2001 - Uma Odisséia no Espaço
    Você assistiu 2001 - Uma Odisséia no Espaço ?

Daniel M.
    Daniel M.

Enviada em 26 de outubro de 2017
    Olha...vou falar!
    Que porcaria!
    Não tem nada com nada, uma trilha sonora horrível, irritante.
    Sem pé nem cabeça!
    Ainda bem que não vi no cinema.
    Pelamor!
    Jc V.
    Jc V.

Enviada em 27 de agosto de 2017
    Genial. Ponto.
    Recomendo a leitura do livro, dá muito mais detalhes e possibilita ainda mais reflexões sobre o futuro e o passado da humanidade. Kubrick é um Deus do cinema, nada menos.
    Marcos Rocha
    Marcos Rocha

Enviada em 18 de abril de 2017
    maravilhoso mas n e para qualquer um assistir principalmente se no dia vc quizer ver ação,sem duvida eo melhor filme que eu ja assisti
    Adri_face
    Adri_face

Enviada em 5 de dezembro de 2016
    Quando me apresentaram esse filme a primeira vez não entendi bem, achei entediante mas depois de muitos muitos anos com uma bagagem maior compreendi que esse filme com certeza é um marco no cinema. E agora cada vez que assisto sinto a emoção o suspense... Imagino como nao seria, ter assistido no lançamento em 1968. Maravilhoso.
    leite de burra c
    leite de burra c

Enviada em 27 de outubro de 2021
    Sem duvida esse filme não é para todos. Cria mais dúvidas do que respostas. Se você não gosta de filmes onde precise ver 1,2,3 vezes para conseguir entende-lo, não assista este filme. Oque mais me incomodou nele, foi do "exagero" em querer mostrar as naves espaciais repetidamente no vácuo do espaço, o que tornou o filme um pouco cansativo para mim.
    Mais entendo que tais efeitos especiais, ainda não haviam sido vistos nessa época, fazendo deles o grande diferencial desse filme. Então o único ponto negativo é por minha culpa, pois sou eu que estou vendo o filme na época errada hahaha...
    Vale a pena assistir.
    POV114
    POV114

Enviada em 9 de março de 2016
    2001 é uma verdadeira obra de arte, até hoje nenhum filme de scy-fi conseguiu superar o que o Kubrick fez há mais de 40 anos, com excessão de Interestelar que conseguiu chegar a ser comparável.
    Jose C.
    Jose C.

Enviada em 16 de fevereiro de 2016
    Ok, o filme foi lançado em 1968. Mas voces podem imaginar o que acontece na cabeça de uma criança de 12 anos ao assitir este filme numa tela de 70MM e ainda sentando perto da tela? Pois é, aconteceu comigo e nunca mais consegui esquecer. De lá aos dias atuais, tudo o que é mídia eu já comprei: livros, VHS, LD, etc. E o que vier mais, eu irei comprar.
    Este filme foi lançado na época da corrida espacial. Por mais excusos que fossem os motivos de colocar o homem no espaço nos anos 60, imaginava-se que o homem realmente conseguiria avançar rapidamente na tecnologia espacial e pudesse chegar a Jupiter em 2001. Não bastasse voce ver as notícias nos jornais e revistas do homem conquistando o espaço, Stanley faz um filme simplesmente único, baseado num livro único e usando tecnologias as mais avançadas para a época para os efeitos especiais. O filme consegue polemizar, ser discutido até os dias de hoje, pois cada um que assiste sempre terá uma versão diferente do que ele acha que é o Monolito Negro. É um filme atemporal, hipnotizador e intrigante. Nota 5 para ele é pouco. Simplesmente o considero o melhor filme de todos os tempos. Ponto.
    Marcão
    Marcão

Enviada em 15 de fevereiro de 2016
    2001 Uma Odisseia no Espaço (Talvez o melhor filme de ficção científica realizado até aos dias de hoje)
    Víviamos uma época em que as duas superpotências mundiais existentes (EUA e URSS) disputavam o controle e influência politica sobre o nosso planeta. Um dos principais acontecimentos científicos até aquele momento tinha sido o envio por ambos os países de foguetões tripulados para o espaço, numa luta de gigantes em cada um procurava vencer, qual maratona transformada em corrida espacial. Foi pois com tais ingredientes que surgiu um trabalho cinematográfico magnífico falando exatamente sobre essa matéria. O Universo ainda era algo obscuro para nós e foi isso que Kubrick quis mostrar, propondo-nos a reflexão mais complexa que o cinema até aos dias de hoje já viu. O realizador iniciou este filme dizendo-nos que se levamos anos para dominar as ferramentas ao nosso dispor e a sobreviver neste planeta Terra, no espaço sideral regressamos às origens, tornamo-nos bebés novamente, temos de reaprender tudo, mas desta vez sem gravidade, pois os objecto fogem das nossas mãos e até caminhar torna-se algo muito difícil. Em conlusão Stanley Kubrick faz em 2001 Odisseia no Espaço uma abordagem para o próximo passo da evolução humana, fazendo-nos refletir e questionar sobre nossa própria existência.
    Incrível, perturbador, arrepiante, sonoro. Uma viagem inesquecível. Impossível assistir apenas uma vez. Kubrick, o maior diretor de todos os tempos, produziu nos anos 60 suas duas maiores obras-primas: 2001 e Dr. Fantástico.
    Como se já não bastasse a extraordinária história desse filme, ele também tem um diretor genial, Stanley Kubrick, simplesmente histórico. É uma história que faz você pensar sobre o passado, o presente e o futuro do homem, é imperdível, se existisse um livro chamado 1 filme para ver antes de morrer, 2001 uma odisseia no espaço teria que ser esse filme

Confesso que dormi nas duas primeiras tentativas (por causa da lentidão e da trilha sonora, que é ótima, mas muito relaxante rs), os efeitos são incomparáveis, a música é sensacional e o roteiro e a moral que o filme tenta transmitir apesar de ser muito difícil de entender são coisas de gênio.
    Bom eu adorei esse filme ,principalmente no inicio quando mostra um grupo de macacos e um se torna diferente ,líder nato com resquio do que seria inteligencia ,mais pro meio do filme ele se torna cansativo e um tanto lento ,mas o final é surpreendente ,e confesso que é meio confuso
    Meu Deus, o que falar desse filme? Uma das experiências mais fantásticas da história do cinema - e como de costume com Kubrick, só teve seu valor reconhecido mais tarde. Absolutamente recomendado àqueles que gostam de um cinema mais filosófico, mas nada recomendado àqueles que gostam da ficção científica estilo Star Wars
    Um orgasmo visual.
    Uma obra q é até difícil d descrever d tão densa, profunda, ímpar......... O maior clássico da história do cinema? Quem sabe.......
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 11 de fevereiro de 2016
    Desde a "Aurora do Homem" (a pré-história), um misterioso monolito negro parece emitir sinais de outra civilização interferindo no nosso planeta. Quatro milhões de anos depois, no século XXI, uma equipe de astronautas liderados pelo experiente David Bowman (Keir Dullea) e Frank Poole (Gary Lockwood) é enviada à Júpiter para investigar o enigmático monolito na nave Discovery, totalmente controlada pelo computador HAL 9000. Entretanto, no meio da viagem HAL entra em pane e tenta assumir o controle da nave, eliminando um a um os tripulantes.Um classico da ficçao cientifica, 2001 - Uma Odisséia no Espaço tem uma trilha sonora fantastica, excelentes efeitos especiais, o filme as veses e meio parado, um que deixa muitas perguntas, recomendo. Nota 8.8
    Natan B.
    Natan B.

Enviada em 7 de fevereiro de 2016
    Não consigo entender como tem gente q achou esse filme bom... com um final completamente sem sentido... e eu achando q interestellar teve uma fantasia ridícula sobre o que aconteceria após passar por um buraco negro, se eu estivesse assistindo esse filme nos cinemas, simplesmente levantaria e pediria meu dinheiro de volta, ridículo. Se vc q tá lendo isso discorda de mim, pelo menos tente me fazer mudar de ideia.