Pearl Harbor
    2097 notas
    Você assistiu Pearl Harbor ?

Mirelle C.
    Mirelle C.

Enviada em 26 de abril de 2015
    O filme conta a história do ataque à ilha havaiana de Pearl Harbor nos EUA. Se passa na Segunda Guerra Mundial, em 1941. As personagens principais são os dois amigos Danny Walker (Josh Hartnett), e Rafe McCawley (Ben Affleck). Rafe se apaixona pela enfermeira Evelyn Johnson (Kate Beckinsale), mas tem que ir pilotar na guerra. Com a notícia prematura de que seu amigo tinha morrido, Danny também se apaixona por Evelyn e assim eles começam um romance. Rafe volta e vê que seu amigo e sua amada estão juntos e briga com Danny. No dia seguinte, dá-se inicio o ataque à Pearl Harbor. spoiler:

O filme consegue misturar o romance entre um casal que se apaixona em uma situação nada comum com a frieza da guerra que não tem piedade. A amizade de dois amigos, quase irmãos, que mesmo diante da situação mais embaraçosa não perdem a amizade. O Japão fez papel de um inimigo impiedoso, covarde, que ataca pelas costas do adversário, mentindo posteriormente com insignificantes medalhas de demonstração de paz. Com ótimas e realistas cenas de ação e drama, consegue nos passar exatamente os sentimentos de cada cena. Ótima atuação de Josh Hartnett, Ben Affleck e Kate Beckinsale, mas deixando a desejar com o papel de marinheiro interpretado por Cuba Gooding Jr.
    O patriotismo americano é fortemente destacado e a dúvida do governo a respeito do Japão. A trilha sonora fez eu me emocionar muito principalmente nas cenas de drama. Muitos comentários a respeito do filme falam que a trama ficou repleta de “melosidade” com o triângulo amoroso. Concordo que sim, tomou uma grande parte do filme, mas não foram cenas malfeitas e nos desperta o romantismo. Outros comentários dizem que o filme mostrou os americanos como os “mocinhos” e os japoneses como “vilões” e que é sempre assim que acontece em um filme americano. Na minha opinião, se o ataque nos EUA foi provocado pelo Japão, obviamente que os EUA vai ser a “vítima” do acontecimento. Filme muito bem dirigido por Michael Bay. Recomendo!!!
    spoiler:
    Ana Julia L.
    Ana Julia L.

Enviada em 30 de março de 2015
    o melhor filme de todos eu adoro não me canso se assistir varias e várias vezes vale muito apena ver
    Enviada em 29 de dezembro de 2014
    Filme muito decepcionante. Pra quem vai ver esperando uma retratação sobre A Segunda Guerra Mundial, se decepciona e muito. Principalmente porque o filme não é nada mais do que um filme de romance, disfarçado de um filme sobre a Segunda Grande Guerra. As cenas não são muitas sobre a guerra e a retratação é bem mal feita (apesar dos bons efeitos especiais). Além do que das não muitas cenas sobre a guerra, acaba sendo bem perceptível um patriotismo gigantesco dos estado-unidenses no filme. O que o torna ainda pior. Esperava muito mais.
    Matheus F.
    Matheus F.

Enviada em 14 de dezembro de 2014
    Filme dispensa comentários, ótimo elenco, coreografia muito boa e uma historia legal !
    Amanda T.
    Amanda T.

Enviada em 30 de novembro de 2014
    Elenco maravilhoso... Melhor filme que já assisti. <3
    Ivo Caetano C.
    Ivo Caetano C.

Enviada em 15 de julho de 2014
    Muito bom o filme mescla amor e guerra de forma brilhante. Bons efeitos e som. Trás ainda ótima trilha sonora.
    Teófilo C.
    Teófilo C.

Enviada em 3 de maio de 2014
    Emociona qualquer um. A história no geral é muito boa, desde o início até o desfecho do filme.
    Juliano Antunes
    Juliano Antunes

Enviada em 24 de janeiro de 2014
    Muito bom, emocionante! Um filme que marcou minha geração... Amor e guerra se misturam e nos faz vivenciar este espetacular filme.
    Daniel L.
    Daniel L.

Enviada em 20 de dezembro de 2013
    Trilha sonora premiada pelo Oscar e mais três indicações. Precisaria dizer mais alguma coisa?

Não sou fã de filmes de guerra, mas o triângulo amoroso quebrou a regra, pois as cenas se misturavam bastante. As cenas da guerra não são tão fortes e massificantes como outros. A narrativa dos personagens foi muito bem elaborada e o encaixe com a história real se encaixou perfeitamente.

NOTAS:
    - Meu filme preferido.
    - Já assisti 10 vezes!
    - Eu aaaaamo!
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 23 de março de 2014
    Bom!!!!!A representação cinematográfica do ataque a Pearl Harbor é espetacular,a batalha é recriada em 35 impressionantes minutos,o filme poderia ser melhor se não tivesse se aprofundado tanto no triângulo amoroso que se assemelha a um dramalhão mexicano.