Ford vs. Ferrari
    Você assistiu Ford vs. Ferrari ?

DUDU SILVA
    DUDU SILVA

Enviada em 18 de novembro de 2019
    Filme muito bom, as cenas de corridas são muito bem feitas, mais eu achei o filme longo demais. O nome do filme é ford vs ferrari, mais quase não aparece a ferrari, e a disputa das duas empresas nas pistas achei fraco, faltou emoção na disputa
    NICHOLASCW
    NICHOLASCW

Enviada em 18 de novembro de 2019
    O filme é simplesmente sensacional, uma sinfonia de motores completa de história e muitas risadas. Atuações excelentes com muita emoção e purismo pelo automobilismo. Mesmo para quem não é muito fã de carros vai gostar da história.

Enviada em 18 de novembro de 2019
    Filme humanizado pelos ótimos atores, mas um pouco longo demais. bale como um mecânico e piloto e Damon como o chefe de equipe e ex vencedor de Lemans. Juntos levarão a Ford a enfrentar a multi campeã Ferrari que não aceitara ser comprada pela Ford.
    Maico V.
    Maico V.

Enviada em 16 de novembro de 2019
    Um filme extremamente técnico e muito bem dirigido. Fotografia excelente.Consegue transmitir a todo momento a emoção
    da história e faz você torcer pelos personagens o filme inteiro.Merece no minimo ser indicado em alumas categorias do óscar,se caso isso acontecer será devidamente merecido!
    Resumindo,vale muito apena ver esse filme com toda certeza.
    Ricardo C.
    Ricardo C.

Enviada em 16 de novembro de 2019
    É um excelente filme. Tenho visto muita coisa ruim no cinema, esse não. É uma história bem contada, com emoção, drama....pé e cabeça...KKK. Olha tão falando em Oscar, acho que até merece ser indicado mesmo.
    Alan David
    Alan David

Enviada em 13 de novembro de 2019
    Ford vs Ferrari nada mais é que um fato verídico que conta mais que uma corrida, e sim, os bastidores de quando a busca pela excelência ultrapassa o que parecia ser apenas uma rixa de potências multinacionais. Isso é bem retratado nesse filme e entrega um bom resultado cinematográfico, só que a forma contada e uma duração longa... pode deixar cansativo para o público geral que não é tão familiarizado com o automobilismo, mas é uma grande história.

Para a crítica completa, link a seguir: http://www.parsageeks.com.br/2019/11/critica-cinema-ford-vs-ferrari.html
    Luiz Trocolli
    Luiz Trocolli

Enviada em 7 de novembro de 2019
    Na verdade o assunto sobre o início desse confronto se dá quando a Ford, por meio do seu presidente Edsel Ford, negocia com o Comendador Enzo Ferrari a compra de sua empresa de carros esportivos. Edsel quria visualização de sua marca atravé sde competições esportivas e Enzo queria fabricar carros de rua. Tanto que o Enzo deu a Edsel um modelo por conta das conversas.
    No dia de fechar o negócio, o Comendador Enzo cancelou o negócio, e, disse aos executivos " A Ferrari continuará italiana", por conta de um acordo, em vigor até hoje com a Fiat.
    A partir disso se dá o pedido de Edsel para seus engenheiros que fabriquem um carro de competição campeão, que se realizou na forma do GT40.
    David Ygor
    David Ygor

Enviada em 5 de novembro de 2019
    Ford vs Ferrari

Sabemos que a Ford tem sua marca na história e foi a pioneira ao implantar uma linha de produção rápida e ágil, fato que reformulou a maioria das grandes plantas automobilísticas do mundo. O filme produzido pela 20th Century Fox é um sincero presente feito para fãs de velocidade. Para levar as marcas ao cinema, a Fox escolheu adicionar drama e inimizades às disputas, com pitadas de trapaça e rivalidade dentro e fora da Ford Motor Company, além de chamar os vencedores do Oscar Christian Bale (Melhor Ator Coadjuvante em 'O Vencedor' - 2010) e Matt Damon (Melhor Ator Coadjunvante em 'Invictus' - 2009) para protagonizar essa incrível história real da luta entre as duas montadoras em Le Mans de 1966. Se isto não torna o longa uma obra-prima, a opção do estúdio ao menos faz de Ford vs Ferrari um filme de carros recheado de referências e outras figuras do automobilismo para os tempos atuais. Um prato cheio para os amantes de automobilismo.

Furioso com os prejuízos que a Ford carregava por causa de suas fracas campanhas de marketing e por ter sido esnobado pela Ferrari ao tentar comprar a empresa que amargava a falência anos atrás, o então presidente da Ford à época, declara guerra à Ferrari e trava uma ambiciosa missão para retirar a coroa que a italiana ostentava e acumulava por anos seguidos no circuito de Le Mans.
    Em entrevista à agência Reuter, Damon disse que "Os freios eram a parte mais fraca do carro na época",

Diferente de tudo que a Ford fazia, desde a mecânica ao design, nasce o projeto Mark II, numa época em que o Mustang era a o status de design da empresa, o GT40 parecia tudo, menos um Ford.

A trama não chega a ser profunda, mas há muito da paixão por automobilismo existentes da década de 1960. Numa época em que as corridas automobilísticas travavam verdadeiros combates dignos de gladiadores, sem assistências de direção, com motor demais e freio de menos. Muitos corredores já perderam a vida nesses circuitos, ora por erros mecânicos, ora por erro humano. A equipe da Ford comandada por Shelby tinha a incrível missão de construir a máquina perfeita para as 24 Horas de Le Mans em meros 3 meses e se aproveitando de várias brechas nos regulamentos das corridas, eles traçaram o caminho da vitória.

Essa abordagem torna o filme mais pessoal e faz com que o espectador se envolva com a trama, mais documental e emocionante. Em várias cenas, James Mangold (Diretor de Logan) coloca a câmera próxima aos carros e deixa a beleza das Ferraris e a ousadia dos Fords encherem a tela do cinema. Os ângulos escolhidos dão mais preferência a beleza das máquinas e as trocas de marchas seguido pelo rugir dos motors. Ford vs Ferrari ostenta carros e habilidades ao volante.

A atuação dos atores, quando focada, demonstra o melhor do filme. O entrosamento no elenco é dinâmico e fluído, desde aos atores principais quanto aos secundários, os diálogos são claros, objetivos e de fácil entendimento. O filme se torna cada vez mais envolvente conforme vai avançando, junto com os bonitos enquadramentos escolhidos.

Mas para a decepção dos fãs de automobilismo, o filme fala mais da Ford do que da Ferrari, deixando a italiana como coadjunvante e derramando toda a magia do roteiro na Ford, não fazendo muito sentido no título brasileiro, deixando a sensação de que veríamos o desespero que se passava nos escritórios da Ferrari conforme a Ford ia alcançando cada vez mais a perfeição. Por outro lado, Ford vs Ferrari mostra uma nova maneira de enxergar esse tipo de adaptação, misturando referências da indústria ao legado de Carrol Shelby na Le Mans. A tentativa é válida.

Trilha sonora não avaliada por motivos de surdez anacusia.
    O filme foi assistido em pré estreia no dia 04 de novembro de 2019 a convite do AdoroCinema.

---

País: EUA
    Duração: 153 minutos
    Classificação indicativa: 12 anos
    Direção: James Mangold
    Elenco: Matt Damon como Carroll Shelby, um designer e engenheiro automotivo estadunidense
    Christian Bale como Ken Miles, veterano britânico da Segunda Guerra Mundial e motorista profissional de carros de corrida
    Caitriona Balfe como Mollie Miles, esposa de Miles
    Jon Bernthal como Lee Iacocca, vice-presidente da Ford
    Tracy Letts como Henry Ford II, CEO da Ford
    Josh Lucas como Leo Beebe
    Noah Jupe como Peter Miles, filho de Miles
    Remo Girone como Enzo Ferrari, fundador da empresa italiana de corridas de automóveis Scuderia Ferrari e da empresa de carros de luxo Ferrari
    Ray McKinnon como Phil Remington
    JJ Feild como Roy Lunn, um engenheiro da Ford envolvido no programa GT40
    Gian Franco Tordi como Gianni Agnelli, presidente da montadora italiana FIAT
    Jack McMullen como Charlie Agapiou
    Benjamin Rigby como Bruce McLaren, um piloto profissional da Nova Zelândia e companheiro de equipe de Miles
    Joe Williamson como Donald N. Frey, engenheiro-chefe da Ford
    Alex Gurney como Dan Gurney, um piloto profissional e construtor de automóveis estadunidense
    Corrado Invernizzi como Franco Gozzi
    Orçamento: 97,6 milhões USD
    Lançamento; - Brasil: 14 de novembro de 2019 - Estados Unidos: 15 de novembro de 2019