Durante a 2ª Guerra Mundial, Linda Voss (Melanie Griffith), uma jovem mulher, tenta arrumar emprego com Ed Leland (Michael Douglas), um advogado. Ele a contrata imediatamente quando descobre que Linda fala alemão fluentemente. O motivo deste interesse é que ele é um oficial do Serviço Secreto que necessita de um intérprete que domine o idioma. Após algum tempo trabalhando juntos eles se envolvem, mas quando os Estados Unidos entram na guerra ele abandona totalmente a advocacia, passando a dedicar todo o tempo para elaborar planos de espionagem. Quando precisam de alguém que se infiltre no alto comando alemão, Linda convence que pode se fazer passar por uma governanta. Ele resiste à idéia mas acaba concordando, pois precisa de alguém em Berlim que lhe forneça informações sobre as bombas voadoras. Entretanto, ela tem interesses pessoais em ir disfarçada até Berlim, pois ela tem parentes judeus na cidade, os quais deseja saber o paradeiro.
Segui-los
70 seguidores
Ler as 1 466 críticas deles
4,0
Enviada em 19 de novembro de 2019
Temos aqui um primeiro e segundo ato meio arrastado e um ato final muito bom, apesar de imprevisível, mas retem um certo suspense que agrada o gênero. Elenco conta com nomes importantes como o grande Michael Douglas numa atuação segura, temos também a linda Melanie Griffith e o ótimo Liam Neeson. Uma luz na escuridão não é excepcional, mas não esquecível.
Cláudia M.
Segui-los
4 seguidores
Ler a crítica deles
5,0
Enviada em 28 de setembro de 2014
Filme maravilhoso! Excelente atuação de Michael Douglas e Melanie Griffith!!!
Gustavo
Segui-los
1 seguidor
Ler as 65 críticas deles
2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
O FILME É OTIMO. A ATUAÇÃO DE MICHAEL E MELANIE E SOBERBA E NÃO PODEMOS ESQUECER DE LIAM NEELSON(DE A LISTA DE SCHINDLER)QUE ESTEVE OTIMO NA ATUAÇÃO.A MUSICA É ALGO DIVINO,E NÃO SEI COMO PODE TER PESSOAS QUE NÃO APRECIEM A ARTE EM FORMA DE FILME. E TRISTE O CONHECIMENTO DE ALGUNS BRASILEIROS EM TERMOS DE FILME.
Lari N.
Segui-los
Ler a crítica deles
5,0
Enviada em 6 de dezembro de 2012
Faz parte dos filmes da minha vida! Perfeito! Assisti muitas vezes!
Um condomínio de US$ 500 mil foi erguido em Berlin, para ser explodido durante uma cena especial de ação, só que nenhuma câmera estava filmando quando o prédio finalmente foi pelos ares.
Fazendo "um bico"
O diretor Jan de Bont (Velocidade Máxima) trabalhou como diretor de fotografia em Uma Luz na Escuridão.
Antes de entrar para a família
Liam Neeson trabalhou com sua futura cunhada, Joely Richardson.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade