Um Dia de Fúria
    Você assistiu Um Dia de Fúria ?

Jc V.
    Jc V.

Enviada em 1 de novembro de 2017
    Um dia de fúria já provoca nossa empatia desde o início, mostrando o estress inerente do trânsito e da rotina metropolitana de forma geral. Quem nunca quis brigar com um atendente do McDonald's? Pois é, é impossível não se ver na pele de Foster (Douglas) várias e várias vezes. Com uma narrativa simples e linear, sem nenhum recurso mirabolante pra atrair a atenção do público o filme investe numa análise social pesada sobre o ser humano contemporâneo, um animal preso entre os instintos simiescos e o microchip de computador. Metade bicho, metade máquina, completamente vazio. Os dois personagens principais são, no final das contas, antíteses por fora mas idênticos por dentro, dois homens no limite da razão. Um se apoia no seu instinto primitivo pra fazer justiça, outro em uma lógica despersonalizada de "dever à ser cumprido". Porém ambos só estão tentando organizar uma situação caótica e insuportável pra escapar da loucura. Enquanto o filme foca no aspecto de suspense psicológico tudo são maravilhas, contudo quando próximo ao fim ele descamba pra um filme policial bruto a narrativa perde vigor. Foster se revela um mero sociopata, não muito complexo e baixo, bem diferente do personagem que projetamos no início do longa. É uma pena.
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 25 de janeiro de 2014
    Todo mundo tem um dia de fúria, com todas essas situações cotidianas acabam por "estourar", mas Michael Douglas numa interpretação muito boa, foi além. Virou um psicopata.
    Sílvia Cristina A.
    Sílvia Cristina A.

Enviada em 25 de fevereiro de 2013
    Pungente crítica sobre a sociedade de consumo e o escárnio com que somos tratados todos os dias , nas mais variadas situações. O personagem de Michael Douglas , muito mais que um homem que enlouquece , representa qualquer pessoa que chega a seu limite; que se enfurece com todos os tipos de violência e abusos sofridos nas grandes cidades. Somos roubados de diversas formas; além dos assaltos convencionais , violência oficial, passível de se fazer um B.O, somos lesados por empresas e comerciantes que fazem propagandas enganosas , superfaturam seus produtos e deixam na boca do cliente/cidadão um gosto de derrota. Muito mais que um filme sobre um homem perdido e desesperado, "Um dia de fúria" é uma feroz crítica à nossa sociedade e de como homens comuns podem ser levados a extremos. Profundamente visceral, angustiante e crítico!

Enviada em 7 de maio de 2018
    A cena inicial já retrata a vida de muitos cidadãos, assim como todo o restante da obra. Michael Douglas tem uma belíssima atuação, assim como Robert Duvall faz bem o papel de coadjuvante. O vilão do filme: com certeza o sistema.
    Fernando S
    Fernando S

Espetacular! Um filmaço que mostra William Foster tentando ir para casa literalmente em um dia de fúria pelas ruas americanas e vai de fato passando por cima de todos que atravessem seu caminho. O genial do filme é transitar por vários cenários da população americana e poder mostrar muita da hipocresia, das diferenças sociais e as diferenças de comportamento presentes em cada lugar. No caminho para casa vemos a imigração em solo americano e o quão eles não são tão bem aceitos ou vistos com outros olhos pelos cidadãos do país, temos uma gangue de latinos (mexicanos provavelmente), um coreano que tenta levar a vida nos EUA. Vemos também uma crítica em uma lanchonete (ótima sacada a ideia de pagar e não levar o que é oferecido), e também ao governo por ter que construir uma obra para justificar seu orçamento e prejudicando milhares de pessoas por conveniência das autoridades. Perto dali podemos ver a arrogância dos ricos em um clube privado, esbanjando dinheiro e prepotência. Enfim, passamos por vários tipos de pessoas, que convivem na mesma redondeza, e nos deparamos com as mentiras e situações de nosso dia-a-dia, especialmente com a violência. Uma incrível crítica à sociedade em um suspense fantástico, cheio de frases memoráveis, sarcasmo afiado. Grande interpretação de Michael Douglas, entregando aqui uma das melhores de sua carreira, e coadjuvado muito bem, especialmente por Robert Duvall. É um filme em que o suspense vai crescendo cada vez mais, e nos envolve de uma maneira que você fica vidrado querendo desvendar o final, que aliás é memorável. Um verdadeiro clássico dos anos 90, um dos melhores de Joel Schumacher. Destaque especial também para a edição precisa e para a trilha impecável do sempre fenomenal James Newton Howard. Imperdível, e que vale principalmente pelas críticas e constatações presentes nas entrelinhas. Um filme de tirar o fôlego!
    Rogerio S.
    Rogerio S.

Enviada em 4 de março de 2013
    A ideia do filme é perfeita, alguns momentos ele chega ser cansativo...mas mesmo assim nada que apague a atuação de Michael Douglas.
    Thiago Petherson
    Thiago Petherson

Enviada em 7 de abril de 2014
    Esse filme é fantástico. Uma atuação fenomenal do Michael Douglas, acho que foi sua melhor atuação. Filme bem forte, que vai aumentando de intensidade no seu decorrer. Essa obra não tem época pra se assistir, e se vc ainda não viu, não tenha dúvida que foi épico ...
    wesleyaxe
    wesleyaxe

Um clássico que foca toda a problemática de uma sociedade com suas diferenças de classes sociais, preconceitos(nada mais emblemático do que o nazismo para isso), num mundo onde tudo acontece contra os pobres em prol dos ricos. Ótima interpretação de Michael Douglas, que faz um personagem onde já não aguenta mais os mínimos detalhes e surta, sem perceber vai se transformando numa personalidade sem volta, cego pelo desejo de ter sua família de volta.
    Maiko D
    Maiko D

Enviada em 10 de janeiro de 2015
    Clássico do sbt. Assisti demais quando era criança. Aquele tipo de filme que sempre que passa e a pessoa está à toa tem de assistir. Tenho de assistir novamente para saber se gostarei do mesmo jeito, mas, pela lembrança, é um ótimo filme.
    André S.
    André S.

Enviada em 13 de abril de 2014
    Sensacional! Espetacular! Inesquecível! Obra prima do cinema dos anos 1990. Não ha palavras para expressar a atuação de Michael Douglas, e o roteiro estupendo. Se pudesse, daria mais estrelas do que o permitido. Se ainda não assistiu, esta perdendo tempo. Assista ainda hoje!