Um Dia de Fúria
    Você assistiu Um Dia de Fúria ?

Marcos Carvalho
    Marcos Carvalho

Enviada em 10 de março de 2024
    Filmaço! Já assisti várias vezes, é um desses filmes que servem para mostrar que somos luz e sombra, o tempo todo, e que é preciso manter a saúde mental em dia. Além disso, a atuação de Michael Douglas está excepcional, insana, maravilhosa. Não sou crítico, sou apenas um cara comum que adora bons filmes.
    Cristiano R.
    Cristiano R.

Enviada em 13 de julho de 2023
    Delicia de filme......quisera eu fazer esse papel........estariam todos mortos! kkkkkkkkkkkkkkkkk Excelente ator!
    Mauro J.
    Mauro J.

Enviada em 17 de fevereiro de 2021
    Filme muito bom, Mostra aspectos do dia a dia do cidadão numa cidade grande.Se bem que comparando com as cidades do Brasil, parece uma disneylândia. Incluive algumas passagens deste filme estão mais para caricaturas do que para a realidade ; mas isto também faz do filme ser bem divertido.
    Natan
    Natan

Enviada em 27 de janeiro de 2021
    Sensacional, roteiro original surpreendente que te prende do início ao fim, se contar a incrível crítica social que o enredo transmite e a boa atuação do Michael Douglas.
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 19 de setembro de 2020
    Após perde seu emprego e seu casamento, William entra em um surto psicótico, resolvendo com os próprios punho aqueles que entram no seu caminho. O filme não é empolgante, por isso darei 2 estrelas e meia!
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 7 de maio de 2018
    A cena inicial já retrata a vida de muitos cidadãos, assim como todo o restante da obra. Michael Douglas tem uma belíssima atuação, assim como Robert Duvall faz bem o papel de coadjuvante. O vilão do filme: com certeza o sistema.
    Jc V.
    Jc V.

Enviada em 1 de novembro de 2017
    Um dia de fúria já provoca nossa empatia desde o início, mostrando o estress inerente do trânsito e da rotina metropolitana de forma geral. Quem nunca quis brigar com um atendente do McDonald's? Pois é, é impossível não se ver na pele de Foster (Douglas) várias e várias vezes.
    Com uma narrativa simples e linear, sem nenhum recurso mirabolante pra atrair a atenção do público o filme investe numa análise social pesada sobre o ser humano contemporâneo, um animal preso entre os instintos simiescos e o microchip de computador. Metade bicho, metade máquina, completamente vazio.
    Os dois personagens principais são, no final das contas, antíteses por fora mas idênticos por dentro, dois homens no limite da razão. Um se apoia no seu instinto primitivo pra fazer justiça, outro em uma lógica despersonalizada de "dever à ser cumprido". Porém ambos só estão tentando organizar uma situação caótica e insuportável pra escapar da loucura.
    Enquanto o filme foca no aspecto de suspense psicológico tudo são maravilhas, contudo quando próximo ao fim ele descamba pra um filme policial bruto a narrativa perde vigor. Foster se revela um mero sociopata, não muito complexo e baixo, bem diferente do personagem que projetamos no início do longa. É uma pena.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 12 de março de 2016
    É muito bom,filme que retrata a realidade conturbada em que vivemos,claro que nem todos tem essa coragem do protagonista,porém o que ele faz representa muito bem o que muitos de nós gostaríamos de fazer se pudêssemos,falo por mim!
    Maiko D
    Maiko D

Enviada em 10 de janeiro de 2015
    Clássico do sbt. Assisti demais quando era criança. Aquele tipo de filme que sempre que passa e a pessoa está à toa tem de assistir. Tenho de assistir novamente para saber se gostarei do mesmo jeito, mas, pela lembrança, é um ótimo filme.
    Mauro C.
    Mauro C.

Enviada em 20 de julho de 2014
    Um Filme. profundezas da alma humana, sempre existirá um "lado aprisionado". E quando este é acuado além dos seus limites, a razão vai por terra e angústia se transforma em IRA !