Destacamento Blood
    Você assistiu Destacamento Blood ?

Keurison Oliveira
    Keurison Oliveira

Enviada em 13 de junho de 2020
    WOW acabei de assistir Destacamento Blood e se você tem uma perspectiva do filme, desfaz ela agora e assiste. Como um dos protagonistas diz em uma cena decisiva: LOUCURA.

É a história de 4 combatentes afro-americanos da guerra do Vietnã que voltam ao país em busca do corpo de seu antigo comandante Norman (Boseman) e de um baú de milhões em ouro que eles haviam enterrado na época.

A gente começa o filme com toda expectativa dramática e ele logo nos lembra que é um filme de Spike Lee com bastante irreverência e humor natural, 4 tios se reencontrando em um aeroporto cheios de piadas quase lembra aquele filme 'Despedida em Grande Estilo', mas solavancos de peso aparecem, como uma cena real de um homem negro apoiando o Donald Trump em um comissio dele, ou vocês achavam que Spike Lee ia deixar passar batido?

Essa cena aparece em um contexto de piada ao personagem Paul (Lindo) que na minha opinião é o mais importante com uma atuação tão peculiar de Delroy Lindo que deve ser notada pelo Oscar, faz o tio mais traumatizado e extremista do grupo, que tem problemas pessoais e mentais por conta da guerra e com o filho que também aparece na trama se tornando quase o 5° sangue, já que o verdadeiro está restrito nos flashbacks da guerra. E que flashbacks (🔥), cenas em um formato de tela estreita que nos dar a sensação de passado sem perder toda eletricidade das cenas de ação, além das de companheirismo e reflexão entre eles, pois recebem a notícia da morte de Luther King em plena atividade de guerra dos brancos que mataram o líder dos direitos civis.

E O GRANDE BARATO do filme, as coisas enlouquecem, o passado desaparece e o presente toma rumos radicais com tiro, sangue, bombas de um modo humorado que me lembrou 'Parasita' com coisas pesadas acontecendo sem perder o humor. E com certeza é esse o fator que constrói toda a originalidade do filme fugindo definitivamente do que todo mundo espera.