
    Todo mundo tem um dia de fúria, com todas essas situações cotidianas acabam por "estourar", mas Michael Douglas numa interpretação muito boa, foi além. Virou um psicopata.
    Alessandro Z.
    Alessandro Z.

    Segui-los Ler as 8 críticas deles

    5,0
    Enviada em 4 de outubro de 2013
    Na minha opinião, uma das melhores interpretações da história do cinema, sem exageros, filme marcante e Michael Douglas fantástico.
    Rogerio S.
    Rogerio S.

    Segui-los 24 seguidores Ler as 24 críticas deles

    3,5
    Enviada em 4 de março de 2013
    A ideia do filme é perfeita, alguns momentos ele chega ser cansativo...mas mesmo assim nada que apague a atuação de Michael Douglas.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top