Em Tarde para Morrer Jovem, a democracia volta ao Chile no verão de 1990. Em uma cidade isolada, Sofía, Lucas e Clara se preparam para o Ano Novo, enquanto lidam com seus primeiros medos e amores. Apesar de estarem longe dos perigos da cidade grande, estão perto dos da floresta.
Título original
Tarde Para Morir Joven
Distribuidor PANDORA FILMES
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2017
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento-
IdiomasEspanhol
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
Tarde para Morrer Jovem
As descobertas da adolescência
por Bruno Carmelo
O primeiro elemento que chama atenção neste drama é a própria imagem. A diretora Dominga Sotomayor trabalha com um formato de tela próximo do quadrado, mas utiliza essa limitação para representar, curiosamente, um espaço muito amplo. Em cada enquadramento há uma infinidade de personagens e ações acontecendo em diferentes camadas: enquanto os adultos consertam as mangueiras em primeiro plano, um adolescente toca violão sentado numa pedra um pouco atrás, e ao fundo as crianças brincam com o cachorro. Há muito para olhar e deduzir através de imagens e sons.
É interessante a sensação de que os enquadramentos existem não para criar um universo, e sim para organizar o caos à frente da câmera. A cineasta possui um talento impressionante para as composições, sempre muito bem estruturadas em planos fixos, ou levemente móveis, deixando ao espectador completar o sentido de cada imagem pelos diál...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade