Náufrago
    Você assistiu Náufrago ?

Alexandre Henry A.
    Alexandre Henry A.

Enviada em 18 de março de 2012
    Tom Hanks está espetacular neste filme, pelo qual ele merecia o terceiro Oscar. O final pode não agradar quem é fã de finas absolutamente felizes, mas não deixa de ser interessante.
    Enviada em 18 de setembro de 2020
    A estória é inverossímil demais, algumas cenas se arrastam bem mais que o necessário, e a duração é um tanto abusiva também, sem falar no final nada com nada. Mas Robert Zemeckis é Robert Zemeckis, e Tom Hanks é Tom Hanks, sempre que parece que o filme vai, com o perdão do trocadilho, "naufragar" na pieguice novelesca, o talento desses dois garante uma boa dose de charme e perspicácia(Wilson) ao longa, fazendo-o "boiar". Enfim, Cast Away pode ser cansativo e absurdo às vezes, mas os talentos envolvidos atrás e na frente das câmeras garantem um bom entretenimento. É mais um daqueles clássicos da sessão da tarde que você carrega com memória afetiva, com um carinho, apesar de suas óbvias falhas.
    Renan Rossi
    Renan Rossi

Enviada em 2 de março de 2012
    Sensacional...vi faz tempo, mas sempre que posso eu revejo na TV...Hanks dá um show!

Nota 9
    Enviada em 19 de outubro de 2015
    Náufrago traz uma história emocionante e Zemeckis mas uma vez trouxe para as telonas um filme capaz de ser assistido várias e várias Hanks por sua vez,consegue fazer uma de suas melhores atuações,se não a carregar todo o filme sozinho,que com certeza foi muito 80% do filme não traz diálogos,onde são exploradas cenas apenas com Hanks...Sem contar no fantástico Wilson...,muito bom.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 18 de abril de 2018
    NÁUFRAGO (Cast Away

Mais uma vez somos totalmente impactados com essa dupla (Robert Zemeckis e Tom Hanks). Assim como foi no ano de 1994, com o icônico "Forrest Gump", o diretor Robert Zemeckis e o gênio Tom Hanks nos brinda novamente com esta obra-prima do cinema.

O longa foi lançado em 2000 e conta a história de Chuck Noland (Tom Hanks). Um inspetor da empresa "FedEx" que sofreu um terrível acidente aéreo e caiu no oceano pacífico. Único sobrevivente do acidente, Chuck chega até uma ilha onde passará os próximos 4 anos de sua vida na extrema solidão do oceano.

A princípio, Náufrago pode parecer apenas mais uma simples história de um homem que sobreviveu em um acidente e ficou preso em uma ilha durante anos, tendo que sobreviver de todas as formas até que um dia alguém o resgate. Náufrago é uma verdadeira lição de vida, fé, perseverança, sobrevivência, somos impactados com duras realidades e duras mensagens que o longa quer nos passar.

O protagonista Chuck Noland é um homem extremamente obcecado pela pontualidade, ele exige que todas as suas entregas sejam feitas dentro do horário, sem um minuto de atraso. Essa obsessão se volta contra ele quando ele se vê perdido, sozinho e solitário naquela longínqua ilha. Toda preocupação que ele tinha com o tempo, agora ele tem o tempo de sobra. Passamos a acompanhar toda luta pela sobrevivência, toda perseverança de dia após dia, toda fé, apego e emoção que ele aplica na lembrança de sua amada através de uma fotografia estampada em um relógio. Chuck é obrigado a aprender os verdadeiros valores da vida, terá que se submeter as mais variadas dificuldades de sobrevivência entre comer, beber, e até conseguir alguém, ou alguma coisa pra conversar.

Nessa ponto que entra em cena uma das partes mais curiosas e admiráveis do roteiro de William Broyles Jr. Que é a bola de vôlei que vira o verdadeiro amigo e companheiro de Chuck. É extremamente curioso como a nossa mente nos faz acreditar e aceitar fatos completamente diferente do normal, como o fato do "Wilson". O apego que Chuck demonstrou pelo seu amigo imaginário (se é que podemos chamá-lo assim), é realmente incrível, tanto que na cena em que ele perde a bola de vôlei, ele choca e emociona o espectador. É algo que pode parecer bobo, ou forçado demais, mas eu achei um ideia geniosa e completamente coerente - sensacional, jamais esqueceremos do icônico "Wilson".

O longa de Robert Zemeckis (dos clássicos De Volta Para o Futuro) é completamente lindo e avassalador, que nos deixa maravilhados com tamanha perfeição aplicada em cada detalhe de cada cena. Uma fotografia belíssima, que nos transportava para o delírio dos encantos da ilha, ao mesmo tempo que contracenava com o tom denso e pesado do sofrimento pela sobrevivência. A trilha sonora do compositor Alan Silvestri (muito conhecido no universo Marvel) é encantadora e emocionante. Grandes partes do longa passamos sem a presença de uma trilha sonora (que ao meu ponto de vista realmente não era necessário), mas quando ela entra em cena, ela nos destrói completamente.

Tom Hanks é um belíssimo ator, dono de inúmeras obras-primas que serão lembradas e contempladas para sempre. Em "Náufrago", Hanks destrói, ele é completamente o dono do filme em todos os sentidos. A ideia inicial do filme partiu de Tom Hanks (tanto que ele participa da produção). A entrega que ele tem em sua atuação é algo estupendo, completamente admirável, pra se aplaudir de pé. Hanks se doou tanto para o seu personagem que as filmagens foram divididas em duas partes: A primeira parte do filme, quando Hanks se apresenta em seu dia a dia com sua amada até chegar nas primeiras semanas na ilha. E a segunda parte do filme: Quando somos apresentados para um Tom Hanks completamente irreconhecível. Chega a dar dó da transformação que Tom Hanks se submeteu a passar pra encarnar seu personagem preso na ilha após 4 anos. Hanks chegou a perder cerca de 25kg pra entrar na forma de seu personagem, o que ocasionou em uma pausa nas filmagens por quase 1 ano, entre a primeira e a segunda parte do filme.

Somente um gênio como Tom Hanks é capaz de segurar o espectador preso em seu personagem por quase duas horas sozinho em uma ilha, onde quase ele não fala por todo esse tempo. Somente um gênio como Tom Hanks é capaz de levar os espectadores as lágrimas pela perda de seu único amigo, que nada mais era, do que uma simples "bola de vôlei".

Realmente é uma atuação muito grandiosa, que chega ao seu ápice nas cenas finais, quando Chuck profere as suas mais duras palavras sobre todos os seus momentos de sobrevivência na ilha. Como ele sobreviveu por todo esse tempo, o que lhe passou na cabeça, os seus pensamentos em desistir e se entregar para a morte, o que fazia ele querer respirar e sobreviver cada vez mais. Destaco também a cena do reencontro com sua amada Kelly Frears (Helen Hunt), que também foi uma das partes mais emocionantes do longa. Durante a conversa, um encontrava o olhar do outro, mas ninguém se encorajava pra se entregar ao coração e ao desejo do reencontro. Até que veio a cena épica e memorável: Quando Chuck parte com seu carro e Helen corre até ele embaixo da chuva com uma linda trilha sonora de fundo - MARAVILHOSO, adorei essa cena, me emocionou de verdade.

Tom Hanks concorreu a sua terceira estatueta do Oscar em 2001 e na minha opinião ele deveria ter ganhado, mas aquele era o ano de Russell Crowe e do icônico general "Máximus Décimus Meridius".

NÁUFRAGO é um verdadeiro clássico do início dos anos 2000! Um filme verdadeiro, angustiante, pesado, emocionante, com um final que foge do trivial, o que de certa forma me deixou frustrado, mas essa é a verdadeira cereja do bolo desse roteiro coeso e espetacular. [16/04/2018]
    Tiago R.
    Tiago R.

Enviada em 24 de outubro de 2014
    Esse filme foi um marco na minha vida, (Tom Hanks) o Filme nos mostra que nós somos donos do nosso psicológico e a imaginação nos mantem vivos e com mente sã nos piores momentos, assim como o filme "A vida é bela" ele passa uma mensagem de que com imaginação você pode burlar as piores depressões. Recomendo - nota 9,5
    Helena A.
    Helena A.

Enviada em 14 de abril de 2013
    o filme foi muito relevante, muito inteligente, enfatizou que pode- se sobreviver ao limite, trilha sonora maravilhosa, fotografias dos espaços incríveis e atuação de tom foi inédita, , a ideia central retratou a realidade ''que a vida continua'' apesar da situação, separação, desencontros, enganos e acima de tudo ''uma experiência nova para mim enquanto apreciadora do cinema. amei e muitos comentaram na minha faculdade sobre essa história quase realista. spoiler:
    spoiler:
    Monica R.
    Monica R.

Enviada em 26 de junho de 2013
    Mesmo sendo uma baita propaganda da FedEx,o filme é legal. A "amizade" entre ele e a bola é muito engraçada xD
    Sidney
    Sidney

Não tenho palavras para esse excelente filme!

Só penso nos momentos em que Chuck ( Tom Hanks) passou por todo aquele tempo só na praia. Sensacional!
    Pedro Henrique V.
    Pedro Henrique V.

Enviada em 15 de fevereiro de 2014
    é o melhor filme de sobrevivenci que eu ja vi e um dos melhores que eu ja vi só o final que é fraquimho