Ford vs. Ferrari
    Você assistiu Ford vs. Ferrari ?

MAGRAOBL
    MAGRAOBL

Enviada em 3 de janeiro de 2024
    [03/01/2024 Star Plus]

Que filme bom e que elenco ótimo.
    Gostei muito do filme, da trama e do drama que surge em determinado momento do filme.
    Umas das coisas que mais gostei foi de ver como a esposa do Ken foi muito parceira dele no momento que ele precisou, isso me marcou muito no filme.
    Do resto, era um filme que eu queria me divertir vendo corridas de carro e que no final quase ne fez chora (escorreram alguma lágrimas).
    Rafael
    Rafael

Enviada em 21 de agosto de 2023
    Quem esperar assistir um filme do nível de Rush, em termos de apresentação de personagens da história do automobilismo, vai se decepcionar.
    Quem esperar assistir um filme com cenas de corrida realistas e bem produzidas, como em Le Mans ou Grand Prix, vai se decepcionar.
    É difícil não traçar um paralelo com Rush, onde Chris Hemsworth encarnou James Hunt com muita fidelidade e Daniel Brühl praticamente se tornou o próprio Lauda. Em Ford vs Ferrari, Christian Bale era Ken Miles em todos os momentos, exceto dentro do carro, onde parecia que ele não tinha noção nem de como se esterça um carro de rua, imagine então um de corrida. Os outros personagens pareciam saídos de uma revista em quadrinhos, em especial o Lorenzo Bandini, que parecia mafioso de filme B do final dos 70.
    A única cena de corrida que pareceu, de fato, uma cena de corrida, foi Ken Miles ultrapassando um Porsche 906 retardatário. De resto, carros se comportando de forma absurda pra, acredito, tentar deixar as cenas de corrida mais excitantes.
    Yasmim Melo Gonçalves
    Yasmim Melo Gonçalves

Enviada em 19 de julho de 2023
    ótimo filme para quem gosta de carros e corridas.
    o ator christian bale fez uma ÓTIMA atuação nesse filme como sempre né ele nunca erra quando a assunto e atuação, suas caras e bocas caretas são muito engraçada.
    tem um ponto negativo que me impediu de dar todas as estrelas esse final não me comoveu, claro de certa forma foi um final trágico que me fez ficar furiosa pq além de "perder" a corrida o miles morre, poderia ter um final feliz? sim poderia mas acho que eles queria algo mais triste comovente para o público não eu pq sinceramente odiei a morte dele e a corrida de merda
    FERNANDA LAIANE
    FERNANDA LAIANE

Enviada em 17 de maio de 2023
    Em termos sobre a direção, atuação, caracterização, produção e roteiro, o longa é divino. Mas, contudo, todavia é entretanto... eu não entendo nada sobre carros, nem gosto muito do assunto, e talvez por esse motivo, achei algumas cenas chatas.
    gabriel.dsanchez
    gabriel.dsanchez

Enviada em 3 de abril de 2023
    Bom passeio! Esse é o melhor resumo. Ford v Ferrari é um bom drama sobre a empresa Ford querendo superar a Ferrari nas pistas de corrida. Conta a história de Chelby e Miles e sua cruzada para vencer a corrida de 24 horas de Le Mans.

Damon e Bale são excelentes aqui. Ótimas atuações, ótimas cenas. Pode até fazer você chorar.

A trilha sonora é boa e mantém o tom do filme.

O filme meio que se arrasta um pouco as vezes... poderia ser um pouco mais curto. Às vezes, é apenas um drama para construir o que estamos esperando: a corrida de Le Mans.

Nada a dizer sobre a credibilidade dos eventos porque não estou familiarizado com os fatos reais, e isso também não me incomoda. Deve ser a opinião de alguém sobre a história, e por mim tudo bem!

No geral, eu recomendo se você gosta de corrida e drama combinados.
    Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 22 de junho de 2022
    É um filme tecnicamente quase perfeito - direção de arte - fotografia ., elenco .., tudo muito bom! Destaque para Christian Bale , magnífico como sempre.., o roteiro também.., bem fiel aos fatos que aconteceram.., tem aqueles clichês ufanistas americanos! que são chatos pra caramba! , mas isso é uma questão cultural..., O filme é muito bom! , nos fala sobre persistência , preconceito , amor pelo automobilismo, mas pra mim , Rush - No Limite da Emoção é melhor.
    Júnior Campos Da Silva
    Júnior Campos Da Silva

Enviada em 23 de maio de 2022
    posso dizer que esse homem chega bem próximo de ser uma obra prima. a relação entre o "baseado em fatos reais" e a "ficção" são muito bem trabalhados em tela. Shelby e Miles são bem desenvolvidos e interpretados. É uma viagem envolvente, que prende dentro de 15 a 20 minutos. O carisma empregado aqui aos dois é magnífico de se ver em tela e em momento algum se torna cansativo. Depois de finalizado prepare-se para o desejo de retornar a ver o filme. esse pode não ser o melhor filme para alguns, mas para mim ele é um dos melhores filmes da atualidade. Uma obra de arte!
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 8 de agosto de 2021
    Esse filme é um grande tributo as 24 Horas de Le Mans, uma das provas mais antigas de automobilismo junto com as 500 Milhas de Indianapolis e o GP de Mônaco , prova que acontece todo ano na França. É uma grande alegria assistir esses dois grandes do cinema Matt Damon e Christian Bale atuando, o filme teve o trabalho de aplicar a engenharia básica dos filmes hollywodianos para o esporte a motor, história sobre o duelo da Ferrari com a Ford, um dos capitulos da historia de Le Mans, assistam Le Mans 1971 para assistir o capitulo sobre a Porsche, a Ferrari vinha da sua sequência desde o inicio dos anos 60 de muitas vitórias dos italianos, a história em partes não é verdadeira como a participação de Enzo Ferrari na prova o que não aconteceu ou a voltinha de Henry Ford II no GT40 mas tudo isso faz parte do objetivo comercial de atrair um publico geral e criar uma historia leve, divertida. Como fã de automobilismo sei que muitas coisas tem um apelo técnico e estritamente de nicho passei o filme inteiro tentando assistir o trabalho dos redatores, atores, etc em trabalhar sobre o tema central do filme, fizeram um trabalho muito respeitoso e legal. A pista das 24 Horas está muito bonita na recriação digital, alguns carros foram recriados digitalmente ja que os originais são raríssimos e de coleção privada se não em museus.
    Gabriel Santos
    Gabriel Santos

Enviada em 17 de novembro de 2020
    Um bom filme, mas que não extrai muito dos principais atores e que também não convence com a narrativa sobre talvez as duas maiores empresas automobilísticas da história. Vale a pena ver pelo contexto ou pelos atores, mas nada além disso.
    Robert Barboza
    Robert Barboza

Enviada em 2 de setembro de 2020
    Uma grande produção, com ótimos atores e uma boa história. Com essa combinação, dificilmente este filme não seria excelente. E o resultado foi o esperado, com um enredo adaptado beirando a perfeita e atuações fantásticas dos atores principais, o filme entrou para o rol dos bons clássicos do cinema