2001 - Uma Odisséia no Espaço
    Você assistiu 2001 - Uma Odisséia no Espaço ?

Carlos
    Carlos

...Muito interessante..faz a gente raciocinar de onde viemos e pra onde vamos, segundo a visão do diretor que adaptou o roteiro de um livro já existente. Faz a gente raciocinar sobre várias coisas, como por exemplo a tecnologia criada pelo homem se voltar contra ele próprio, no caso o robô HAL que controla a nave. Acho um filme revolucionário para a época em que foi feito..e muita qualidade nos efeitos especiais, pois naquele momento mal existia computação gráfica. Misterioso e fascinante o tal monolito...que faz a gente imaginar que é obra dos extraterrestres, uma teoria que levantei foi a de que eles que criaram a vida na terra. Ou pode ser uma mensagem do próprio criador...pois na hora que aparece o monolito, coisas importantes na evolução da vida acontecem...como no caso da primeira vez ...os macacos começaram a ter um pingo de razão humana....e mesmo no final do filme, quando o astronauta que sobreviveu na missão se transforma numa criança estrela, uma raça superior aos humanos...e isso foi seguido de mais uma aparição do monolito. É um filme inconclusivo, acho que cada um pode entender como quiser, pois o próprio Stanley kubrick disse que não determinou idéia nenhuma, que os espectadores estariam livres para entender do jeito que pudessem. cada qual tira sua própria conclusão da história do filme. Vale a pena ver o filme, e eu espero ver de novo, assim prestarei mais atenção e tirarei novas conclusões e aprendizados..Excelente filme. ASSISTAM!
    inovador,unico e incomparavel,umsci-fi sem igual com uma visao e inteligencia impressionante efeitos lindos e uma trilha sonora fantastica,kubrick genial,um mostrando evoluçao de maneira incrivel.
    Igor Durden
    Igor Durden

O melhor filme de ficção de todos os tempos!!!!!!!!!!

O kubrick consegui mostrar ao publico a revolução do homem e ds maquina!!!!!!!!!
    Fantaisco, e ainda misturou um suspense de dar dor de barriga!!!!!!!!!

Recomendadissmo 100 vezes!!!!!!!!!!
    Nosferatu
    Nosferatu

Confesso que só entendi na 2ª vez que eu assisti, pra ter uma idéia da quantidade de matéforas que circulam o filme. realmente PERFECT!! A materialização da inteligência/sabedoria/lógica no paralelepipedo preto que aparece pelo filme e aquele feto vagando no espaço representando a humaninade renascendo fora da Terra me deixaram tipo "que POR*A é essa?" na primeira vez que eu assisti.
    Mas, antes de me arrepender de assistir o filme, o assisti de novo... e entendi. Amei demais. SE vc naum entende o filme de 1ª vez, não é porque ele é um lixo [ainda mais falando-se de um filme do DIRETOR S.K.. apenas assista de novo. Agora, se vc naum entendeu o filme "Percy Jackson e o ladrão de raios" eu vou entender é uma BOST* de filme mesmo:D
    Juntem-vos a mim com 5 estrelas se consideram "o ladrão de rios" um calamidade mundial. valeu.
    Renan Rossi
    Renan Rossi

Eita!!! um filme de 1968 com esses efeitos especiais já era um marco extraordinário!!!
    Mas o filme não é só isso, é uma OBRA-PRIMA em todos os sentidos, pode parecer cansativo para alguns, mas Kubrick sabia o que estava fazendo e fez com maestria.

nota 10!!!
    Thiago Lopes
    Thiago Lopes

Viva ao Stanley Kubrick e ao Arthur Clarke! Confesso que sempre que assisto esse filme me sinto tendo uma paciência a mais do que eu tenho (e já tenho muita!). Mas vale a pena sem dúvida. O filme é muito emblemático... genial! Estou muito curioso para ler o livro.
    carlos_alberto_09
    carlos_alberto_09

O melhor filme de ficção de todos os tempos.
    Helio T. Linhares
    Helio T. Linhares

Um marco na história do cinema, em especial dos filmes de ficção científica. Pode-se dividir a históia dos filmes de ficção científica em antes e depois de '2001: uma Odisséia no Espaço', ou seja A2001 e D2001...
    OTeatroDaVida
    OTeatroDaVida

Pela primeira vez nessa nossa jornada, nos deparamos com um dos maiores clássicos do cinema, e por conta dessa definição, achamos que qualquer nota menor que 5 é quase impossível. Pois é, estávamos errados! Mais um aprendizado, onde nos foi ensinado que nem todos os clássicos do cinema serão grandes filmes para nós. O filme é considerado um clássico por nós por vários aspectos... (entre em nosso site para continuar a ler esta crítica: http://oteatrodavida.blogspot.com/2011/01/1001-filmes-2001-uma-odisseia-no-espaco_21.html)
    mfjacob
    mfjacob

O melhor filme de ficção científica de todos os tempos. Acho difícil de ser superado. A maior obra-prima de Kubrick, visto que todos seus filmes são obras primas.