Border
    Você assistiu Border ?

Alan David
    Alan David

Enviada em 8 de abril de 2019
    Border é daqueles filmes que despertam ou amor ou ódio, impossível ficar indiferente a ele. Um longa que aborda vários assuntos como a maldade e a bondade de uma forma competente.

Para ler a crítica completa, acesse: http://www.parsageeks.com.br/2019/04/critica-cinema-border.html

Enviada em 20 de maio de 2019
    Excelente! Quando falamos de filmes estrangeiros, se tem aquele preconceito dado por uma sociedade engessada nos Estados Unidos da América, mas aqui mostra a esses cegos de qualidade que lá fora tem filmes excelentes como esse. Border é sem sombras de dúvidas um dos roteiros mais originais do ano, se não for o melhor, filme indicado a melhor maquiagem e com todos os meritos. Um filmão.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 8 de maio de 2019
    Sublime. Há muito tempo não vejo algo original, interessante, inteligente e completamente ímpar. Esse roteiro vem carregado de analogias modernas, ainda que misture muitas emoções e nos faça compreender sentimentos divergentes ligados diretamente a toda sua boa "monstruosidade" da protagonista. É uma grande fábula do mundo atual. Em meio a toda sua bizarrice, salva-se a bondade e o amor, mesmo que estranho.
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 2 de setembro de 2019
    O filme aborda a história de uma senhora que trabalha no aeroporto, utilizando-se de sua habilidade preponderante que é o olfato. Ela tem uma vida pacata, numa casa remota. As coisas mudam quando um sujeito chega pelo aeroporto e mexe com seus instintos.
    Ele passa a investir nela, a qual recepciona tal investida, no entanto esse sujeito revela a ela que não são seres humanos comuns, instigando-a se revoltar contra eles. No entanto, a personagem central, com sua empatia e respeito ao próximo, acaba recuando e não continuando com essa falácia de que os humanos comuns querem acabar com a espécie deles.
    E é nesse ritmo que o filme vai rolando, numa vibe mais lenta, porém com cenas bizarras e impactantes.
    Esta obra nos traz algo novo e acredito que valha a pena assistir.
    Tarcísio Braga
    Tarcísio Braga

Enviada em 20 de fevereiro de 2019
    Esse filme é indicado ao Oscar de Melhor Maquiagem e Penteados em 2019, uma história baseada em fantasia que se mistura com a realidade. A história basicamente é a vida de uma policial que tem um dom especial e usar bastante no seu trabalho, porém em um certo dia acontece algo novo e a história está prestes a ganhar novas formas. O destaque especial vai para a atriz Eva Melander que faz a personagem Tina, uma atuação firme e emocionante que faz o telespectador caminhar com a personagem, o roteiro tem oscilações ao longo do caminho, deixando pontas abertas e sem respostas, um passado que é muito falado, porém pouco mostrado e cenas sem fechamentos. Uma direção de fotografia exemplar e boa maquiagem, um filme diferenciado com suspenses, dramas e comunicação com quem está assistido. A minha nota no adoro cinema é 4,0/5 e na minha lista pessoa é 8,0/10. Assinado por: Tarcísio Braga

Enviada em 14 de abril de 2019
    Filme super interessante e envolvente sobre mulher que se acha uma aberração, até que descobre que não é totalmente humana e que sua espécie está sendo destruída pela raça humana e ela tem que decidir entre se manter pacifica e reconhecer que há humanos bons e ruins ou se voltar contra eles.
    Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 27 de abril de 2019
    Excelente. Filme duro, lembra a obra-prima "Deixe Ela Entrar", ainda q não no mesmo nível. Escapando à vala comum do maniqueísmo, discute as diferenças, pr'além do raciocínio dos guetos. Excelentes atuações, e maquiagem diferenciada.
    Fernanda Silveira
    Fernanda Silveira

Enviada em 12 de maio de 2019
    Nada a vê a sinopse. Porcaria de filme que não tem sentido nenhum. Filme horrendo. Perdi 1h45min do meu tempo. Bela porcaria.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 29 de maio de 2019
    Para mim, o filme é sobre como gostos e padrões de aparência são construções sociais e sobre a dicotomia humana de beleza interior e exterior. A maneira que o roteiro escolhe abordar o tema é irreverente e eficaz. Utilizando a mitologia nórdica de pano de fundo e mesclando gêneros de fantasia e drama, o que vem à luz é uma obra autêntica, que chama atenção não somente por ser diferente e original, mas também por ser muito bem produzida.
    Cid V
    Cid V

Enviada em 4 de fevereiro de 2020
    Tina (Melander), trabalhadora que presta serviços a alfândega portuária e que através de seu faro e sensibilidade incomuns, detecta sempre quando alguém traz algo indevido, vive com Roland (Thorsson), uma vida de moradia em comum, porém sem a prática do sexo, visitando com frequência o pai (Ljunggren) que mora numa instituição asilar e cuja memória tem sido afetada de forma irregular.

Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2020/02/filme-do-dia-border-2018-ali-abbasi.html