George (Richard Burton), um professor universitário, e Martha (Elizabeth Taylor), sua esposa que é também filha do reitor, recebem no final da noite Nick (George Segal), um jovem professor, e Honey (Sandy Dennis), sua mulher. À medida que a noite avança, as confissões entre os quatro se tornam mais ácidas e a verdade se torna algo muito deprimente.
Segui-los
34007 seguidores
Ler as 1 794 críticas deles
5,0
Enviada em 16 de outubro de 2017
Clássico do cinema mundial! Atuações monstras de Richard Burton e da diva Elizabeth Taylor à qual lhe rendeu o óscar de melhor atriz daquele ano. Roteiro cheio de diálogos inteligentes e fortemente recheado de ódio e intrigas. Um filme cativante e imponente.
fabio
Segui-los
23 seguidores
Ler as 5 críticas deles
5,0
Enviada em 24 de janeiro de 2014
Prepare-se para conhecer medusa encarnada na personagem de Elizabeth Taylar (Martha). Martha vai deixá-lo até a última cena petrificado. Imprevisível, rica, mimada, mãe atormentada, esposa insatisfeita com o destino profissional de seu marido, um mero professor de História, frustrado por não ter capacidade para assumir a faculdade de seu sogro.
Os quatros personagens do filme vão colocar as patas em sua sala. Os diálogos lembram Deus da ...
Leia Mais
Ferris Bueller N.
Segui-los
22 seguidores
Ler as 94 críticas deles
5,0
Enviada em 9 de julho de 2013
Denso, Pesado, Carregado. Todos esses adjetivos se encaixam neste filme. Ele é a prova que com diálogos extremamente elaborados e interpretações impecáveis é possível se fazer uma obra-prima
Isabelle
Segui-los
2 seguidores
Ler as 48 críticas deles
5,0
Enviada em 26 de junho de 2014
Se algum dia eu fosse fazer um curso de cinema, eu desejaria analisar esse filme como meu primeiro estudo de caso. Roteiro inquietante, interpretações arrasadoras, a tragédia humana é representada com poucos recursos e muito, muito talento. Denso, surpreendente a cada minuto, genial. Faz a gente agradecer ao cinema a possibilidade de eternizar Burton e Taylor.
Este é o 4º de 11 filmes em que Richard Burton e Elizabeth Taylor trabalham juntos. Os demais foram Cleópatra (1963), Gente Muito Importante (1963), Adeus às Ilusões (1965), A Megera Domada (1967), Dr. Faustus (1967), Os Farsantes (1967), O Homem que Veio de Longe (1968), Ana dos Mil Dias (1969), Unidos pelo Mal (1972) e Divórcio Dele, Divórcio Dela (1973).
Conquista em grupo
Todos os integrantes do elenco de Quem Tem Medo de Virginia Woolf? foram indicados ao Oscar. O único filme que repetiu esta façanha foi Jogo Mortal (1972).
uma falação sem fim que não chega a lugar nenhum com atuações estridentes. n dá pra entender porque virou um clássico. péssimo
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade