2001 - Uma Odisséia no Espaço
    Você assistiu 2001 - Uma Odisséia no Espaço ?

Valdirccerdeirinha
    Valdirccerdeirinha

Enviada em 7 de janeiro de 2024
    Talvez o melhor filme que já assisti!
    Espetacular e emocionante, apaixonante a história, a música etc
    Ródney Silvério Costa Junior
    Ródney Silvério Costa Junior

Enviada em 25 de agosto de 2023
    Sinceramente, única coisa que salva nesse filme é a trilha sonora que deixou sua marca na história e os efeitos visuais para a época. De restante, filme superestimado.
    Super cansativo, narrativa fraca, final sem nexo. Um dos filmes mais chatos que assisti na vida.
    Enviada em 14 de junho de 2023
    "2001: Uma Odisseia no Espaço" Tecnologia, filosofia e desinteresse.

Um filme verdadeiramente revolucionário no que diz respeito aos efeitos especiais, até hoje, após mais de cinco décadas, seus efeitos visuais continuam surpreendendo e impressionando o público.

Mas o ritmo lento e contemplativo foi um grande desafio para mim, já que a trama se desenrola em um ritmo pausado e com poucos diálogos. A abordagem minimalista e enigmática adotada por Kubrick, embora intencional e coerente com a proposta do filme, pode exigir paciência e dedicação, e me desapontou bastante.

As 2 horas e 28 minutos de duração se tornaram extremamente exaustivas, a contemplação acabou se transformando em desinteresse, e tudo o que eu queria era que o filme acabasse logo.

Apesar disso, é inegável que "2001: Uma Odisseia no Espaço" é um filme revolucionário no campo dos efeitos especiais, visualmente surpreendente e com um apelo estético que se mantém mesmo décadas após seu lançamento. No entanto, sua narrativa exaustiva e história pouco cativante são grandes obstáculos, o que me leva a considerar que esse filme é supervalorizado.
    PAULO LEITE
    PAULO LEITE

Enviada em 27 de março de 2023
    Nunca tinha assistido mas confesso, pasmei... Que filme lindo... Ele de fato é bem filosófico,foge do padrão de filmes que tem de ser auto-explicativo ,deixando espaço pro espectador tirar suas conclusões .... De fato uma obra de arte!!
    Leonardo A
    Leonardo A

Enviada em 13 de fevereiro de 2023
    Pode parecer lento, com efeitos e visual desatualizado, mas é fundamental olhar com a perspectiva da época, e, naquele momento, tornou-se um divisor de águas. As reflexões de Arthur Clarke e Kubrick estão presentes em obras posteriores de diversos escritores e cineastas.
    Romulo Malavasi
    Romulo Malavasi

Enviada em 26 de dezembro de 2022
    A QUINTESSÊNCIA DO CINEMA, UMA DENTRE TANTAS OBRAS PRIMAS DESTE GÊNIO CHAMADO STANLEY KUBRICK. 2001: UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO REVOLUCIONOU O CINEMA COMO NUNCA ANTES. HOMÉRICO E LISÉRGICO.
    anderson santana
    anderson santana

Enviada em 5 de dezembro de 2022
    2001 Uma Odisseia no Espaço é uma das obras mais aclamadas do excepcional Stanley Kubrick, e sem dúvidas nenhuma um marco na história do cinema.

Mesmo com mais de 50 anos, o filme ainda é um dos principais do gênero de ficção científica.

Complexo e muito bem construido, a trama não atende todos os públicos. Poucos diálogos e uma fotografia que faz inveja ainda nos dias atuais, "2001 Uma Odisseia no Espaço" é um filme único, obrigatório para qualquer fã do gênero Sci-Fi.
    Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

Enviada em 15 de novembro de 2021
    Esse filme fiquei na dúvida pra 3,5 ou 4 estrelas. Sem dúvida o filme tem a trilha sonora, fotografia e efeitos especiais marcantes, principalmente se tratando do ano de sua filmagem. O roteiro chega a ser um pouco cansativo, mas ele transmite exatamente a sensação q deve ser essas missões espaciais, de incertezas operacionais, a busca por conhecer o novo, o desbravamento e os riscos q essas missões causam. Vc acreditar em pessoas e máquinas q podem nunca mais te trazer de volta e é o q mais vejo acontecer, não vejo uma segurança afim de se colocar humanos nessas operações e sim máquinas robotizadas...
    jaime filho
    jaime filho

Enviada em 10 de outubro de 2021
    Uma obra de arte para ser apreciada, contemplada. O espetáculo visual e musical não permite que desviemos a atenção. O simbolismo nas cenas entre os hominídeos e os astronautas é uma verdadeira poesia.
    Gesaigg
    Gesaigg

Enviada em 23 de junho de 2021
    Obra prima para ser vista a qualquer tempo, em qualquer ocasião. Inclusive para estudos psicológicos, decifrando imagens e comportamentos atemporais.