Destacamento Blood
    Você assistiu Destacamento Blood ?

Leonardo Pereira
    Leonardo Pereira

Enviada em 15 de junho de 2020
    Spike lee tem toda o direito de fazer sua militância cinematográfica, nem que para isso o filme em si se torne só um pano de fundo para tal. O filme é mal roteirizado, cheio de deslizes e imperfeições, atuações canastronas e uma direção pouco inspirada. Pode funcionar como bandeira política, mas falha grotescamente como obra. Saudade de um tempo onde o diretor conseguia unir a critica social e racial a uma grande história, como em " Faça a coisa certa" .
    Emerson V
    Emerson V

Enviada em 14 de junho de 2020
    O filme em si começa de forma interessante, mas vai descambando nos primeiros 50 min (de um total de mais de 2h30min) por refletir em praticamente todos os momentos a opinião extremamente pessoal e política de Spike Lee. A todo o momento o filme associa Trump e seus apoiadores à pessoas loucas e descontroladas, o q quando feito de forma inteligente, tornaria engraçado, mas no filme se faz presente de maneira muito excessiva. A questão racial é abordada de modo interessante, não apenas na etnia negra, mas tb na asiática, mas ao msm tempo o foco da história fica massante e desgastante. Recomendo a todos q assistam e tirem sua conclusão. A minha é q o filme possui muito mais o intuito de doutrinação do que de informar e entreter propriamente. Lamentável pois o início é bem engraçado e instigante.
    Kleber
    Kleber

Enviada em 29 de junho de 2020
    Filme apenas para militantes. O racismo começa quando você mesmo segrega sua raça de outras, e não importa qual.
    No filme os brancos são ruins, as pessoas más ou perturbadas do filme são pró Trump, os asiáticos não são confiáveis e por aí vai. O roteiro até é bom, mas para cada cena o diretor acha que precisa dar uma "lacrada" e isso faz com que tanta militância gere mais segregação do que o que mais o mundo precisa que é a união e respeito.

A fala onde desmerecem George Washington porque ele tinha escravos é pavorosa. Na época isso era a realidade, as coisas mudam mas não se tenta mudar ou desmerecer pessoas que viviam em um passado histórico que hoje é irracional, mas que na época era o comum. Fazendo um paralelo básico, acredito que essa linha de pensamento será a mesma que num futuro onde teremos quase toda uma frota de carros elétricos, digam que Henry Ford e tantos outros automobilistas devam ser apagados da história porque trabalhavam com carros à combustão que gerava poluição, etc etc.

É o que acontece quando pessoas favoráveis ao Ministério da Verdade de George Orwell fazem um filme.

Patético.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 23 de junho de 2020
    Spike Lee nos presenteia com mais um filmaço, Destacamento Blood é um filme forte, surpreendente, e com atuações maravilhosas. A direção é um primor, trilha sonora ótima além é claro de uma bela fotografia. Um filme com a marca do diretor, tocando na ferida mais uma vez com a relação ao racismo e ao preconceito. Destacamento Blood é o tipo de projeto que a Netflix precisa investir, e tem investido, grandes diretores trazendo seus filmes para a plataforma, e que filmes! Nós só temos a ganhar. Muito bom.
    Rodrigo M
    Rodrigo M

Enviada em 12 de julho de 2020
    Me perdoem, mas é um verdeiro lixo. O início é até interessante mas próximo a metade vira uma bosta de filme. Ainda por cima, ao invés de focarem na história decidiram politizar o filme da forma mais imbecil possível. Para piorar, tem cenas patéticas que dá vergonha alheia do diretor. Parabéns, Netflix, seu streaming tá virando um palanque político da pior qualidade.
    Mirow Cavalcante
    Mirow Cavalcante

Enviada em 21 de junho de 2020
    Filme regular. Começa bem, mas não acontece. Poderia durar 1h e não 2h30min. Roteiro enrolado, massante.
    Éric Müller
    Éric Müller

Enviada em 30 de junho de 2020
    O filme é TECNICAMENTE fraco demais! Roteiristicamente é exagerado e sem pé, nem cabeça! spoiler: Foram buscar o corpo de um amigo e deixaram enterrado o de OUTRO????
    Achei que tinha alguma coisa fora do contexto que fez com que um diretor como Spike Lee fizesse um filme de tão péssima qualidade! Verba para o filme...mas não é só uma questão de efeitos artísticos. São as soluções de roteiro tbm que parecem um tanto ridículas: uma pessoa escapa de uma mina, saindo correndo simplesmente?! Não bastasse isso, após 30 anos os personagens chegam num lugar depois de vagar e vagar (não é construída uma ponte crescente no roteiro, para um ápice) e encontram uma FORTUNA, APARENTEMENTE "NO NADA", sem qualquer base de referência e em uma superfície que parece um monte de terra descampada a menos de 0,50 centímetros de profundidade! Não dá nem pra dizer que isso é lúdico e faz parte do filme. Nem em "A Casa de Jack", Lars Von Trier fez algo tão desconstruido em seu contexto, tudo tinha fundamento e se justificava na contextualização da história. Mas aqui, é uma lambança que não faz sentido. Os atores eram "ruins"?! Não sei...as frases que foram postas nas bocas deles não fundamentavam nada para ser uma crítica REAL e LITERAL! Nesse sentido, vale mais a pena ver "Selma", que é bem mais objetivo e fundamentado em sua crítica, fazendo o espectador refletir sobre os acontecimentos e fazer um julgamento auto-crítico!
    Carlos F.
    Carlos F.

Enviada em 3 de janeiro de 2021
    Precisava deixar isso aqui registrado: o filme mais idiota que assisti em toda a minha vida. Péssimos atores, roteiro idiota, duas horas e meia de pura enrolação
    Luciano Natividade de Jesus
    Luciano Natividade de Jesus

Enviada em 14 de junho de 2020
    trilha sonora incrível. a história É interessante mas o roteiro é montagem sao problemáticas. muitas convenções de roteiro pra história se alinhar e chegar a conclusão.
    Fabricio Menezes
    Fabricio Menezes

Enviada em 25 de novembro de 2020
    Filmaço!! História sensacional! O filme ao mesmo tempo serve pra falar dos efeitos da guerra do Vietnã como também faz uma crítica social que se encaixa perfeitamente nos dias atuais, por conta do Black Lives Matter. Apesar da duração, o filme em nenhum momento é maçante. Souberam alternar muito bem entre as ótimas cenas de atuação, os diálogos e as reviravoltas na história. Direção mais uma vez genial do monstro Spike Lee. Não tenho nem palavras pra descrever a atuação do Delroy Lindo. 5 estrelas sem dúvida alguma.