Destacamento Blood
    Você assistiu Destacamento Blood ?

Lucas L.
    Lucas L.

Enviada em 5 de dezembro de 2021
    Até uma boa parte do filme, eu estava achando o filme parado, depois ele começa a mudar de uma forma excelente, com cenas e falas muito boas e aí sim valeu a pena.
    Arruda Ebison
    Arruda Ebison

Enviada em 10 de setembro de 2021
    Um filme que tinha tudo para da certo, mas por modinha política e excessos ficou chato, entra por um caminho que não tinha voltar para acertar. No final fechou da pior frma o cara com uma pistola da segunda guerra ganha de duas ak 47.

Enviada em 21 de junho de 2021
    Spike Lee dar mais um show de direção, com um elenco formidável e uma atuação de tirar o chapéu para Delroy Lindo que por sinal merecia ter sido indicado ao óscar, mas... ainda temos Boseman em sua última atuação e muito boa. Temos aqui um filme subestimado e tem potencial para crescer muito com os anos.
    carcamano79 Luís Fernando Simões
    carcamano79 Luís Fernando Simões

Enviada em 13 de agosto de 2021
    Personagens com posturas contraditórias dentro do filme. História sem pé nem cabeça em um roteiro ridículo. Formato estranho e fraco. Efeitos péssimos também. Não emociona, não entretem. Fiquei muito decepcionado. Do meio pra frente você reza pra acabar de tão ruim que é. Fiquei com vergonha de ter convidado minha esposa para assistir. Um absurdo estar no Oscar por outro motivo não fosse a trilha sonora, que sinceramente também não me chamou a atenção.
    Luiz Henrique da Silva
    Luiz Henrique da Silva

Enviada em 2 de março de 2021
    Esse filme pode ser resumido com duas palavras apenas, Spike Lee. Um filmaço do cineasta, como sempre. Cheio das já comuns metáforas políticas. Super recomendado pra quem gosta de cinema, não para patrulheiros depreciadores de obras politizadas, por que pasmem, o cinema é uma arte política. O filme ensina, encanta, diverte, é bem humorado, fotografia linda, Chadwick Boseman em um papel curto mas marcante e muito relevante.
    Gil Nascimento
    Gil Nascimento

Enviada em 4 de janeiro de 2021
    Spike Lee é um dos melhores diretores em atividade e ele demonstra sua capacidade técnica tanto em enquadramentos, quanto em condução de atores e roteiro. Sua maestria em criar uma obra coesa, com assuntos sensíveis e sempre tocando na temática de segregação racial é incrível. Nesse longa ele consegue tocar em assuntos até então já trabalhados em filmes de guerra, como o estresse pós-traumático, sobre a inutilidade das Guerras e principalmente na hipocrisia da Guerra do Vietnam. Contudo o diretor aborda algo que até então não foi trabalhado nesses tipos de filmes, como a segregação racial no meio militar e em como os negros eram tratados como objetos descartáveis em uma guerra por direitos que sequer possuíam em casa.

A maioria dos núcleos foram bem trabalhados, como no caso dos veteranos negros retornando ao local onde travaram batalhas e perderam pessoas importantes, sobre sua irmandade e principalmente sobre como sua pele os uniam ainda mais que uma guerra geralmente uniria, afinal mesmo sem estar no Vietnam eles já travavam batalhas para sobreviver no local que deveria ser sua casa.

Mesmo com todas as partes positivas do longa, como o roteiro coeso em seu núcleo central, sua narrativa que trouxe a todo momento fatos sobre negros importantes ao longo da história americana, sobre perdas e estresse de sobreviver a uma guerra pode causar. O diretor e roteiristas pecam e feio no modo como retratam os Vietnamitas, utilizando caricaturas dessas pessoas que literalmente tiveram seu território invadido pelos imperialistas americanos, onde foram mortos e dizimados por uma guerra trazida por estrangeiros. Essa falta de tato com ambos os lados de uma guerra, com um povo que sofre com o imperialismo branco há séculos e que perdura até os dias de hoje como é o caso dos asiáticos, especificamente nesse caso os vietnamitas.

No tocante a história da população negra dos EUA, com seus líderes, seus atletas e seus flagelos Spike Lee atua quase com didatismo, de um modo que consegue prender sua atenção do inicio ao fim e consegue fazer conexões de uma luta, como bem mesmo mostrado durante o longa, perdura por séculos.
    Carlos F.
    Carlos F.

Enviada em 3 de janeiro de 2021
    Precisava deixar isso aqui registrado: o filme mais idiota que assisti em toda a minha vida. Péssimos atores, roteiro idiota, duas horas e meia de pura enrolação
    Fábio R.
    Fábio R.

Enviada em 19 de dezembro de 2020
    A visão negra e a visão asiática se chocam neste filme que discute os traumas de guerra de quatro homens negros que serviram aos EUA na Guerra do Vietnã. Um filme, sem dúvida, desconcertante, socialmente crítico e que ressoa com muita pertinência a causa negra.
    Assim como Infiltrado na Klan conversava bem com o mundo após os atentados de Charlottesville, este Destacamento Blood veio para tocar em cheio nas feridas após a morte de George Floyd.
    Interpretação formidável de Delroy Lindo.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 15 de dezembro de 2020
    O filme tem uma crítica muito forte e é feita de uma maneira inteligente. A soma da fotografia e design de produção traz uma estética requintada e é o que mais lembra os filmes do Spike Lee, além da violência. Fora isso, achei que a edição picota demais as cenas, tornando difícil a imersão na história. O arco de desenvolvimento dos personagens também são bem fracos. Faltou um pouco mais de estilo e profundidade dessa vez.
    Josh Cracolândia
    Josh Cracolândia

Enviada em 27 de novembro de 2020
    O filme inicia interessantíssimo,buscando trechos históricos marcantes.
    Mas depois desanda,quase não consegui assistir ele inteiro de tão ruim, história péssima e o filme claramente tem a intenção de doutrinar ,isso fica bem explícito,oque acaba sendo "cringe",uma sensação de vergonha alheia.