Destacamento Blood
    Você assistiu Destacamento Blood ?

Letícia F
    Letícia F

Enviada em 15 de novembro de 2020
    A história poderia ser melhor desenvolvida, tem muitos furos ali que não fazem o menor sentido, mas a história é boa, da emoção e trás muita reflexão. Indico
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 20 de outubro de 2020
    Um filme cru, suado, sofrido... tem licenças poéticas do roteiro, algumas facilidades que não aconteceriam na vida real, mas mesmo assim um grande filme.
    valmyr b
    valmyr b

Enviada em 17 de outubro de 2020
    Um final meio inesperado, muito bem encaixado e extremamente emocionante, compensaram alguns pequenos deslizes cometidos ao longo da história. O desfecho, com arranjo deliberadamente (claro!) montado de forma a desafiar o expectador a buscar respostas para os descaminhos que a humanidade traça, ao longo de sua trágica existência. Destacamento Blood poderia ter sido melhor ? Sim, mas o produto final atingiu o objetivo de Spike Lee. O homo sapiens, por si só, jamais se corrigirá; no máximo se proporá "paliativos"...
    Lima Limão
    Lima Limão

Enviada em 15 de setembro de 2020
    Meia estrela é muito pra essa militância política disfarçada de um filme patético, longo, sem roteiro e se graça. Spike lee já fez muitos filmes melhores: “Faça a coisa certa” e “infiltrados na clã” são exemplos disto. Desta vez acho que ele exagerou na mão. Poderia fazer um filme muito bonito e animado com cenas de ação, romance, aventura e ao final passar uma mensagem bonita. Mas vejo muito ódio e rancor no filme. Em suma. Um filme sofrível que vai receber indicações ao Oscar, pois a academia adora este tipo de filme, mas acredito que não ficará para história como as demais obras dele.
    Fabricio Menezes
    Fabricio Menezes

Enviada em 25 de novembro de 2020
    Filmaço!! História sensacional! O filme ao mesmo tempo serve pra falar dos efeitos da guerra do Vietnã como também faz uma crítica social que se encaixa perfeitamente nos dias atuais, por conta do Black Lives Matter. Apesar da duração, o filme em nenhum momento é maçante. Souberam alternar muito bem entre as ótimas cenas de atuação, os diálogos e as reviravoltas na história. Direção mais uma vez genial do monstro Spike Lee. Não tenho nem palavras pra descrever a atuação do Delroy Lindo. 5 estrelas sem dúvida alguma.
    MisterNicholson
    MisterNicholson

Enviada em 31 de julho de 2020
    Blaxploitation no Vietnam.
    Spike Lee é o mais famoso cineasta que aborda o racismo no cinema e aqui,ele aborda de uma forma crua e sem nuances.
    O filme se passa em dois espaços temporais;A guerra do Vietnam e os dias atuais, e na minha opinião a fotografia acerta quando está sendo mostrado os dias atuais,mas quando corta pra guerra do Vietnam o filme não consegue demonstrar a crueldade da guerra,tudo parece muito cartoonesco e vívido demais,perdendo um pouco a seriedade da trama.
    O elenco é muito bom e faz um excelente trabalho aqui,com destaque ao Delroy Lindo que interpreta um personagem psicologicamente afetado com a guerra que não consegue amar o próprio filho,com direito a ele quebrando a quarta parede.
    O filme consegue ser engraçado em alguns momentos e muito tensos em outros,a trilha sonora é maravilhosa,e as cenas de ação são no máximo ok. E a duração de 156 minutos engana,o primeiro ato é arrastado,mas a partir do segundo o filme flui muito bem e o "tempo voa".
    Um filme que poderia ser uma obra prima,mas se contenta em ser muito bom.
    NOTA Critica:4.25/5
    NOTA Sensitiva:8/10
    Rodrigo M
    Rodrigo M

Enviada em 12 de julho de 2020
    Me perdoem, mas é um verdeiro lixo. O início é até interessante mas próximo a metade vira uma bosta de filme. Ainda por cima, ao invés de focarem na história decidiram politizar o filme da forma mais imbecil possível. Para piorar, tem cenas patéticas que dá vergonha alheia do diretor. Parabéns, Netflix, seu streaming tá virando um palanque político da pior qualidade.
    Cleibsom Carlos
    Cleibsom Carlos

Enviada em 29 de setembro de 2021
    Este é o filme mais fraco na longa carreira de Spike Lee. Confesso que fiquei na dúvida se o filme era mesmo seu, pois dele não emana a famosa rebeldia do cineasta. A forma caricata como os vietnamitas são representados ofende, a "superioridade " dos norte americanos, primeiramente, e dos franceses sobre os atrasados asiáticos incomoda, e isso é um pecado mortal para quem sabe e sentiu na própria pele a forma como os negros foram e são retratados por Hollywood. A NETFLIX já deu amostras de que não tem medo de ousar, portanto quero crer que nada foi imposto ao cineasta e que a acomodação de DESTACAMENTO BLOOD tenha vindo apenas dele. E o final apaziguador, digno das piores comédias românticas, deixa tudo mais melancólico ainda...
    Éric Müller
    Éric Müller

Enviada em 30 de junho de 2020
    O filme é TECNICAMENTE fraco demais! Roteiristicamente é exagerado e sem pé, nem cabeça! spoiler: Foram buscar o corpo de um amigo e deixaram enterrado o de OUTRO????
    Achei que tinha alguma coisa fora do contexto que fez com que um diretor como Spike Lee fizesse um filme de tão péssima qualidade! Verba para o filme...mas não é só uma questão de efeitos artísticos. São as soluções de roteiro tbm que parecem um tanto ridículas: uma pessoa escapa de uma mina, saindo correndo simplesmente?! Não bastasse isso, após 30 anos os personagens chegam num lugar depois de vagar e vagar (não é construída uma ponte crescente no roteiro, para um ápice) e encontram uma FORTUNA, APARENTEMENTE "NO NADA", sem qualquer base de referência e em uma superfície que parece um monte de terra descampada a menos de 0,50 centímetros de profundidade! Não dá nem pra dizer que isso é lúdico e faz parte do filme. Nem em "A Casa de Jack", Lars Von Trier fez algo tão desconstruido em seu contexto, tudo tinha fundamento e se justificava na contextualização da história. Mas aqui, é uma lambança que não faz sentido. Os atores eram "ruins"?! Não sei...as frases que foram postas nas bocas deles não fundamentavam nada para ser uma crítica REAL e LITERAL! Nesse sentido, vale mais a pena ver "Selma", que é bem mais objetivo e fundamentado em sua crítica, fazendo o espectador refletir sobre os acontecimentos e fazer um julgamento auto-crítico!
    Kleber
    Kleber

Enviada em 29 de junho de 2020
    Filme apenas para militantes. O racismo começa quando você mesmo segrega sua raça de outras, e não importa qual.
    No filme os brancos são ruins, as pessoas más ou perturbadas do filme são pró Trump, os asiáticos não são confiáveis e por aí vai. O roteiro até é bom, mas para cada cena o diretor acha que precisa dar uma "lacrada" e isso faz com que tanta militância gere mais segregação do que o que mais o mundo precisa que é a união e respeito.

A fala onde desmerecem George Washington porque ele tinha escravos é pavorosa. Na época isso era a realidade, as coisas mudam mas não se tenta mudar ou desmerecer pessoas que viviam em um passado histórico que hoje é irracional, mas que na época era o comum. Fazendo um paralelo básico, acredito que essa linha de pensamento será a mesma que num futuro onde teremos quase toda uma frota de carros elétricos, digam que Henry Ford e tantos outros automobilistas devam ser apagados da história porque trabalhavam com carros à combustão que gerava poluição, etc etc.

É o que acontece quando pessoas favoráveis ao Ministério da Verdade de George Orwell fazem um filme.

Patético.