Náufrago
    Você assistiu Náufrago ?

Leonardo G.
    Leonardo G.

Enviada em 20 de novembro de 2017
    Ruim pra caralhoooooo , o bagulho é ficar conversando com uma bola de vôlei , tá ligado ..............
    Lucas Henrique
    Lucas Henrique

Enviada em 24 de fevereiro de 2019
    Náufrago é um filme muito bom possui uma direção muito segura de Zemeckis. O trabalho dele não e algo ousado, não traz nada de novo, mas ele cumpre bem o seu papel de diretor. o filme tem outros pontos interessantes a se destacar como a trilha sonora , fotografia, maquiagem e cenários. Mas o grande carro chefe do filme, e a grande atuação de Tom Hanks. ele está magnifico em naufrago, ele consegue passar muito bem a angustia de alguém que fica preso em uma ilha, em cada ato do filme, Hanks desenvolve o personagem de uma maneira muito eficiente .
    Jairo D.
    Jairo D.

Enviada em 8 de agosto de 2017
    Um filme que vem, mais do que comprovar, porque Tom Hanks, é Tom Hanks: um respeitado ator de Hollywood. Com direção de Robert Zemeckis (magnífico) e um estranho coadjuvante que chama a atenção, fica difícil esquecer este longa-metragem. Belíssimo!
    Alberto C.
    Alberto C.

Enviada em 31 de julho de 2017
    Amo este filme, um filme com uma história baseada em factos verídicos de um empregado da FedEx que ficou preso numa ilha no fundamento de ter se despenhado de avião, mostrei muitas emoções ao longo deste filme, emoção, sentimento e ansiedade, é a sensação de estar ali a tentar salvar me, um filme não se vê simplesmente sente se como uma brisa fresca
    Alex L
    Alex L

Enviada em 1 de fevereiro de 2017
    Tom Hanks em uma de suas melhores Performances. vale apena assistir............................................
    Josias L.
    Josias L.

Enviada em 22 de maio de 2016
    É aquele filme que te faz repensar nas suas prioridades na vida, é impossível não se coloca na mesma situação do personagem todo o tempo, Tom Hanks em um dos seus melhores papéis. Vale muito a pena assistir!
    Marcão
    Marcão

Enviada em 23 de fevereiro de 2016
    Após um acidente aéreo, um inspetor da Fedex é dado como morto, apesar de estar vivo em uma ilha deserta, tentando ser resgatado por vários anos.
    Imagine a cena: alguém chega na sala de um poderoso produtor de Hollywood propondo a realização de um filme que se passa a maior parte do tempo numa ilha deserta e com um único personagem. Este filme não teria nenhum tiroteio, nem perseguições de automóveis. E mais: sua duração seria superior a duas horas e vinte minutos. Loucura? Não se este “alguém que chega na sala de um poderoso produtor” for o consagrado Tom Hanks. Foi dele mesmo a idéia original do excelente Náufrago, que estréia neste final de semana no Brasil.

Só mesmo um ator de tanto prestígio como Hanks poderia convencer a Fox e a Dreamworks a investir US$ 90 milhões na cuidadosa produção de Náufrago. Claro que o projeto foi generosamente engrandecido com as marcantes colaborações do roteirista William Broyles Jr. (o mesmo de Armadilha, Apollo 13 e do futuro Planeta dos Macacos) e do excelente diretor Robert Zemeckis, de Forrest Gump e da trilogia De Volta Para o Futuro.

A história mostra Chuck Noland (Tom Hanks), um executivo da Fedex (empresa que aparece o tempo todo na tela, num dos mais impressionantes casos de merchandising já visto no cinema) obsessivamente dedicado a fazer com que todas as entregas de sua empresa cheguem rigorosamente nos horários determinados. Até que um dia seu avião cai no mar, fazendo com que Chuck se transforme num verdadeiro Robinson Crusoé.

Isolado, faminto, absolutamente sozinho e sem relógio, o executivo vai ter de reaprender a importância dos valores fundamentais da vida. Entre eles, comer, beber e conversar com alguém. Nem que este “alguém” seja uma bola de vôlei (por sinal, da marca Wilson, num outro impressionante caso de merchandising bem realizado).
    Com esta sinopse, pode até parecer que Náufrago seja um filme lento e arrastado. Longe disso. Ele oferece uma descoberta a cada cena, uma envolvente aula de direção cinematográfica proporcionada por Zemeckis. Uma prova inconteste de que a grande e verdadeira qualidade do cinema está, acima de tudo, numa história bem-contada e não na estressante correria visual que predomina na maior parte das grandes produções comerciais recentes.

O roteiro optou pela feliz solução de só mostrar ao espectador aquilo que o personagem também sabe. Em quase todas as cenas, a platéia descobre os problemas e as soluções que Chuck enfrentará junto com ele, torcendo por ele, mergulhando fundo na história. Sem trocadilho. Em nenhum momento, o filme se preocupa em esclarecer como estarão a Fedex, os clientes que perderam seus pacotes no acidente ou mesmo a namorada de Chuck (Helen Hunt). Este distanciamento será de grande importância para a dramaticidade da parte final do filme.

A produção de Náufrago é um capítulo à parte. Ele foi rodado em duas etapas, durante 16 meses, com um intervalo de um ano entre elas. Num primeiro momento, foram feitas as cenas onde o personagem de Hanks era apenas um recém-chegado à ilha perdida. Na segunda etapa, um ano depois, toda a equipe de filmagem retornou a Fiji, para rodar as tomadas que mostravam Chuck já como um profundo conhecedor de seu novo habitat, muito tempo após o naufrágio. Este intervalo foi necessário para que o ator cultivasse uma longa barba e perdesse nada menos que 25 quilos.
    Não apenas por isso, parece que Hanks está muito próximo de seu terceiro Oscar. Ele acabou de ganhar o Globo de Ouro e surge como favorito ao prêmio da Academia. Merecidamente. Afinal, qual outro ator conseguiria levar uma platéia às lágrimas por causa de uma simples bola de vôlei perdida no mar?

Curiosidade final: repare no sobrenome do personagem – Noland. Ou fora da terra, sem a sua terra. Numa tradução mais livre, sem nenhum país. Sem chão.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 8 de fevereiro de 2016
    Um belíssimo filme sobre sobrevivência. A atuação de Tom Hanks é fantástica, ele sofre mas pode aprender muito. Recomendadíssimo.
    Silvanah
    Silvanah

Enviada em 20 de janeiro de 2016
    Mais um filme para a minha lista Top 10! Tom Hanks excelente, consegue manter a atenção do telespectador mesmo que grande parte do filme apresenta um monólogo... vários adjetivos pra este filme, não canso de elogiar, e assisto várias vezes sem cansar...espetacular conteúdo...uma mistura de drama, aventura, sobrevivência, emoções, um grande amor, solidão, esperança, perseverança...me dá um nó na garganta só de lembrar...Helen Hunt fantástica ainda era bonitinha ... atualmente tá muito acabada, porém não tiro o mérito de sua excelente atuação neste filme.
    Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 27 de fevereiro de 2015
    O Melhor trabalho de todo a carreira de Tom Hanks. Náufrago é um fantástico drama que retrata a luta pela sobrevivência e a perda da mentalidade de Chuck um entregador de encomendas que após um acidente de avião acaba preso em uma ilha. O drama é muito bem produzido e não é cansativo, mesmo contando com poucos diálogos. A atuação de Tom Hanks é tão fenomenal, que é impossível enjooar do longa. Seu relacionamento com Wilson a bola de volêi tambêm é puro entreterimento e me envolveu de uma maneira muito significativa. Não é um filme marcante, porém é emocionante. De longe um dos melhores filmes de sobrevivência que já assisti!