Minha conta
    O Turista
     O Turista
    21 de janeiro de 2011 No cinema | 1h 43min | Drama, Suspense
    Direção: Florian Henckel von Donnersmarck
    |
    Roteiro Julian Fellowes, Christopher McQuarrie
    Elenco: Angelina Jolie, Johnny Depp, Timothy Dalton
    Título original The Tourist
    Usuários
    3,8 2333 notas, 72 críticas
    Adorocinema
    3,5
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Não recomendado para menos de 12 anos

    Os passos de Elise Clifton-Ward (Angelina Jolie) são acompanhados de perto pela equipe chefiada pelo inspetor John Acheson (Paul Bettany). O motivo é que ela viveu por um ano com Alexander Pearce, procurado pela polícia devido a sonegação de impostos em torno de 700 milhões de libras. Ninguém sabe como é o rosto de Pearce, nem mesmo Elise, já que ele passou por várias operações plásticas para escapar de seus perseguidores. Ele enfim entra em contato com Elise ao lhe enviar um bilhete, onde pede que vá encontrá-lo em Veneza e, no caminho, procure alguém com tipo físico parecido com o seu, para enganar a polícia. Elise segue as ordens à risca e, no trem a caminho da cidade italiana, se aproxima do professor de matemática Frank Tupelo (Johnny Depp), que viaja sozinho. Ele fica atraído por sua beleza e aceita a oferta de ir até o hotel dela, assim que chegam a Veneza. Só que logo Frank se torna alvo de Reginald Shaw (Steven Berkoff), um poderoso gângster que teve mais de US$ 2,5 bilhões roubados por Pearce.

    Críticas AdoroCinema

    3,5
    Bom
    O Turista

    Sob Ares Europeus

    por Francisco Russo
    Johnny Depp e Angelina Jolie. Dois dos maiores e mais queridos astros do cinema atual. A reunião da dupla em um longa-metragem gerou ansiedade nos fãs e, para muitos, a crença de que seria motivo suficiente para a entrada de muitos dólares na bilheteria. Não foi o que aconteceu, ao menos nos Estados Unidos. O motivo principal é que O Turista vai na contramão dos filmes contemporâneos, apostando firme na beleza e no charme de seus protagonistas em detrimento de uma história recheada de cenas de ação. Para completar, possui um clima europeu não apenas no local em que sua trama acontece, mas também na condução mais vagarosa de sua história. Nada mais anti-americano.O Turista lembra muito alguns filmes feitos na década de 60, como Charada e Quando Paris Alucina, em que a cidade onde a trama se passa é também personagem da história. Não por acaso, em ambos os citados ela é Paris, ponto de par
    O Turista Trailer Original 2:10
    O Turista Trailer Original
    21.434 visualizações
    O Turista Trailer (2) Original 1:02
    625 visualizações
    O Turista Trailer (3) Legendado 1:53
    1.858 visualizações
    Pela web

    Últimas notícias

    Filmes que a Globo vai passar no fim de semana (25/11 a 27/11)
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    A programação do canal está imperdível, reunindo produções estreladas por John Boyega, Letitia Wright, Angelina Jolie e…
    sexta-feira, 25 de novembro de 2022
    Estreias de novembro na Netflix
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    Novas temporadas de House Of Cards e Vikings são os principais destaques.
    quarta-feira, 24 de outubro de 2018
    Dicas do Dia: Animais Fantásticos e Onde Habitam e Missão Impossível - Nação Secreta são os destaques de hoje
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    Grease - Nos Tempos da Brilhantina também está na programação.
    domingo, 23 de setembro de 2018
    Dicas do Dia: Tron - O Legado e Efeito Borboleta estão na TV
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    Entre as opções na telinha nesta quarta-feira estão também A Noiva-Cadáver e O Turista.
    quarta-feira, 1 de novembro de 2017

    Elenco

    Angelina Jolie
    Personagem : Elise Ward
    Johnny Depp
    Personagem : Frank Tupelo
    Timothy Dalton
    Personagem : Chief inspector Jones
    Paul Bettany
    Personagem : Inspector John Acheson

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Mr. Dean Corso
    Mr. Dean Corso

    33 seguidores 49 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 18 de fevereiro de 2016
    O Turista, um filme tão criticado, tanto pela mídia, quanto por parte do público. Mas honestamente, ainda não entendo o porque. É obviamente, o caso de um blockbuster, feito com o objetivo de angariar altos valores de bilheteria, e nesse propósito, ele vai perfeitamente bem. O filme reúne dos grandes astros, que até aquele momento, não haviam trabalhado juntos, e que viviam um grande momento em suas carreiras. A belíssima Angelina ...
    Leia Mais
    Doug.Stark
    Doug.Stark

    2 seguidores 13 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 5 de dezembro de 2013
    Bom filme com bela desenvoltura e acao sem pornografia sendo assim acessavel por todos os generos de idade, porque agente sabe que apesar de ser contra-indicado para criancas podemos deixa-las assistir sem medo pois nao a cenas tao agtessoras ne?
    Crismika
    Crismika

    972 seguidores 510 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 30 de maio de 2019
    Apesar das críticas negativas, gostei muito do filme. Atores bonitos, lugares extraordinários e uma história interessante resultam num filme gostoso de assistir. Vale a pena como um entretenimento.
    Elvira A.
    Elvira A.

    861 seguidores 266 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 21 de outubro de 2013
    A beleza de Angelina Jolie e das paisagens de Veneza e Paris é o que mais chama a atenção no filme. Johnny Depp tem um papel meio apagado. A trama policial mantém certo suspense, há algumas cenas de ação (especialmente quando Elise salva Frank do sequestro pelos bandidos russos) e o final é surpreendente. Boa trilha sonora e excelente fotografia.

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Refilmagem

    Regravação do filme francês Anthony Zimmer - A Caçada, de 2005.

    Atores cotados

    O ator Tom Cruise chegou a ser cotado para o papel principal. Posteriormente, a produção veio a mudar de ideia e convidou Sam Worthington para o filme. Ele abandonou o projeto devido a diferenças criativas, abrindo caminho para a contratação de Johnny Depp. A atriz Charlize Theron era a escolha original para viver a misteriosa Elise, mas o papel acabou nas mãos de Angelina Jolie.

    Troca-troca

    As mudanças, por sinal, marcaram esta produção. O Turista seria dirigido originalmente por Lasse Hallström (Querido John), que desistiu por conflitos de agenda. Seu substituto foi Bharat Nalluri (O Corvo: Salvação), que acabou deixando o projeto mais adiante quando surgiram algumas dificuldades de elenco. Quando Jolie entrou para o filme, o mesmo aconteceu com o diretor Florian Henckel von Donnersmarck (A Vida dos Outros), mas ele desistiu alegan Leia Mais

    Detalhes técnicos

    Nacionalidades EUA, França
    Distribuidor SONY PICTURES
    Ano de produção 2010
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 9 curiosidades
    Orçamento 100 000 000 $
    Remake de
    Idiomas Inglês, Francês, Italiano, Russo, Espanhol
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2010, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2010.

    Comentários

    • Fabricio Menezes
      Essa galera que acha esse tipo de filme bom tem que aprender o que é cinema. Não é questão de gosto, é falta de conhecimento mesmo! Como gostar de uma porcaria dessas? Kkkk
    • Fabricio Menezes
      Uma decepção sem tamanho ver dois atores desse naipe num filme tão ruim. Aliás uma leva de filmes ruins que tenho visto com a angelina. Lamentável uma atriz tão famosa e reconhecida se prestar a filmes tão ruins como esse. Péssimo é pouco pra definir isso.
    • Leandro S.
      Não gostei , cenas de ações forcadas e um roteiro bem mais ou menos ... Fotografia ajuda mas não salva o filme
    • Josi
      Adorei o filme.. Muito bem bolado. Não entendo pq falam mal... Sempre que estou pra assistir um filme, venho aqui e olho os comentários. Mas depois dessa, já vi q tenho que pagar pra ver! Super indico o filme pra quem gosta de um suspense!
    • Ivan Sousa
      Johnny Depp e Angelina Jolie em sua primeira experiência juntos.Era pra ser uma boa troca de valores,mais algo não dá certo.Ambos já tinham estrelados outros bons filmes misteriosos,mais nada antes parecido com O Turista.A reunião de boas história,agente consegue ver,mais o que acontece,é que Angelina tem algum espaço a mais no filme do que o próprio Depp.Onde ela aproveita as várias cenas,e está metida nas melhores.Ela tinha a pouco participado de um filme quase que semelhante,quando participou de Salt.Sendo única e exclusivamente a protagonista.Temos também o nosso querido Paul Bettany,que mais uma vez vive um personagem estilo vilão,que sempre combina com ele.Talvez o grande turista do filme,seja mesmo Johnny Depp.
    • Cristiane O.
      Ah, eu gostei. O final pelo menos pra mim foi bem inesperado...
    • Roberto Carlos M.
      passou na tela quente na tv globo, excelente, história bem bacana, atuações bem convincentes, cenas de ação muito boas, angelina Jolie e johnny depp dão um show neste filme, dublagem nota dez.
    • Laisa R.
      Muitooo legal
    • Lillian A.
      Adorei o filmee ^^
    Back to Top