Meu AdoroCinema
Luz del Fuego
facebookTweet
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Filmes Online Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias
Luz del Fuego
Data de lançamento 5 de abril de 1982 (1h 42min)
Direção:
Elenco: Lucélia Santos, Walmor Chagas, Joel Barcellos mais
Gêneros Drama, Biografia
Nacionalidade Brasil

Sinopse e detalhes

Ao passear de lancha pela Baía de Guanabara João Gaspar, um idoso senador, conta para a enfermeira que entre os anos 50 e 60 se envolveu com uma exótica dançarina, Luz Del Fuego (Lucélia Santos), que adotou este nome artístico ao ver o nome na tampa de um batom. Já adulta e no teatro de revista, ela participa de um coro de vedetes e é presa pela primeira vez, por atentado violento ao pudor. Na cadeia faz amizade com um repórter, Indalécio, e um gay, Agildo, que ficariam ligados a ela para sempre. Estréia no teatro completamente nua, envolta por cobras. O sucesso gera uma mesa-redonda na TV Tupi, composta por um padre, uma vedete, um delegado e o presidente da Liga de Proteção aos Animais. Neste época se envolveu com João Gaspar, político casado, que estava em campanha para o Senado. João é homenageado por Luz, que lhe dá um beijo na boca publicamente, mas mesmo assim é eleito. No auge da fama Luz vende sua bela mansão, que lhe tinha sido dada por Gaspar, abandona o teatro e se muda para a Ilha do Sol, onde pretende criar um paraíso ecológico naturalista.

Distribuidor Embrafilme
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 1982
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento -
Idiomas Português
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -
Recomendado para você

Elenco

Lucélia Santos
Lucélia Santos
Personagem : Luz del Fuego
Walmor Chagas
Walmor Chagas
Personagem : Senador João Gaspar
Ficha completa

Fotos

8 Fotos

Curiosidade das filmagens

Prêmios

- Ganhou 4 Kikitos de Ouro no Festival de Gramado, nas seguintes categorias: Melhor Ator (Walmor Chagas), Melhor Atriz (Lucélia Santos), Melhor Fotografia e Melhor Desenho de Produção.

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

  • Jacqueline

    Percebo nesses filmes dos anos setenta,que os diretores não tinham cuidado com um detalhe:o filme era de época,todavia aparecia a marca do biquini.Isso me incomoda muito,se o filme se passa num tempo que não tinha esse hábito,não poderia ter ninguém bronzeado e no caso de Luz del Fuego,havia várias moças com marca de tanga,muito usada nos anos setenta,sendo que o filme se passa entre os anos cinquenta e sessenta,quando os biquinis eram mais comportados. 

Mostrar comentários