2001 - Uma Odisséia no Espaço
    Você assistiu 2001 - Uma Odisséia no Espaço ?

Mateus F.
    Mateus F.

Enviada em 14 de setembro de 2013
    Esse é O filme de ficção científica. Para 1968 é quase um impossível pensar naqueles efeitos em tempos de outrora. Efeitos que apesar de não parecer, hoje em dia não é tão simples fazê-los. Um filme a frente de seu tempo, a frente de seus fãs e telespectadores. Um filme que marcou e marcará muitas gerações de fãs do cinema. O monólito ainda colocará muitas cabecinhas ávidas por mistério a pensar.
    Alex D.
    Alex D.

Enviada em 30 de agosto de 2013
    Que os fãs de O Poderoso Chefão me perdoem, mas este é o melhor filme de todos os tempos! . O mundo seria um lugar melhor se todos assistissem a essa obra de arte!
    Thiago T.
    Thiago T.

Enviada em 3 de junho de 2013
    O filme mais revolucionário da história do cinema, feito para apreciar, interpretar e refletir sobre o sentido e tudo que envolve essa maravilhosa viagem cinematográfica, nem daqui a 200 anos existirá um filme tão pretensioso e a frente do seu tempo, coisas do gênio Kubrick!
    pedro865
    pedro865

Enviada em 22 de junho de 2013
    Uma obra prima direção de arte os efeitos especiais revolucinou o gênero da ficção cientifica sem dúvidas, a primeira vez que eu assisti achei impressionante uma das melhores direções de Kubrick a trilha sonora maravilhosa devia até de ganhado o oscar desta categoria simplesmente uma obra prima sem dúvidas
    gleisonvercosa V.
    gleisonvercosa V.

Enviada em 17 de maio de 2013
    Sempre se diz que é um filme a frente de seu tempo, devido aos efeitos especiais. De fato.
    No entanto, deve-se dizer que em termos de roteiro, está avante até mesmo do que tem se visto no cinema contemporâneo, o qual abusa de fórmulas prontas e previsibilidade extrema.
    Samir F.
    Samir F.

Enviada em 11 de fevereiro de 2013
    O filme apresenta características bem marcantes ,tais como: fotografia, efeitos especiais e trilha sonora. Sem duvida os temas abordados no filme( evolução humana, I.A, vida extraterrena) são interessantes, mas é notória a pouca preocupação em apresentar algum conteúdo lógico no filme. A beleza no filme está, justamente, na forma em como é apresentado. Desta forma, muitos filmes que vieram após utilizaram recursos criados em 2001.O filme se tornou uma espécie de pré-cursor para filmes do mesmo gênero e elevou a categoria dos filmes para uma forma de arte. Confesso que esperava mais compreensão da história, mas por outro lado usei a minha imaginação para criar minhas teorias e expectativas. Ao assistir este filme apenas relaxe e curta o momento.
    Enviada em 23 de janeiro de 2013
    Filme que revolucionou os efeitos especiais, principalmente devido a época que o filme foi feito e com uma trilha sonora de primeira, com musicas clássicas marcantes. Sem dúvida, um clássico do cinema mundial, sendo um dos melhores filmes de ficção já feitos!
    Edvaldo Lopes
    Edvaldo Lopes

Enviada em 6 de janeiro de 2013
    2001...é quase filme da época do cinema mudo, pra se ter uma ideia a primeira voz humana surge com cerca de 25 minutos e não tem tantas falas depois disso. Dinamismo nenhum, tudo muito moroso. Mas a marca desse filme de 1968 é mesmo o estilo futurista imaginado à época, aí sim o ponto forte da história. A história vai bem até a chegada do cosmonauta Dave Bowman ao Planeta Júpiter mergulhando num sei lá o quê, um festival de cores no espaço ou fruto dos delírios dele, daí pra frente a história fica totalmente sem sentido e realmente não dá pra entender mais nada, nada mesmo. A trilha sonora é muito boa.
    Pâmela F.
    Pâmela F.

Enviada em 4 de dezembro de 2012
    O filme tem uma visão futurista (olhando do ano que foi lançado) e até pra hoje. O que um ponto positivo para ele, porém ele tem alguns defeitos:
    demora muito, pra começar pra contar a história.
    fica muito confuso, não dá pra entender o fim

É um clássico indico pra todos.

Mas tente ter a mente aberta para velo, pois como já disse ele é muito confuso.
    Antony
    Antony

Enviada em 29 de novembro de 2012
    Esse filme é sem duvida o melhor da historia do cinema. Ponto final. E o Stanley Kubrick o melhor diretor ever!