Border
    Você assistiu Border ?

Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 30 de março de 2023
    Uma ficção bizarra , diferente.., interessante., trás vários pontos de reflexão , como rejeição , preconceito.., pluralidade sexual e libertação., o roteiro é muito bom! Boa fotografia , direção de arte primorosa e bom elenco. O que mais me chamou atenção neste filme é a o quanto ele é estranho , sem classificação, de uma originalidade radical , mas não é ruim , te prende, te cativa.
    Renata Bandeira Catarino
    Renata Bandeira Catarino

Enviada em 21 de junho de 2021
    O filme até começa bem, mas depois totalmente lento, quando acabou senti q perdi tempo, não agrega em nada, história muito sem nexo.
    Cid V
    Cid V

Enviada em 4 de fevereiro de 2020
    Tina (Melander), trabalhadora que presta serviços a alfândega portuária e que através de seu faro e sensibilidade incomuns, detecta sempre quando alguém traz algo indevido, vive com Roland (Thorsson), uma vida de moradia em comum, porém sem a prática do sexo, visitando com frequência o pai (Ljunggren) que mora numa instituição asilar e cuja memória tem sido afetada de forma irregular.

Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2020/02/filme-do-dia-border-2018-ali-abbasi.html
    brunomp3
    brunomp3

Enviada em 24 de novembro de 2019
    O filme até começa bem mas cai vertiginosamente quando resolve o mistério na metade do filme. O resto é perda de tempo.
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 2 de setembro de 2019
    O filme aborda a história de uma senhora que trabalha no aeroporto, utilizando-se de sua habilidade preponderante que é o olfato. Ela tem uma vida pacata, numa casa remota. As coisas mudam quando um sujeito chega pelo aeroporto e mexe com seus instintos.
    Ele passa a investir nela, a qual recepciona tal investida, no entanto esse sujeito revela a ela que não são seres humanos comuns, instigando-a se revoltar contra eles. No entanto, a personagem central, com sua empatia e respeito ao próximo, acaba recuando e não continuando com essa falácia de que os humanos comuns querem acabar com a espécie deles.
    E é nesse ritmo que o filme vai rolando, numa vibe mais lenta, porém com cenas bizarras e impactantes.
    Esta obra nos traz algo novo e acredito que valha a pena assistir.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 29 de maio de 2019
    Para mim, o filme é sobre como gostos e padrões de aparência são construções sociais e sobre a dicotomia humana de beleza interior e exterior. A maneira que o roteiro escolhe abordar o tema é irreverente e eficaz. Utilizando a mitologia nórdica de pano de fundo e mesclando gêneros de fantasia e drama, o que vem à luz é uma obra autêntica, que chama atenção não somente por ser diferente e original, mas também por ser muito bem produzida.
    gabriel f
    gabriel f

Enviada em 25 de maio de 2019
    Junte um roteiro que fala de forma inteligente sobre alto descobrimento, a desumanidade dos humanos, os valores de uma vida e junte isso á uma fotografia belíssima, atuações super realistas e uma maquiagem perfeita e você terá BORDER. Mais um bom trabalho sueco para nos fazer ficar de olho nos talentos que estão saindo desse país. Nota 8,5 !!!

Enviada em 20 de maio de 2019
    Excelente! Quando falamos de filmes estrangeiros, se tem aquele preconceito dado por uma sociedade engessada nos Estados Unidos da América, mas aqui mostra a esses cegos de qualidade que lá fora tem filmes excelentes como esse. Border é sem sombras de dúvidas um dos roteiros mais originais do ano, se não for o melhor, filme indicado a melhor maquiagem e com todos os meritos. Um filmão.
    Fernanda Silveira
    Fernanda Silveira

Enviada em 12 de maio de 2019
    Nada a vê a sinopse. Porcaria de filme que não tem sentido nenhum. Filme horrendo. Perdi 1h45min do meu tempo. Bela porcaria.
    Felipe H
    Felipe H

Enviada em 7 de maio de 2019
    Ótimo filme! Um mergulho no mundo do folclere nórdico. Interessante como a narrativa do filme vai se desvendando aos poucos. Belíssimo (e horripilante) trabalho de maquiagem.