O Turista
Você assistiu O Turista ?

Mr. Dean Corso
Mr. Dean Corso

Enviada em 18/02/16
O Turista, um filme tão criticado, tanto pela mídia, quanto por parte do público. Mas honestamente, ainda não entendo o porque. É obviamente, o caso de um blockbuster, feito com o objetivo de angariar altos valores de bilheteria, e nesse propósito, ele vai perfeitamente bem. O filme reúne dos grandes astros, que até aquele momento, não haviam trabalhado juntos, e que viviam um grande momento em suas carreiras. A belíssima Angelina Jolie, que vinha muito bem, no quesito ação após Salt e O Procurado. E o astro mais idolatrado de Hollywood, Johnny Depp, que na época, vinha de um enorme sucesso de bilheteria, no filme Alice no país das maravilhas. O filme é bem diferente do que Depp, costuma fazer, já que, tramas de ação como essa, não são sua especialidade, de certo modo, podemos dizer que, até ali, Johnny só havia feito um filme, que poderia se comparar ao então novo projeto, o longa Tempo Esgotado (1995). Já para a musa Angelina Jolie, não havia novidade alguma, já que, tramas como essa, são uma de suas especialidades. Por todos esses fatores, posso considerar que, o filme, deu certo, sim. Embora esteja distante do melhor, tanto de Depp, quanto de Jolie. Johnny Depp, em alguns momentos do filme, deixa transparecer traços de seu personagem mais marcante, o Capitão Jack Sparrow, a corrida pelos telhados na fuga do hotel é uma prova disso, pois não há como não lembrar do Pirata, vendo aquele jeito de correr. Angelina consegue se manter em sua linha de atuação. Sempre sensual, e com aquele ar de mulher fatal, porém nesse caso, com mais compaixão e emoção, do que de costume. O filme não economiza em cenas de ação, e momentos tensos, além do final surpreendente, o romance de Depp e Jolie, é que ficou muito cansativo, pois parece que, nesse quesito os astros não tiveram muita química, mas nada que prejudique muito a trama, com exceção de algumas cenas um pouco arrastadas. Muitos inclusive censuram a atuação de Johnny Depp, Angelina Jolie e o próprio filme em si, mas vale lembrar que, os três, foram indicados ao Globo de Ouro, na categoria Comédia / musical, o que mostra, no mínimo, que o filme não foi tão ruim como a crítica disse. Em resumo, O Turista é um bom filme, e eu recomendo, porém, como entretenimento, pois está longe de ser uma história super elaborada, mas sem dúvida alguma, é bem divertido. Nota: 7.5
Rafaela M.
Rafaela M.

Enviada em 24/03/14
Um dos piores filmes que já vi na vida. História sem nexo, roteiro fraquíssimo e cenas clichês. Só o cenário salvou, que, obviamente, é espetacular.
Doug.Stark
Doug.Stark

Enviada em 05/12/13
Bom filme com bela desenvoltura e acao sem pornografia sendo assim acessavel por todos os generos de idade, porque agente sabe que apesar de ser contra-indicado para criancas podemos deixa-las assistir sem medo pois nao a cenas tao agtessoras ne?
William
William

Enviada em 13/06/11
Meio arrastado, mas interessante. Depp tá parecendo Jack Sparrow com akele seu jeitinho meio "duvidoso", Angelina como sempre muito bela, com meio kg de maquiagem na cara.
Jeferson R.
Jeferson R.

Enviada em 13/03/16
Um filme divertido com Johnny Depp onde ele se diverte com Angelina Jolie fazendo ela e a gente acreditar que ele é apenas uma vítima em toda a história mas na verdade é o grande Procurado .
Senhor Ivan
Senhor Ivan

Enviada em 29/12/11
-Vimos aqui a grande decepção do ano -Angelina Jolie mais uma vez em papéis com destaque apenas por sua beleza,não dá nenhuma emoção a sua personagem. -Johnny Deep,em um grande fracasso de sua carreira,um dos seus piores personagens. -Destaque apenas para Paul Bettany,pelas poucas vezes que aparece,se sai muito bem,o único que teve um bom trabalho. -Um filme café com leite,bem mediano mesmo.Pensei que iria ser o filme do ano,com dois dos mais populares artistas da atualidade,mais o que vimos foi a decepção do ano. -Apenas nota 5.0 para esse grande tropeço.
ldzsantos
ldzsantos

Enviada em 21/04/18
Achei um filme que tinha grande potencial para ser melhor. A historia e seu desenrolar é muito boa. Porém deixa a desejar em suas cenas de ação que não deixa empolgação nenhuma.
Will S.
Will S.

Enviada em 25/12/17
O filme foge da ideia inicial. Verdade que começa muito bem e até convence, mas depois se perde e no fim das contas, quando os creditos começam a subir, voce se pergunta como perdeu tempo assistindo. Sabe quando você senta e começa a "rever" o filme na mente para encaixar os detalhes depois? Pois é, quando você faz isso, o filme faz menos sentido ainda e chega a irritar.
ruti s.
ruti s.

Enviada em 07/02/17
Maravilhoso, vi ontem e já estou com vontade de ver novamente, cada critica sem noção, e nada a ver. o filme é ótimo. spoiler:

Enviada em 16/01/17
Há filme que enriquecem ainda mais em uma revisita (O Sexto Sentido, Donnie Darko, Cidade dos Sonhos). Porém, ter um segredo final que pode mudar tudo o que vínhamos assistindo desde o início nem sempre se revela uma boa ideia (Os Esquecidos, A Caixa, A Passagem). Infelizmente, O Turista se encaixa nessa segunda situação.