Border
Você assistiu Border ?

Roberto Davi S.
Roberto Davi S.

Enviada em 19/04/19
O filme é péssimo. Pelamor.. cenas lentas e desnecessárias.. tedioso.. nao desenrola.. cheio de pontas sem fechar.. nao sei como saber tem nota tão alta no adorocinema. Tds q vi saindo da sala odioaram.
Sandra F
Sandra F

Enviada em 04/05/19
O filme é lento, com cenas que pertencem ao universo ficcional exclusivo do autor. Desisti antes da metade. Fiquei me perguntando porque houve uma diferença de opinião tão grande entre espetadores e críticos.
Rafael Y
Rafael Y

Enviada em 19/04/19
(Insta: @cinemacrica) - A presunção de mentes racionais em classificar esse filme encontra sucessivas frustrações. Numa obra extremamente criativa, o diretor Ali Abbasi inicia sua liberdade de criação introduzindo uma personagem de aspecto físico repulsivo. Ela, que é a protagonista, é posicionada no plano introdutório como policial de controle de imigração. A aparência atípica logo migra de um possível motivo de medida inclusiva governamental para o aproveitamento de capacidades sobre-humanas. Tina tem um poder olfativo poderosíssimo, podendo inclusive sentir o cheiro do medo. Confesso que a até a metade do longa já esboçava uma avaliação mediana. Até esse momento, projetara mentalmente um roteiro baseado na jornada de uma heroína deslocada do eixo comum, mas dotadas de virtudes. Doce engano. A inserção da anormalidade no seio social tradicional é apenas o começo. Quando referencio a necessidade dramática de diferenciação, seja através de aporte de elementos narrativos não óbvios ou do aprofundamento psicológico, considero execuções como as feitas em "Border" como bons exemplos. Do ponto de vista de gênero, o longa navega com propriedade para mares além do dramático. O atípico romance de Tina por exemplo, acontece com um curioso sujeito de características similares às suas. A existência de mais de uma pessoa nessa condição, que além da evidente segregação física também se resigna num universo particular, possibilita a reflexão sobre a moral dos ditos humanos normais e pessoas às margens desse contexto. E, o que parecia ser uma anomalia cromossômica, eleva-se para o plano da fantasia com uma amarração consistente com todos os outros gêneros previamente percorridos. Não é um filme comum, mas agradará aos que gostam de experimentações.
Alan David
Alan David

Enviada em 07/04/19
Border é daqueles filmes que despertam ou amor ou ódio, impossível ficar indiferente a ele. Um longa que aborda vários assuntos como a maldade e a bondade de uma forma competente. Para ler a crítica completa, acesse: http://www.parsageeks.com.br/2019/04/critica-cinema-border.html
David O.
David O.

Enviada em 09/05/19
História diferente, sai das mesmices "É bem legal", porém há cenas esdrúxulas. Rola aquela reflexão depois do filme, ficamos entretidos do começo ao fim.
Cláudia M
Cláudia M

Enviada em 23/02/19
Excelente filme, muito diferente. Personagens muito bem caracterizados! história forte. Indico assistirem.

Enviada em 20/05/19
Excelente! Quando falamos de filmes estrangeiros, se tem aquele preconceito dado por uma sociedade engessada nos Estados Unidos da América, mas aqui mostra a esses cegos de qualidade que lá fora tem filmes excelentes como esse. Border é sem sombras de dúvidas um dos roteiros mais originais do ano, se não for o melhor, filme indicado a melhor maquiagem e com todos os meritos. Um filmão.
Fernanda S.
Fernanda S.

Enviada em 11/05/19
Nada a vê a sinopse. Porcaria de filme que não tem sentido nenhum. Filme horrendo. Perdi 1h45min do meu tempo. Bela porcaria.
Rodrigo Gomes
Rodrigo Gomes

Enviada em 08/05/19
Sublime. Há muito tempo não vejo algo original, interessante, inteligente e completamente ímpar. Esse roteiro vem carregado de analogias modernas, ainda que misture muitas emoções e nos faça compreender sentimentos divergentes ligados diretamente a toda sua boa "monstruosidade" da protagonista. É uma grande fábula do mundo atual. Em meio a toda sua bizarrice, salva-se a bondade e o amor, mesmo que estranho.
Felipe H
Felipe H

Enviada em 07/05/19
Ótimo filme! Um mergulho no mundo do folclere nórdico. Interessante como a narrativa do filme vai se desvendando aos poucos. Belíssimo (e horripilante) trabalho de maquiagem.