Aves de Rapina - Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa
    3,3
    Você assistiu Aves de Rapina - Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa ?

Coisas de Duduh
    Coisas de Duduh

Enviada em 21 de agosto de 2020
    MÁSCARA NEGR.. Err.. Aves de Rapina!
    (Por: Duduh Wayne).

O filme é.. ok, no máximo do elogio que eu posso dar. O filme tem uma estética, um figurino, uma maquiagem muito parecidos com o Esquadrão Suicida e, convenhamos, O Esquadrão Suicida não é o melhor filme pra se inspirar. Sobre a trilha-sonora eu sinceramente não curti tanto, parece que o filme tá toda hora falando: "EI MENINA DE 12 ANOS, VENHA CANTAR JUNTO BITCH BOSS E PROVE QUE VOCÊ É UMA BAD GIRL RADICAL!". Sobre os personagens, a Arlequina (Margot Robbie) até tem um desenvolvimento bacana e esse filme praticamente prova que a Arlequina é uma personagem tão interessante quanto o Batman e o Coringa, a Caçadora (Mary Elizabeth Winstead) é super infantilizada e ela tem uma personalidade de uma adolescente que ganhou um celular ontem e já ta se achando a fodona, a Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell) é uma boa personagem, nada de tão especial, o Zsasz (Chris Messina) foi uma PÉSSIMA tentativa de apresentar o personagem, ele só tá no filme pra morrer pra Caçadora no final, a Renee Montoya (Rosie Perez) é totalmente esquecível e eu duvido que sentirão falta dela se ela morrer num futuro filme e o Máscara Negra (Ewan McGregor) é incrível! Todos os meus elogios são dele praticamente, de 100 melhores momentos do filme, 99 são pra ele, uma atuação bem oscarizada, mas foda. Andei pensando comigo mesmo, o filme devia se chamar "Máscara Negra", ele foi de longe o melhor vilão de um filme da DC nos últimos 10 anos de cinema. O Ewan McGregor tem dessas de roubar um filme pra ele, a trilogia prequel de Star Wars que supostamente era pra contar a história do Anakin, acabou virando uma trilogia do Obi-Wan. O Ewan McGregor roubou todas as cenas!

Conclusão: Era pra ser um filme sobre o empoderamento feminino, mas acabou sendo em vão pois o personagem mais marcante é um homem. Não quer ser mais que um blockbuster de ação pra render boas imagens pra status do WhatsApp de meninas e meninos rebeldes legendados com palavras tipo "Lacre!" e tem uma forte inspiração no Esquadrão Suicida que é de longe o PIOR filme da década. Mas apesar de TUDO ISSO, o meu lado nerd até achou o filme legalzinho (4/10)

Tem uma opinião diferente? Tudo bem. Somos humanos, isso é normal
    Fábio R.
    Fábio R.

Enviada em 17 de agosto de 2020
    Sensacional!!!
    Eu jamais poderia imaginar que o filme seria tão bom assim!
    Conseguiram trabalhar com o mesmo conceito de Esquadrão Suicida, porém aqui de forma bem-sucedida. Este filme foi o que Esquadrão Suicida tentou ser e não conseguiu!
    Um roteiro ágil, que equilibra de forma magistral ação e comédia de forma única. Margot Robbie consegue mostrar a que veio, com uma performance mais inspirada ainda do que no fatídico filme anterior. Aqui, a personagem teve a redenção merecida, não só por ser bem explorada em um filme que sabe o seu tom, como também sendo a protagonista de uma história própria e fazendo transparecer a sua loucura, que foi apenas brevemente sugerida em Esquadrão Suicida.
    A Direção de Arte, a Fotografia e o Figurino são de cair o queixo de tão belos. O visual e a montagem do filme transmitem toda simpatia e psicopatia de sua protagonista. Apesar de Arlequina ser a grande protagonista, conseguiram trabalhar muito bem cada personagem. Cada uma tem uma função super bem definida na narrativa. E o roteiro consegue unir todas as quatro anti-heroínas de forma bem natural e imprevisível.
    Apesar de ter um tom de humor super anárquico e que não se leva a sério, a história ainda consegue perpassar por temas delicados relacionados às questões femininas, como relacionamento abusivo, abuso sexual, misoginia, etc. Um filme que consegue ser, ao mesmo tempo, brilhantemente psicológico e divertidamente aventuresco. Sem dúvida, a melhor comédia de ação do Universo DC nos cinemas, encontrando seu tom de ação e aventura de forma ímpar, além de muito bem dirigido e filmado, com ótimas coreografias de luta, através de uma câmera em movimento que sabe privilegiar os incríveis ambientes e os movimentos das personagens, sem cortes que manipulam tensões, diferentemente de seus antecessores Aquaman e Shazzam.
    Um grande acerto da DC. Espero que conservem essa mesma qualidade, ainda mais depois do grande Coringa (2019).
    Andneves T
    Andneves T

Enviada em 10 de agosto de 2020
    A DC conseguiu um Deedpool para chamar de seu. Filme bem dirigido colorido e as cenas de lutas bem coreógrafas. Filme competente q diverte Margot Robbie nasceu para Arlequina. Um belo filme para SuperCine.
    Phellype Morissette
    Phellype Morissette

Enviada em 5 de agosto de 2020
    Mais um filme da DC Comics, Fora dos padrões de "Super-Heróis", vemos aqui o universo do "Batman" com a sua anti-herói mais famosa e sua cia. Não sou fã do "Batman", porém sou apaixonado por essa Arlequina da Margot Robbie, é simplesmente Maravilhosa! E parabéns a nova dubladora, para esse filme, não é tão evidente a alteração, é até compreensivo a troca! É um filme com um roteiro fraco, porém os seus personagens já são bem atrativos, com uma ótima produção da Warner Bros, como sempre! É melhor ainda a sua trilha sonora, é uma pena, essa grupo de mulheres, não terem o mesmo sucesso ou reconhecimento que merecem! Equidade e Sororidade definem esse filme! Divertido e muito crazy também.
    Geovane H.
    Geovane H.

Enviada em 29 de julho de 2020
    Pessimo muito ruim. Ruim ao quadrado sem graça, nao perca tempo vendo esse filme consegue ser pior que os filmes da netiflix
    Leandro Leandro Magalhães
    Leandro Leandro Magalhães

Enviada em 19 de julho de 2020
    Filme fraco e confuso nos flashbacks, roteiro fraco, cenas de ação fracas. Padrão Sessão da tarde. Só vale a pena se não tiver o q fazer.
    Alisson Vieira
    Alisson Vieira

Enviada em 18 de julho de 2020
    Adoro a personagem da Harlequina, saber que teria um filme "solo" foi empolgante mesmo depois do fiasco de esquadrão suicida, porém o que nos entregaram foi uma galhofada digna de os trapalhões, a narrativa é enfadonha, previsível e cheia de clichês, as cenas de ação, com raras exceções também não são nada empolgantes ,outra decepção pois fiquei sabendo que os produtores de John Wick estavam envolvidos nessa parte.
    Outra decepção da DC, uma pena.
    Reinaldo A
    Reinaldo A

Enviada em 17 de julho de 2020
    Completamente ridículo! Tem que ter muita força de vontade para aguentar assistir até o fim!Eu sei que tem gosto pra tudo mais para essa produção acho meio difícil agradar!
    Geovaine de Oliveira
    Geovaine de Oliveira

Enviada em 11 de julho de 2020
    Tão horrível que não consegui ver até o final. Margot Robbie irreconhecível, embarcou numa furada. Não merece nenhuma estrela.
    maz
    maz

Enviada em 9 de julho de 2020
    Vi só hoje, em julho de 2020, e estou na dúvida, eu me diverti com ele, dei umas risadas, ponto. Não chega a ser uma bomba como esquadrão suicidada ou liga da justiça, ponto.

Mas sei lá, ele prometia tanto, em diversos sentidos, e pra um filme rated R ele não tem nada de mais de violento, de explícito, Gotham mega colorida, viva, em uma pegada mais pra Marvel, e como eu disse, eu mais ri do que qq outra coisa, entendi a mudança drástica de personagens, a mais sentida, que no final eu fui entender melhor foi da Montoya, mas uma muito nada a ver mesmo, foi a do Victor Zsasz. Vi alguns furos no roteiro (o cara joga uma bomba na casa da Arlequina, destrói a casa dela, supostamente mata a hiena dela, e simplesmente some? ela não vai atrás dele? ela sai da casa numa boa, sem se esconder nem caçar ele? e isso logo depois da Caçadora ir lá, e tb sumir? não participar da cena?!), começou com uma pegada de que teria umas violências, mas nada de mais. E o uniforme no final da Caçadora, gizuiz...........

Assim, dei umas risadas, poderia ser bem pior, pra quem não conhece nada do universo dos personagens, deve ter se divertido ainda mais, mas ainda fiquei com sensação de que poderia ser mais, inclusive, se fosse um pouco mais longo, poderia ter uma apresentação melhor dos personagens, envolvimento melhor, uma melhor morte do Máscara Negra, etc.
    vi só hoje, em julho de 2020, e estou na dúvida, eu me diverti com ele, dei umas risadas, ponto. Não chega a ser uma bomba como esquadrão suicidada ou liga da justiça, ponto. O filme começa legal, com ela contando a história, indo e voltando, começa com algumas promessas de cenas mais fortes, que justificaria o rated R, mas depois......

Da cena da delegacia, por ela ser doidinha, ela até poderia entrar causando daquele jeito, até pra ser uma forma tipo de humilhar, tirar com a cara, mas o pior é os policiais ficarem desacordados só com aquilo???!!! Como, porque, os outros que ela não ataca, ficam com medo só daquilo?! Faria mais lógica ela bater em todo mundo do que aquilo, e lembrando, RATED R???!!!
    Do Batman estar fora, é um problema que sempre tem nesses filmes que principalmente são feitos depois de um com super grupo, "pq o herói B não ajudou o herói A no filme do herói A?!"

Fora os grandes erros de marketing, o nome da Arlequina ser o último termo do filme (no original em inglês), assim já limitando muito o público geral/normal de ir, especialmente de mulheres, a qual se propunha, de no meio do caminho terem mudado o nome do filme, todo o mimimi de feminismo de que as personagens não seriam sexualizadas (sendo que a maior parte da bilheteria já seria, e foi de homens), de que o filme não fez sucesso pq os homens não quiseram ver o filme (sendo que a maior parte da bilheteria já seria, e foi de homens). A Warner devia ter feito um filme em animação com a Aves de Rapinha, pra dar um up.