Border
    Você assistiu Border ?

Sandra F
    Sandra F

Enviada em 4 de maio de 2019
    O filme é lento, com cenas que pertencem ao universo ficcional exclusivo do autor. Desisti antes da metade. Fiquei me perguntando porque houve uma diferença de opinião tão grande entre espetadores e críticos.
    Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 27 de abril de 2019
    Excelente. Filme duro, lembra a obra-prima "Deixe Ela Entrar", ainda q não no mesmo nível. Escapando à vala comum do maniqueísmo, discute as diferenças, pr'além do raciocínio dos guetos. Excelentes atuações, e maquiagem diferenciada.
    Leticia P.
    Leticia P.

Enviada em 23 de abril de 2019
    se superar o nojo e a aversão vc será capaz de ver um filme inteligente, sensível, delicado, fora da caixa, imaginativo, audacioso, critico e ético. capaz de fazer refletir muito.
    @cinemacrica
    @cinemacrica

Enviada em 20 de abril de 2019
    (Insta: @cinemacrica) - A presunção de mentes racionais em classificar esse filme encontra sucessivas frustrações. Numa obra extremamente criativa, o diretor Ali Abbasi inicia sua liberdade de criação introduzindo uma personagem de aspecto físico repulsivo. Ela, que é a protagonista, é posicionada no plano introdutório como policial de controle de imigração. A aparência atípica logo migra de um possível motivo de medida inclusiva governamental para o aproveitamento de capacidades sobre-humanas. Tina tem um poder olfativo poderosíssimo, podendo inclusive sentir o cheiro do medo.
    Confesso que a até a metade do longa já esboçava uma avaliação mediana. Até esse momento, projetara mentalmente um roteiro baseado na jornada de uma heroína deslocada do eixo comum, mas dotadas de virtudes. Doce engano. A inserção da anormalidade no seio social tradicional é apenas o começo. Quando referencio a necessidade dramática de diferenciação, seja através de aporte de elementos narrativos não óbvios ou do aprofundamento psicológico, considero execuções como as feitas em "Border" como bons exemplos.
    Do ponto de vista de gênero, o longa navega com propriedade para mares além do dramático. O atípico romance de Tina por exemplo, acontece com um curioso sujeito de características similares às suas. A existência de mais de uma pessoa nessa condição, que além da evidente segregação física também se resigna num universo particular, possibilita a reflexão sobre a moral dos ditos humanos normais e pessoas às margens desse contexto.
    E, o que parecia ser uma anomalia cromossômica, eleva-se para o plano da fantasia com uma amarração consistente com todos os outros gêneros previamente percorridos. Não é um filme comum, mas agradará aos que gostam de experimentações.
    Roberto Davi S.
    Roberto Davi S.

Enviada em 19 de abril de 2019
    O filme é péssimo. Pelamor.. cenas lentas e desnecessárias.. tedioso.. nao desenrola.. cheio de pontas sem fechar.. nao sei como saber tem nota tão alta no adorocinema. Tds q vi saindo da sala odioaram.

Enviada em 14 de abril de 2019
    Filme super interessante e envolvente sobre mulher que se acha uma aberração, até que descobre que não é totalmente humana e que sua espécie está sendo destruída pela raça humana e ela tem que decidir entre se manter pacifica e reconhecer que há humanos bons e ruins ou se voltar contra eles.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 8 de maio de 2019
    Sublime. Há muito tempo não vejo algo original, interessante, inteligente e completamente ímpar. Esse roteiro vem carregado de analogias modernas, ainda que misture muitas emoções e nos faça compreender sentimentos divergentes ligados diretamente a toda sua boa "monstruosidade" da protagonista. É uma grande fábula do mundo atual. Em meio a toda sua bizarrice, salva-se a bondade e o amor, mesmo que estranho.
    Alan David
    Alan David

Enviada em 8 de abril de 2019
    Border é daqueles filmes que despertam ou amor ou ódio, impossível ficar indiferente a ele. Um longa que aborda vários assuntos como a maldade e a bondade de uma forma competente.

Para ler a crítica completa, acesse: http://www.parsageeks.com.br/2019/04/critica-cinema-border.html
    Cláudia M
    Cláudia M

Enviada em 24 de fevereiro de 2019
    Excelente filme, muito diferente. Personagens muito bem caracterizados! história forte. Indico assistirem.
    Tarcísio Braga
    Tarcísio Braga

Enviada em 20 de fevereiro de 2019
    Esse filme é indicado ao Oscar de Melhor Maquiagem e Penteados em 2019, uma história baseada em fantasia que se mistura com a realidade. A história basicamente é a vida de uma policial que tem um dom especial e usar bastante no seu trabalho, porém em um certo dia acontece algo novo e a história está prestes a ganhar novas formas. O destaque especial vai para a atriz Eva Melander que faz a personagem Tina, uma atuação firme e emocionante que faz o telespectador caminhar com a personagem, o roteiro tem oscilações ao longo do caminho, deixando pontas abertas e sem respostas, um passado que é muito falado, porém pouco mostrado e cenas sem fechamentos. Uma direção de fotografia exemplar e boa maquiagem, um filme diferenciado com suspenses, dramas e comunicação com quem está assistido. A minha nota no adoro cinema é 4,0/5 e na minha lista pessoa é 8,0/10. Assinado por: Tarcísio Braga