Meu AdoroCinema
Luz del Fuego
facebookTweet
Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos Filmes Online
Luz del Fuego
Data de lançamento 5 de abril de 1982 (1h 42min)
Direção:
Elenco: Lucélia Santos, Walmor Chagas, Joel Barcellos mais
Gêneros Drama, Biografia
Nacionalidade Brasil
Usuários
3,18 notas

Sinopse e detalhes

Ao passear de lancha pela Baía de Guanabara João Gaspar, um idoso senador, conta para a enfermeira que entre os anos 50 e 60 se envolveu com uma exótica dançarina, Luz Del Fuego (Lucélia Santos), que adotou este nome artístico ao ver o nome na tampa de um batom. Já adulta e no teatro de revista, ela participa de um coro de vedetes e é presa pela primeira vez, por atentado violento ao pudor. Na cadeia faz amizade com um repórter, Indalécio, e um gay, Agildo, que ficariam ligados a ela para sempre. Estréia no teatro completamente nua, envolta por cobras. O sucesso gera uma mesa-redonda na TV Tupi, composta por um padre, uma vedete, um delegado e o presidente da Liga de Proteção aos Animais. Neste época se envolveu com João Gaspar, político casado, que estava em campanha para o Senado. João é homenageado por Luz, que lhe dá um beijo na boca publicamente, mas mesmo assim é eleito. No auge da fama Luz vende sua bela mansão, que lhe tinha sido dada por Gaspar, abandona o teatro e se muda para a Ilha do Sol, onde pretende criar um paraíso ecológico naturalista.

Distribuidor Embrafilme
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 1982
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento -
Idiomas Português
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -
Pela web

Elenco

Lucélia Santos
Lucélia Santos
Personagem : Luz del Fuego
Walmor Chagas
Walmor Chagas
Personagem : Senador João Gaspar
Ficha completa

Fotos

Curiosidade das filmagens

Prêmios

- Ganhou 4 Kikitos de Ouro no Festival de Gramado, nas seguintes categorias: Melhor Ator (Walmor Chagas), Melhor Atriz (Lucélia Santos), Melhor Fotografia e Melhor Desenho de Produção.

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

  • Jacqueline

    Percebo nesses filmes dos anos setenta,que os diretores não tinham cuidado com um detalhe:o filme era de época,todavia aparecia a marca do biquini.Isso me incomoda muito,se o filme se passa num tempo que não tinha esse hábito,não poderia ter ninguém bronzeado e no caso de Luz del Fuego,havia várias moças com marca de tanga,muito usada nos anos setenta,sendo que o filme se passa entre os anos cinquenta e sessenta,quando os biquinis eram mais comportados. 

Mostrar comentários
Back to Top