Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Pearl Harbor
    Média
    4,5
    1447 notas e 285 críticas
    distribuição de 285 críticas por nota
    86 críticas
    73 críticas
    48 críticas
    37 críticas
    25 críticas
    16 críticas
    Você assistiu Pearl Harbor ?

    285 críticas do leitor

    Erika
    Erika

    Segui-los 32 seguidores Ler as 107 críticas deles

    5,0
    Enviada em 30 de outubro de 2015
    Nada que tenha faltado, não existe outra palavra a não ser...Excelente!!!.
    Mirelle C.
    Mirelle C.

    Segui-los 5 seguidores Ler as 5 críticas deles

    5,0
    Enviada em 26 de abril de 2015
    O filme conta a história do ataque à ilha havaiana de Pearl Harbor nos EUA. Se passa na Segunda Guerra Mundial, em 1941. As personagens principais são os dois amigos Danny Walker (Josh Hartnett), e Rafe McCawley (Ben Affleck). Rafe se apaixona pela enfermeira Evelyn Johnson (Kate Beckinsale), mas tem que ir pilotar na guerra. Com a notícia prematura de que seu amigo tinha morrido, Danny também se apaixona por Evelyn e assim eles começam um romance. Rafe volta e vê que seu amigo e sua amada estão juntos e briga com Danny. No dia seguinte, dá-se inicio o ataque à Pearl Harbor. spoiler: O filme consegue misturar o romance entre um casal que se apaixona em uma situação nada comum com a frieza da guerra que não tem piedade. A amizade de dois amigos, quase irmãos, que mesmo diante da situação mais embaraçosa não perdem a amizade. O Japão fez papel de um inimigo impiedoso, covarde, que ataca pelas costas do adversário, mentindo posteriormente com insignificantes medalhas de demonstração de paz. Com ótimas e realistas cenas de ação e drama, consegue nos passar exatamente os sentimentos de cada cena. Ótima atuação de Josh Hartnett, Ben Affleck e Kate Beckinsale, mas deixando a desejar com o papel de marinheiro interpretado por Cuba Gooding Jr. O patriotismo americano é fortemente destacado e a dúvida do governo a respeito do Japão. A trilha sonora fez eu me emocionar muito principalmente nas cenas de drama. Muitos comentários a respeito do filme falam que a trama ficou repleta de “melosidade” com o triângulo amoroso. Concordo que sim, tomou uma grande parte do filme, mas não foram cenas malfeitas e nos desperta o romantismo. Outros comentários dizem que o filme mostrou os americanos como os “mocinhos” e os japoneses como “vilões” e que é sempre assim que acontece em um filme americano. Na minha opinião, se o ataque nos EUA foi provocado pelo Japão, obviamente que os EUA vai ser a “vítima” do acontecimento. Filme muito bem dirigido por Michael Bay. Recomendo!!! spoiler:
    Antonio R
    Antonio R

    Segui-los 10 seguidores Ler as 51 críticas deles

    2,5
    Enviada em 10 de dezembro de 2019
    A pretensão deste Pearl Harbor dos especialistas em blockbusters Jerry Bruckheimer e Michael Bay era repetir o estrondoso êxito de Titanic. Para isto, buscaram visualizar um roteiro semelhante ao que consagrou o filme de James Cameron, um evento real envolvendo uma tragédia tendo como pano de fundo um romance. A empreitada acaba não funcionando, isto porque, enquanto em Titanic o amor vivido por Kate Winslet e Leonardo DiCaprio funciona admiravelmente bem, o mesmo não ocorre no filme dirigido por Michael Bay. O triângulo amoroso formado por Rafe (Ben Affleck), Evelyn (Kate Beckinsale) e Danny (Josh Hartnett) não decola. Salva-se apenas as cenas do bombardeio japonês onde efeitos especiais realmente impressionam, mas o excesso de patriotismo acaba forçando um ataque revanche em cima da capital japonesa comprometendo ainda mais o resultado final. Pearl Harbor não repete o êxito de Titanic e ainda é muito inferior a outros filmes que trataram do mesmo tema. Posso citar por exemplo A Um Passo da Eternidade e Tora Tora Tora.
    Gil Alves J.
    Gil Alves J.

    Segui-los Ler as 12 críticas deles

    5,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2016
    Não é um filme sobre a Segunda Guerra. O filme é um drama romântico com o fato da batalha em Pearl Harbour ao fundo. Excelente trilha sonora, bom elenco e um filme bem movimentado. Vale a pena do início ao fim.
    Lucas S.
    Lucas S.

    Segui-los 163 seguidores Ler as 204 críticas deles

    4,5
    Enviada em 25 de dezembro de 2015
    Pearl Habor, um filme muito bom, enredo bem elaborado e como sempre digo, quando baseado em fatos reais, se torna mais emocionante, com o pano de fundo de um romance entre os protagonistas, que mais tarde se torna um triângulo amoroso. E uma guerra em que os EUA são obrigados a entrar de uma forma assustadora e inesperada, o ataque surpresa japonês. Os efeitos especiais, a realidade mostrada na tela é tamanha que faz do filme algo que te prende e te faz ficar envolvido com a história e seus personagens.
    Luis R.
    Luis R.

    Segui-los 14154 seguidores Ler as 759 críticas deles

    3,5
    Enviada em 23 de março de 2014
    Bom!!!!!A representação cinematográfica do ataque a Pearl Harbor é espetacular,a batalha é recriada em 35 impressionantes minutos,o filme poderia ser melhor se não tivesse se aprofundado tanto no triângulo amoroso que se assemelha a um dramalhão mexicano.
    Leon K.
    Leon K.

    Segui-los 66 seguidores Ler as 117 críticas deles

    5,0
    Enviada em 18 de julho de 2012
    Obra prima um filme fantastico,desde a amizade abalada entre amigos pelo amor,pela mesma mulher,ate a união na guerra,um filme para ser lembrado e visto sempre a,cena no hospital um caos a,guerra o,ataque que nao deu certo enfim muito bom!
    Wiris Siqueira
    Wiris Siqueira

    Segui-los 14 seguidores Ler as 46 críticas deles

    4,0
    Enviada em 4 de julho de 2012
    Filme incrível! Esse é sem dúvidas o melhor filme do Michael Bay... super bem produzido, a trilha é muito boa, as cenas de ação são impecáveis e te pega do começo ao fim... Super recomendo!!
    Carlos
    Carlos

    Segui-los 33 seguidores Ler as 117 críticas deles

    5,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    ...Um bom filme, ótimas cenas de explosão..um verdadeiro épico. Porém o elenco é bem vagabundo. Deveriam chamar atores melhozinhos pra fazê-lo, já que se tratou de uma super produção do magnata jerry bruckheimer.
    Carlos A.
    Carlos A.

    Segui-los 17 seguidores Ler as 59 críticas deles

    3,5
    Enviada em 8 de dezembro de 2012
    Boa atuação de Ben Afleck e a Kate Beckinsale mais linda do q nunca!!!! Bom filme... nada de excepcional!
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top