Missão Impossível 7: Acerto de Contas Parte 1
    Você assistiu Missão Impossível 7: Acerto de Contas Parte 1 ?

Weriton Nascimento Gomes
    Weriton Nascimento Gomes

Enviada em 26 de outubro de 2023
    [spoiler]Existe uma falha grotesca no roteiro do filme se o intuito do hitam era impedir de que os govenos tomassem posse da chave era muito simples era so ele destruir a metade da chave que ele ja tinha que sem uma parte da chave a outra nao serviria pra nada mais tudo bem se isso acontecese o filme ira acaba na mesma hora.
    Myn
    Myn

Enviada em 20 de outubro de 2023
    Um bom filme com muita ação típico para a franquia. Sempre contando com uma excelente atuação dos atores, principalmente do Tom Cruise. O filme possui lindos cenários e ótimos efeitos especiais.
    Nalva Ribeiro
    Nalva Ribeiro

Enviada em 12 de outubro de 2023
    Esperava mais do filme .
    Tom Cruise ,como sempre impecável.
    Mais era como se estivesse assistindo outro filme,e nao uma sequência de missao impossível.
    Não assistiria de novo.!
    Totalmente diferente ,e com pouca participação de simon pegg(benji).
    Um filme q pra ser um penúltimo, parecia o primeiro .
    Sem emoção, parece forçado.
    Nada haver com roteiros anteriores.
    (Missão impossível:Protocoloco fantasma,
    Nação Secreta, e efeito fallot .)
    Esses foram os melhores filmes ,q sempre surpreende as expectativas.,e deixa com vontade de assitir várias vezes.
    Jonnathan Melo
    Jonnathan Melo

Enviada em 12 de outubro de 2023
    as cenas de ação pagam o filme porque a história é bem clichê e em alguns pontos dá para prever com exatidão como a cena irá acabar, como a da ponte veneza
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 25 de agosto de 2023
    "Excelente obra, filme Missão Impossível sempre trás novidades e as cenas de ação não são enfadonhas e repetitivas. Nesse ritmo Tom Cruise pode fazer Missão Impossível 14 que continuarei assistindo!"
    Eric Abreu S.
    Eric Abreu S.

Enviada em 21 de agosto de 2023
    Achamos o filme muito envolvente! Foram quase 3h de pura conexão. Muito bem escrito, com ótimas e sutis piadas e perfeitas cenas de ação.
    Sávio Lopes
    Sávio Lopes

Enviada em 19 de agosto de 2023
    Eu esperava esse filme há muito tempo, desde as primeiras notícias de que ele estava sendo produzido. Sinceramente, me decepcionei. Não que o filme seja ruim, mas ele não trouxe nada de novo, surpreendente. Eu esperava mais. Há outros filmes da franquia que são melhores. spoiler:
    Dudu S.
    Dudu S.

Enviada em 16 de agosto de 2023
    Missão Impossível acerto de contas parte 1 é um grande filme de ação mostrando que essa franquia só melhora a cada filme”

O primeiro filme da franquia Missão Impossível foi lançado em 1996 e até hoje ela continua viva, e mostra que o Tom Cruise sempre consegue se superar e traz algo de novo. A saga Missão Impossível demorou um pouco para se estabilizar. Teve o primeiro longa que é muito bom, mas os outros dois seguintes ainda não conseguiram ter a qualidade do primeiro, até que lançou o Protocolo Fantasma, a partir daí, cada filme foi melhorando e trazendo algo novo. Na verdade a franquia começa a ganhar um rumo bem sólido a partir do momento que Christopher McQuairre assume a direção e começou a parceria dele com Tom Cruise e eles colocaram as suas visões e não teve mais uma mudança de direção como ocorreu nos filmes anteriores.

Qual a história de Missão Impossível acerto de contas parte 1?

Ethan Hunt (Tom Cruise) e a equipe do IMF formada por Ilsa Faust (Rebecca Ferguson), Benji Dunn (Simon Pegg) e Luther Stickell (Ving Rhames) recebem uma importante missão: eles devem rastrear uma nova e aterrorizante arma que, se cair nas mãos erradas, pode representar uma ameaça para toda a humanidade. Com o controle do futuro e o destino de todo o mundo em jogo, a equipe precisa partir em uma corrida frenética e mortal ao redor do planeta. Além disso, Ethan ainda é confrontado por um novo inimigo misterioso e muito perigoso, e é forçado a aceitar que, para completar o desafio, nada pode importar mais do que a missão - nem mesmo sua própria vida.

O roteiro é provavelmente o melhor de todos os filmes anteriores. O vilão é o mais perigoso que Ethan Hunt já enfrentou até agora, é uma inteligência artificial que se rebelou, ou seja, ela consegue controlar tudo que é digital e ela tem algoritmos que preveem vários cenários do que pode acontecer, ou seja Ethan tem que ser inteligente e imprevisível para fugir dos possíveis cenários que a AI previu. Esse é o capítulo final só que é dividido em duas partes, então os riscos para o personagem estão maiores do que nunca, todos são inimigos, ele só pode confiar na própria equipe. Além de enfrentar a AI e o Gabriel (Esai Morales) que trabalha para ela. Ethan está sendo caçado por todos e ainda tem que conseguir chegar até a AI e destruí-la para evitar que caia nas mãos erradas. Nesse longa temos a introdução da personagem Grace (Hayley Atwell) que tem bastante destaque e deve ter uma grande participação na parte 2. Ela é uma personagem interessante, ela não tem conhecimento do mundo de espionagem, é somente uma ladra que se dá de cara nesse mundo e tem que aprender como sobreviver. O passado de Gabriel e Ethan não é muito bem explorado. É mal explicado, utiliza- se alguns flashbacks rápidos que não dá para entender totalmente o que aconteceu entre os dois. Como é um filme dividido em duas partes, devem explorar isso melhor na segunda parte. Apesar de ser dividido em duas partes, o longa tem uma estrutura como se fosse um filme só, a parte 2 também deve ser assim e ao juntar os dois terá uma macroestrutura. Uma franquia que usou isso foi Senhor dos Anéis onde cada filme tinha sua estrutura, mas no final juntando os três tem uma macroestrutura.

Os cenários do filme são Roma, Veneza e o Trem. Em Roma temos um grande espaço pelas ruas onde tem uma longa sequência de perseguição, tendo motos, carros, até mesmo um carro grande e até um Fiat sensível que traz dificuldade as personagens na hora de dirigir. Em Veneza trazem lugares mais apertados o que gera uma sensação de desconforto e tensão por eles trazerem quando o Ethan corre para salvar um personagem. O trem é onde se passa o clímax do filme. É aqui que acontecem os momentos mais tensos do longa, ou seja, temos uma luta em cima do trem e no fim ele acaba desabando. O trem é utilizado para criar cenas de ação muito boas.

Como figurino temos vários personagens usando roupas estilosas, ou em certas situações usam roupa confortáveis.

A fotografia é muito boa principalmente por todas as cenas serem práticas como a que o Tom Cruise pula de um penhasco de moto. É difícil filmar cenas assim e geralmente tem somente uma chance de filmar se não sair perfeito não tem como fazer de novo. Um bom exemplo disso é o momento que o trem cai dos trilhos e é destruído, eles realmente destruíram um trem para essa cena, ou seja, só tem uma chance porque só dá para destruir uma vez. Os enquadramentos do longa são muito bons e fazem sentido com a narrativa.

A edição é muito boa, ela dá um ótimo ritmo para o filme, nem parece que tem 2h 43min. Utiliza- se os flashbacks nos momentos certos, apesar de eles não serem muito bem explorados. A montagem na parte do trem, quanto na parte de Veneza escolhe certinho os personagens para mostrar e varia muito bem nos cortes entre eles. A cena do Tom Cruise pulando do Penhasco a partir do momento que ele pula da moto tem uns cinco cortes, algo difícil de se fazer para uma cena prática como essa e são cortes bem precisos.

O som é muito importante para a narrativa, ele ajuda na criação da atmosfera e ajuda na construção de tensão. na uma cena que o Tom Cruise pula do penhasco com há moto tem um momento em que não tem som e a falta dele gera uma inquietação, como se fosse para o espectador não acreditar que ele realmente pulou do penhasco.

A trilha sonora é colocada em momentos certos, principalmente nas cenas de ação e nas partes mais emocionais. E como sempre temos a música clássica de missão impossível que toca na abertura como em todos os outros filmes.

Os atores estão muito bem principalmente Tom Cruise, Hayley Atwell, Simom Pegg, Ving Rhames, Rebecca Fergurson. Venessa Kirby e Pom Klementieff. Tom Cruise não tem limite, há cada filme que passa, ele mostra que é incrível, faz uma coisa mais louca que a outra. Hayley Atwell tem uma grande performance e rouba a cena em vários momentos. Simom pegg já está acostumado com esse personagem, e entrega uma atuação muito boa. Ving Rhames não tem um grande destaque, mas nos momentos que aparece entrega uma ótima atuação. Rebecca Ferguson entrega uma grande atuação como Isla Faust, ela e o Tom Cruise tem uma química muito boa. Pom Klementieff consegue trazer uma atuação muito boa, mesmo sem ter muitas falas, em todos os momentos que está em tela, ela gera medo e mostra que a sua personagem é ameaçadora.

A direção de Christopher McQuairre é muito boa. Ele traz várias cenas de ações boas e bem dirigidas. A cada filme ele traz maiores riscos com momentos mais perigosos e insanos. A sequência do trem que é muito bem dirigida gerando tensão e medo no espectador. O filme inteiro tem um ritmo agitado e quase não tem tempo para respirar. Vamos ver o que ele fará no próximo Missão impossível. A parceria dele e do Tom Cruise é incrível e juntos fazem várias loucuras e uma melhor que a outra. Christopher McQuairre vem fazendo um filme melhor do que o outro. Ele é o cara certo para dirigir Missão Impossível, não tem ninguém que consiga dirigir um filme dessa franquia como ele.

Missão Impossível mostra que não está saturada que segue firme e forte ainda tendo muito a entregar. Esse é definitivamente um filme de ação raiz que todo fã de ação vai gostar. Vale a pena assistir no cinema. agora é esperar lançar a parte 2 que deve ser tão boa quanto esse.
    dragonrafa 81
    dragonrafa 81

Enviada em 7 de agosto de 2023
    puta de um baita filme de ação que prende a gente do começo ao fim e no final deixa a gente com gostinho de quero mais
    Ricardo
    Ricardo

Enviada em 5 de agosto de 2023
    Filme com um bom desenvolvimento misterioso, cenas de ação com boa evolução, mesmo que sejam um pouco exageradas.