Meu AdoroCinema
    Divaldo - O Mensageiro da Paz
    20 filmes similares "Divaldo - O Mensageiro da Paz"
    • Olga

      Olga

      20 de agosto de 2004 / 1h 39min / Biografia, Drama, Histórico
      Direção: Jayme Monjardim
      Elenco: Camila Morgado, Caco Ciocler, José Dumont
      Berlim, início do século XX. Olga Benário (Camila Morgado) é uma jovem judia alemã. Militante comunista, é perseguida pela polícia e foge para Moscou, onde recebe treinamento militar e é encarregada de acompanhar Luís Carlos Prestes (Caco Ciocler) de volta ao Brasil. Na viagem, enquanto planejam a Intentona Comunista contra o presidente Getúlio Vargas, os dois acabam apaixonando-se. Parceiros na vida e na política, Olga e Prestes terão de lutar pelo amor, pelo comunismo e, principalmente, pela sobrevivência.
      Ver o trailer
      Usuários
      4,0
      Adorocinema
      1,5
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • Xingu

      Xingu

      6 de abril de 2012 / 1h 42min / Drama, Aventura, Biografia
      Direção: Cao Hamburger
      Elenco: Caio Blat, Maria Flor, João Miguel
      Os irmãos Orlando (Felipe Camargo), Cláudio (João Miguel) e Leonardo Villas Bôas (Caio Blat) resolvem trocar o conforto da vida na cidade grande pela aventura de viver nas matas. Para isso, resolvem se alistar no programa de expansão na região do Brasil central, incentivado pelo governo. Com enorme poder de persuação e afinidade com os habitantes da floresta, os três se tornam referência nas relações com os povos indígenas, vivenciando incríveis experiências, entre elas a eterna conquista do Parque Nacional do Xingu.
      Ver o trailer
      Imprensa
      3,6
      Usuários
      3,9
      Adorocinema
      3,5
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • Heleno

      Heleno

      30 de março de 2012 / 1h 56min / Biografia, Drama
      Direção: José Henrique Fonseca
      Elenco: Rodrigo Santoro, Alinne Moraes, Othon Bastos
      O jogador de futebol Heleno de Freitas (Rodrigo Santoro) era considerado o príncipe do Rio de Janeiro dos anos 40, numa época em que a cidade era um cenário de sonhos e promessas. Sendo ao mesmo tempo um gênio explosivo e apaixonado nos campos de futebol, além de galã charmoso nos salões da sociedade carioca, tinha certeza de que seria o maior jogador brasileiro de todos os tempos. Mas seu comportamento arredio, sua indisciplina e a doença (sífilis) foram minando o que poderia ser uma grande jornada de glória, transformando-a numa trágica história. Baseado no livro “Nunca Houve um Homem como Heleno”, de Marcos Eduardo Novaes.
      Ver o trailer
      Imprensa
      3,2
      Usuários
      3,7
      Adorocinema
      3,5
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • Lope

      Lope

      4 de março de 2011 / 1h 46min / Drama, Biografia
      Direção: Andrucha Waddington
      Elenco: Alberto Ammann, Leonor Watling, Pilar López de Ayala
      Lope (Alberto Ammann) é um jovem poeta ambicioso e um eterno apaixonado. Vivendo mais o presente do que pensando no futuro, ele se entrega ao amor de duas mulheres e desafia regras que podem transformá-lo de herói a vilão, trazendo a desgraça ou a glória.
      Usuários
      3,3
      Adorocinema
      3,0
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • Bruna Surfistinha

      Bruna Surfistinha

      25 de fevereiro de 2011 / 1h 49min / Drama, Biografia
      Direção: Marcus Baldini
      Elenco: Deborah Secco, Brenda Lígia, Cristina Lago
      Raquel (Deborah Secco) era uma jovem da classe média paulistana, que estudava num colégio tradicional da cidade. Um dia ela tomou uma decisão surpreendente: saiu de casa e resolveu virar garota de programa. Com o codinome de Bruna Surfistinha, Raquel viveu diversas experiências "profissionais" e ganhou destaque nacional ao contar suas aventuras sexuais e afetivas num blog, que depois acabou virando um livro e tornou-se um best seller.
      Ver o trailer
      Usuários
      3,2
      Adorocinema
      3,0
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • Mauá - O Imperador e o Rei

      Mauá - O Imperador e o Rei

      15 de outubro de 1999 / 2h 15min / Drama, Histórico, Biografia
      Direção: Sergio Rezende
      Elenco: Paulo Betti, Malu Mader, Hugo Carvana
      Arroio Grande, Rio Grande do Sul. É nesta pequena localidade que vivia Irineu Evangelista de Souza (Paulo Betti) e tudo indicava que passaria sua vida ali (ou pelo menos grande parte), mas o destino interveio e de forma funesta, pois ainda garoto Irineu se tornou órfão, quando seu pai foi morto por ladrões de gado. Dois anos depois, sua mãe decidiu se casar novamente com João Jesus, mas como o padrasto não aceitava um enteado Irineu foi morar no Rio de Janeiro com Batista, seu tio. No Rio vai trabalhar no armazém do português Pereira de Almeida (Elias de Mendonça), onde o jovem Irineu descobre ter jeito para os negócios, pois tinha uma visão ampla do que iria acontecer no comércio. Ele se torna um funcionário de confiança e um cobrador impiedoso, levando Queiroz (Hugo Carvana) ao suicídio após tomar todos os bens (inclusive escravos) como pagamento de uma grande dívida. Irineu defendia o fim da escravidão por razões econômicas e era um homem de palavra, o que faz seu talento ser reconhecido por Richard Carruthers (Michael Byrne), um escocês que vivia no Brasil, que o emprega em sua firma de exportação e lhe dá as primeiras noções das teorias econômicas. Alguns anos depois, Carruthers diz que sente o mesmo que os negros, banzo, que é saudade da terra natal, pois ficara rico no Brasil mas deixara seu coração na Escócia. Assim, parte deixando Irineu comandando os negócios. Nesta altura da vida, Irineu se apaixonou pela sobrinha, May (Malu Mader), com quem irá se casar e ter vários filhos. Em Liverpool, Inglaterra, se deslumbra com a potência das fábricas e decide liquidar sua empresa comercial para se arriscar na construção da primeira indústria brasileira, uma fundição e estaleiro em Ponta de Areia, Niterói. Desde quando começou a enriquecer, Irineu ganhou um inimigo para toda a vida, o Visconde de Feitosa (Othon Bastos), que o via como um aventureiro que sonhava apenas em ganhar mais dinheiro e desviar o Brasil da sua "vocação agrícola". Irineu queria modernizar o país, mas sofreria mais obstáculos do que seria capaz de imaginar, pois seria prejudicado por estrangeiros mas principalmente pelos brasileiros que pertenciam a uma oligarquia, que apenas queriam usufruir os bens sem nada produzir.
      Ver o trailer
      Usuários
      3,8
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • Madame Satã

      Madame Satã

      8 de novembro de 2002 / 1h 45min / Biografia, Drama
      Direção: Karim Aïnouz
      Elenco: Lázaro Ramos, Marcelia Cartaxo, Flavio Bauraqui
      Rio de Janeiro, 1932. No bairro da Lapa vive encarcerado na prisão João Francisco (Lázaro Ramos), artista transformista que sonha em se tornar um grande astro dos palcos. Após deixar o cárcere, João passa a viver com Laurita (Marcélia Cartaxo), prostituta e sua "esposa"; Firmina, a filha de Laurita; Tabu (Flávio Bauraqui), seu cúmplice; Renatinho (Felippe Marques), sem amante e também traidor; e ainda Amador (Emiliano Queiroz), dono do bar Danúbio Azul. É neste ambiente que João Francisco irá se transformar no mito Madame Satã, nome retirado do filme Madame Satã (1932), dirigido por Cecil B. deMille, que João Francisco viu e adorou.
      Ver o trailer
      Usuários
      3,7
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • Luz del Fuego

      Luz del Fuego

      5 de abril de 1982 / 1h 42min / Drama, Biografia
      Direção: David Neves
      Elenco: Lucélia Santos, Walmor Chagas, Joel Barcellos
      Ao passear de lancha pela Baía de Guanabara João Gaspar, um idoso senador, conta para a enfermeira que entre os anos 50 e 60 se envolveu com uma exótica dançarina, Luz Del Fuego (Lucélia Santos), que adotou este nome artístico ao ver o nome na tampa de um batom. Já adulta e no teatro de revista, ela participa de um coro de vedetes e é presa pela primeira vez, por atentado violento ao pudor. Na cadeia faz amizade com um repórter, Indalécio, e um gay, Agildo, que ficariam ligados a ela para sempre. Estréia no teatro completamente nua, envolta por cobras. O sucesso gera uma mesa-redonda na TV Tupi, composta por um padre, uma vedete, um delegado e o presidente da Liga de Proteção aos Animais. Neste época se envolveu com João Gaspar, político casado, que estava em campanha para o Senado. João é homenageado por Luz, que lhe dá um beijo na boca publicamente, mas mesmo assim é eleito. No auge da fama Luz vende sua bela mansão, que lhe tinha sido dada por Gaspar, abandona o teatro e se muda para a Ilha do Sol, onde pretende criar um paraíso ecológico naturalista.
      Usuários
      3,0
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • Noel - Poeta da Vila

      Noel - Poeta da Vila

      2 de novembro de 2007 / 1h 39min / Biografia, Drama
      Direção: Ricardo Van Steen
      Elenco: Rafael Raposo, Camila Pitanga, Flavio Bauraqui
      Aos 17 anos Noel Rosa (Rafael Raposo) é um jovem engraçado, que possui um defeito no queixo e gosta de improvisar quadras debochadas para os amigos. Noel estuda medicina e toca numa banda regional, com outros garotos do bairro. Noel gosta da companhia de operários, negros favelados e prostitutas, com quem rapidamente faz amizade. Até que um dia conhece Ismael Silva (Flávio Bauraqui), compositor que o desafia a compôr um samba. Noel usa uma paródia ao Hino Nacional para compôr "Com Que Roupa?", que faz grande sucesso nas rádios de todo país. A partir de então ele se dedica de vez ao mundo do samba, mudando a história da música popular brasileira.
      Ver o trailer
      Usuários
      3,6
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia

      Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia

      22 de novembro de 1977 / 2h 05min / Biografia, Drama
      Direção: Héctor Babenco
      Elenco: Reginaldo Faria, Ana Maria Magalhaes, Milton Gonçalves
      Nos anos 1960, surge uma organização, batizada pela crônica policial brasileira como Esquadrão da Morte, que passa a combater o crime à margem da lei. Nessa conjuntura, surgem vários episódios e personagens que marcaram uma época. Lúcio Flávio (Reginaldo Farias) é um deles. Ele se tornou um conhecido bandido no Rio de Janeiro. Um banco é assaltado em uma cidade do interior e o Dr. Bechara (Ivan Cândido) dá início a uma ação policial nos subúrbios do Rio, para localizar Lúcio. Ele e sua mulher, Janice (Ana Maria Magalhães), recebem a notícia da prisão de Mucuçu, integrante do bando de Lúcio, que também acaba sendo preso mas foge da delegacia. Certa noite é preso novamente por Bechara e levado para um presídio, onde agentes da Polícia Federal tentam em vão saber do seu envolvimento com Moretti (Paulo César Pereio), um policial. Lúcio é libertado por seus companheiros e, com a conivência de Moretti, assalta um banco. Tentando mudar de vida, Lúcio vai com Janice para Belo Horizonte, mas seu destino já estava traçado.
      Usuários
      3,4
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • Villa-Lobos - Uma Vida de Paixão

      Villa-Lobos - Uma Vida de Paixão

      2000 / 2h 14min / Biografia, Drama, Histórico
      Direção: Zelito Viana
      Elenco: Antonio Fagundes, Marcos Palmeira, Letícia Spiller
      Cinebiografia de Heitor Villa-Lobos, o mais importante compositor das Américas. A história começa com Villa, já velho, saindo para um concerto de gala no Teatro Municipal, onde seria homenageado. É a última vez que o maestro sai de casa com vida. Seu olhar é febril e atento e a partir desta cena e de outras do mesmo concerto vão surgindo lembranças de sua vida.
      Usuários
      3,1
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • Bela Noite Para Voar

      Bela Noite Para Voar

      13 de março de 2009 / 1h 27min / Biografia, Drama
      Direção: Zelito Viana
      Elenco: José de Abreu, Marcos Palmeira, Mariana Ximenes
      O país vive um momento político conturbado, com um grupo de oficiais da Aeronáutica tentando derrubar o Presidente Juscelino Kubitschek (José de Abreu). Em meio à confusão instaurada, JK conhece uma jovem de Belo Horizonte apelidada de Princesa (Mariana Ximenes), com quem inicia um romance secreto.
      Ver o trailer
      Usuários
      3,2
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • Leila Diniz

      Leila Diniz

      novembro 1987 / 1h 30min / Drama, Biografia
      Direção: Luiz Carlos Lacerda
      Elenco: Paulo César Grande, Louise Cardoso, Marieta Severo
      Biografia da artista Leila Diniz (Louise Cardoso), nascida em 25 de março de 1945, no Rio de Janeiro. Filha de um casal de comunistas (Tony Ramos e Marieta Severo), ela foi educada para ser uma mulher única, inexplicável e de estilo próprio. Em seu caminho para o estrelato, causou grandes escândalos e quebrou paradigmas da sociedade da época. Uma das mais lendárias artistas brasileiras, Leila foi considerada subversiva pelo governo militar. Morreu jovem, aos 26 anos, em um trágico acidente de avião, quando voltava de um festival de cinema na Austrália.
      Usuários
      3,1
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • Diário de uma Busca

      Diário de uma Busca

      26 de agosto de 2011 / 1h 47min / Documentário, Drama, Biografia
      Direção: Flávia Castro
      O jornalista Celso Afonso Gay de Castro morreu aos 41 anos, na cidade de Porto Alegre, em circunstâncias suspeitas. O militante político de esquerda foi exilado durante a ditadura militar brasileira. Durante esse período, ele percorreu diversos países, como Argentina, Venezuela, Chile e França, sempre carregando consigo sua família. Uma vida marcada pela história da luta armada, exílio e ausência. Sua repentina morte deixou seus familiares com um vazio e um mistério, que a filha Flavia tenta desvendar.
      Ver o trailer
      Usuários
      3,2
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • Lara

      Lara

      2002 / 1h 40min / Drama, Biografia
      Direção: Ana Maria Magalhaes
      Elenco: Denise Weinberg, Tuca Andrada, Caco Ciocler
      Lara Brandini (Christine Fernandes) era uma criança triste e solitária, após a morte de sua mãe por suicídio. Na adolescência viveu em uma pensão modesta com seu pai, Francesco (Camilo Bevilacqua), uma imigrante italiano. Ao crescer e se tornar atriz ela passa a viver com Guima (Caco Ciocler), um dramaturgo que teve sua peça teatral censurada pelo governo. Após a liberação da peça ela é montada com Lara no elenco, mas logo depois ela e Guima se separam. Em busca da ascensão profissional, ela se dedica totalmente à carreira e acaba sendo premiada como a melhor atriz do ano, até descobrir que o sucesso artístico não a fizera feliz como almejava ser.
      Usuários
      2,9
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • Um Sonho Possível

      Um Sonho Possível

      19 de março de 2010 / 2h 09min / Drama, Biografia
      Direção: John Lee Hancock
      Elenco: Sandra Bullock, Quinton Aaron, Tim McGraw
      Michael Oher (Quinton Aaron) era um jovem negro, filho de uma mãe viciada e não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano.
      Ver o trailer
      Usuários
      4,6
      Adorocinema
      3,0
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • Homens de Honra

      Homens de Honra

      23 de março de 2001 / 2h 08min / Drama, Biografia
      Direção: George Tillman Jr.
      Elenco: Robert De Niro, Cuba Gooding Jr., Charlize Theron
      Carl Brashear (Cuba Gooding Jr.) veio de uma humilde família negra, que vivia em uma área rural em Sonora, Kentucky. Ainda garoto, no início dos anos 40, já adorava mergulhar, sendo que quando jovem se alistou na Marinha esperando se tornar um mergulhador. Inicialmente Carl trabalha como cozinheiro que era uma das poucas tarefas permitidas a um negro na época. Quando resolve mergulhar no mar em uma sexta-feira acaba sendo preso, pois os negros só podiam nadar na terça-feira, mas sua rapidez ao nadar é vista por todos e assim se torna um "nadador de resgate", por iniciativa do capitão Pullman (Powers Boothe). Quando Brashear solicita a escola de mergulhadores encontra o comandante Billy Sunday (Robert De Niro), um instrutor de mergulho áspero e tirânico que tem absoluto poder sobre suas decisões. No princípio Sunday faz muito pouco para encorajar as ambições de Brashear e o aspirante a mergulhador descobre que o racismo no exército é um fato quando os outros aspirantes brancos - exceto Snowhill (Michael Rapaport), que por isto foi perseguido por Sunday - se negam a compartilhar um alojamento com um negro. Mas a coragem e determinação de Brashear impressionam Sunday e os dois se tornam amigos quando Brashear tem de lutar contra o preconceito e a burocracia militar, que quer acabar com seus sonhos de se tornar comandante e reformá-lo.
      Ver o trailer
      Usuários
      4,7
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • A Paixão de Cristo

      A Paixão de Cristo

      19 de março de 2004 / 2h 07min / Histórico, Biografia, Drama
      Direção: Mel Gibson
      Elenco: Jim Caviezel, Maia Morgenstern, Christo Jivkov
      As últimas 12 horas da vida de Jesus de Nazaré (James Caviezel). No meio da noite, Jesus é traído por Judas (Luca Lionello) e é preso por soldados no Monte das Oliveiras, sob o comando de religiosos hebreus, que eram liderados por Caifás (Matti Sbraglia). Após ser severamente espancado pelos seus captores, Jesus é entregue para o governador romano na Judéia, Poncio Pilatos (Hristo Shopov), pois só ele poderia ordenar a pena de morte para Jesus. Pilatos não entende o que aquele homem possa ter feito de tão horrível para pedirem a pena máxima e eram os hebreus que pediam isto. Pilatos tenta passar a decisão para Herodes (Luca de Domenicis), governador da Galiléia, pois Jesus era de lá. Herodes também não encontra nada que incrimine Jesus e o assunto volta para Pilatos, que vai perdendo o controle da situação enquanto boa parte da população pede que Jesus seja crucificado. Tentando acalmar o povo e a província, que detesta, Pilatos vai cedendo sob os olhares incriminadores de Claudia (Claudia Gerini), sua mulher, que considera Jesus um santo.
      Ver o trailer
      Usuários
      4,4
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • Fique Rico ou Morra Tentando

      Fique Rico ou Morra Tentando

      Data de lançamento desconhecida / 1h 57min / Drama, Biografia, Musical
      Direção: Jim Sheridan
      Elenco: Curtis '50 Cent' Jackson, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Omar Benson Miller
      Marcus (50 Cent) é um jovem da periferia que se envolveu em um tiroteio, que por pouco não lhe tirou a vida. Em meio à sua recuperação, ele se lembra de sua vida difícil como órfão nas ruas violentas do Bronx. Sua vida muda após conhecer um ex-condenado, que luta para se tornar uma estrela do rap.
      Ver o trailer
      Usuários
      4,3
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • Sete Anos no Tibet

      Sete Anos no Tibet

      15 de maio de 1998 / 2h 15min / Aventura, Drama, Biografia
      Direção: Jean-Jacques Annaud
      Elenco: Brad Pitt, David Thewlis, Jamyang Jamtsho Wangchuk
      Heinrich Harrer (Brad Pitt), o mais famoso alpinista austríaco, tentou algo quase impossível: escalar o Nanga Parbat, o 9º pico mais alto do mundo. Egocêntrico e, visando somente a glória pessoal, Heinrich viajou para o outro lado do mundo deixando sua mulher grávida e um casamento em crise. Ele não conseguiu o feito, mas quando a Inglaterra declarou guerra à Alemanha ele foi considerado inimigo, por estar em domínio inglês. Feito prisioneiro de guerra, ele fugiu após várias tentativas junto com Peter Aufschnaiter (David Thewlis), outro alpinista, se tornando os únicos estrangeiros na sagrada cidade de Lhasa, Tibet. Lá a vida de Heinrich mudaria radicalmente, pois no tempo em que passou no Tibet se tornou um pessoa generosa além de se tornar confidente do Dalai Lama.
      Ver o trailer
      Usuários
      4,3
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    Back to Top