Predadores Assassinos
    3,4
    Você assistiu Predadores Assassinos ?

Dario S.
    Dario S.

Enviada em 3 de outubro de 2019
    é um filme legalzinho, mas é raso, nao tem como vc se identificar com nada, os atores nao possuem carisma, mas ainda assim é um suspense nivel Tela Quente, da pra entreter e te causa um pouco de ansia
    Gerson R.
    Gerson R.

Enviada em 2 de outubro de 2019
    Não é de hoje que o cinema explora temas como a “natureza se ‘rebelando’ contra o homem”, colocando não só forças naturais (leia-se “desastres”), mas também quando animais acuam o ser humano em situações perigosas – não que a intenção deste Predadores Assassinos seja a de trazer alguma reflexão sobre isso – algo que, por exemplo, o mestre do suspense Alfred Hitchcock explorou no seu clássico Os Pássaros – mas, é inegável que se trata de um passatempo rápido e muito bem produzido – o diretor Alexandre Aja (que já fez Piranha 3D, outro exemplar onde os seres do titulo também atacavam humanos) estabelece um bom clima de tensão, conduz seus dois principais atores com sutileza e não poupa momentos violentos, com bons efeitos de maquiagem – aos moldes de clássicos do gênero como Tubarão ou o mais recente Águas Rasas – tudo de forma bem descompromissada.

Inicialmente, o roteiro estabelece a relação pouca amistosa entre a protagonista vivida por Kaya Scodelario (da franquia Maze Runner), Haley, e seu pai, Dave (Pepper) – devido ao afastamento pós divórcio dos pais – a aproximação dos dois novamente não será na melhor das situações: um imenso furacão se aproxima da casa onde Dave mora e, preocupada com ele, Haley decide ir até o local – mas, chegando lá, com a região cada vez mais alagada, os dois acabam se vendo presos no porão da casa, enquanto que perigosos jacarés, trazidos pelas correntezas da enchente, querem invadir o lugar, fazendo pai e filha se virarem como podem para se safar dos ataques mortais dos bichos.

E basicamente, Predadores Assassinos é isso – uma clássica busca pela sobrevivência – só não caindo numa mesmice ou clichês porque é realmente bem executado. Embora até previsível, o roteiro tenta ao máximo deixar as situações perigosas mais realistas – os ataques dos jacarés são muito bem recriados – embora demonstrem que são criaturas criadas em CGI, é notória a recriação de detalhes – seja pelos seus olhos amarelados, os detalhes nas camadas de suas peles, a movimentação da boca, dando a sensação de que aquilo é realmente um caminho para a morte – um belo trabalho de pesquisa da equipe de efeitos especiais, provavelmente – além da parte sonora, com ótimos efeitos para demonstrar o passear pesado das criaturas – e, aliada aos ótimos efeitos de maquiagens, com botes muito realistas, a intenção do diretor em alimentar o crescente clima de tensão é bem representada – e, praticamente, segura as pouco mais de uma hora e trinta minutos de projeção. E a produção da enchente nos cenários se torna também convincente, ajudada pelos enquadramentos claros e precisos, dando boa dimensão dos ambientes em que se passa a história – o CGI que recria o furacão também merece menção por não demonstrar ser só um “fundo verde” – recriando um céu realmente ameaçador em certos momentos.

Mesmo que rapidamente inseridos e com pouca exploração de suas personalidades, as atuações de Kaya e Barry Pepper convencem – com expressões que não beiram o exagero – o pouco que nos é informado sobre a relação dos dois antes do que se passa no longa é bem exemplificado para que haja algum envolvimento – em meio ao caos, o reconciliamento dos dois é algo crível – mesmo que simplório – ainda que esquecível, como o restante do filme.

Divertido, com alguns momentos mais pesados, extraindo boas atuações, Predadores Assassinos é um trabalho bem feito, que não é uma obra que chega aos pés do clássico Tubarão de Steven Spielberg, é claro – mas está longe de ser um Aligator – O Jacaré Gigante (“clássico” trash do antigo Cinema em Casa do SBT) ou o hilário Sharknado.

Os jacarés aqui realmente assustam. Pelo menos o suficiente para fazer o filme funcionar.
    DUDU SILVA
    DUDU SILVA

Enviada em 30 de setembro de 2019
    Um bom filme com crocodilos gigantes, apesar das modidas deles serem bem mentirosas comparado a vida real

Enviada em 30 de setembro de 2019
    Filme que surpreende pela premissa e por ter cliches do gênero que por muitas vezes são inevitáveis, mas que aqui se torna interessante, como grandes crocodilos numa carnificina sem igual, com cenas de ação de primeira, com boas atuações, destaque também para boa fotografia, Ressalvas para um ato final mais impactante, poderia ter melhor desfecho.

Enviada em 30 de setembro de 2019
    Filme muito tenso e emocionante sobre uma nadadora que vai atrás de seu pai que não teria saído de uma cidade da Flórida prestes a enfrentar um furacão. No meio da tormenta serão atacados por ferozes e enormes crocodilos. Vale a pena.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 29 de setembro de 2019
    Bom filme, fazia um bom tempo que não via um filme tão nervoso envolvendo jacarés ou crocodilos. A história é razoável, as mortes são violentas de certa forma. O destaque mesmo, fica para o suspense, ótimos sustos. Só não gostei como termina, parece não ter tido um final, mas mesmo assim é bom filme. Vale apena assistir.
    Alan David
    Alan David

Enviada em 23 de setembro de 2019
    Predadores Assassinos é o básico da ação de sobrevivência, não oferece mais que isso e não exige de si mesmo para tanto. Impõe uma correria, muita água e jacarés aparecendo de tudo que é canto... Abraçando a simplicidade em uma produção sem grandes aspirações, mas que naquele tempo ali assistindo, você tem a garantia de pelo menos uma diversão descomprometida.

Para ler a crítica completa: http://www.parsageeks.com.br/2019/09/critica-cinema-predadores-assassinos.html
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 15 de setembro de 2019
    Mais de tudo que já vimos, mas ainda assim é legal. É como se fosse um releitura de Pânico no Lago. Típico e previsível.
    Helio V
    Helio V

Enviada em 16 de agosto de 2019
    É um bom filme, tem ação do começo ao fim mas como a maioria dos filmes desse tipo há situações exageradas. Um nome bom para ele seria "Duros de Matar", spoiler: pois a protagonista e o pai dela sobrevivem a todos os ataques dos animais.
    Schalgter
    Schalgter

Enviada em 30 de julho de 2019
    É raro encontrar filmes muito bons com temática aquática principalmente se envolvem um tubarão, crocodilo ou piranha como o maior vilão. Quem viu #DoFundoMar, sabe que esse é um dos poucos exemplares dignos de tensão e medo.
    Recentemente, estreou no cinema #Crawl ou #PredadoresAssassinos e de, certa forma, vale a pena conferir o que um grupo de crocodilos pode causar durante a passagem de um furacão pela Flórida.
    De fato, o diretor consegue arrancar o medo e a tensão do público, mas escorrega na direção na performance de sua protagonista. A nadadora em questão tenta salvar o pai a todo custo (e a si mesma na interpretação), mas sempre que tudo parece chegar a um fim seguro, não é que os predadores estão lá de novo para dizer o contrário!
    Bem que poderiam ter incluído mais gente para morrer ao longo do filme, porém o que nos é apresentado já está de bom tamanho e palpável. Segure-se na poltrona