Ford vs. Ferrari
    Você assistiu Ford vs. Ferrari ?

Joelson C
    Joelson C

Enviada em 21 de fevereiro de 2020
    Filme sensacional em todos os sentidos, esse é que deveria vencer o oscar com certeza e falar o contrário é porque não entende de cinema
    Phelipe A.
    Phelipe A.

Enviada em 21 de fevereiro de 2020
    FORD VS. FERRARI conta a história real de Carroll Shelby (Matt Damon) e do piloto britânico Ken Miles (Christian Bale), que tem a missão de construir o Ford GT40, um novo carro de corrida com potencial para derrotar a poderosa Ferrari na corrida das 24 Horas de Le Mans de 1966, na França.

O filme se aprofunda na amizade de Carrol Shelby e Ken Miles, enquanto conferimos também a “briga” entre Enzo Ferrari e Henry Ford II para ver quem vence a famosa corrida de 24 Horas de Le Mans. A Ferrari era a favorita e com isso possuía os carros mais cobiçados da época, enquanto a Ford era a montadora que mais vendia carros na época, mas não possuía o glamour da montadora italiana.

O longa consegue nos introduzir a época com uma caracterização impecável e um roteiro que faz com que não precisemos saber da história que envolveu esses personagens na vida real. A história nos deixa a par de tudo o que realmente importa, que é a parceria entre Shelby e Miles, fato que rouba todas as cenas do filme, deixando em segundo plano a corrida e a briga das montadoras.

Tudo isso é proposital e vemos duas atuações maravilhosas, de Matt Damon e Christian Bale, além é claro de corridas impressionantes com carros da década de 60. Corridas com batidas e capotagens reais, já que a produção do filme fez questão de usar muitos efeitos práticos, o que causa um impacto muito maior.

FORD VS. FERRARI vale o ingresso e nos apresenta os bastidores e um pouco da história por traz da famosa corrida das 24 Horas de Le Mans de 1966, na França. Um dos indicados ao Oscar 2020 e grande favorito a levar a disputada estatueta de Melhor Filme.
    Tarcísio Braga
    Tarcísio Braga

Enviada em 20 de fevereiro de 2020
    Ford vs. Ferrari (2019) – Dia assistido 07/01/2020 – Bom 7,0/10 - Direção: James Mangold – Gênero: Biografia e Drama - Onde tem? Torrent –
    Filme que tem como a direção de James Mangold e atores consagrados o Christian Bale e Matt Damon no gênero de biografia e drama, um filme baseado em fatos reais que apresenta uma história de 1960 uma virada de segmento da Ford que até ali só se dedicava em vender carros normais, a empresa decide competir em competições de alto nível com a sua concorrente Ferrari uma empresa italiana forte nesse setor. Mesmo com a capacidade mostrada e com dinheiro para se montar um grande carro, equipe de competição enfrenta problemas com a equipe de negócios da Ford, com o fundo indeciso desafios fora e dentro da pista irão surgir.
    Em alguns momentos o filme se perde do roteiro com diálogos muito específicos, a também uma busca por clichês já meramente conhecidos sem necessidade, a momentos engraçados que não caiem bem, faltou o filme ir mais além apesar de ser um filme longo, a história não é ruim tem atuações marcantes e uma boa fotografia, porém o final é muito previsível faltou uma coragem de trazer uma abordagem diferente da história.
    Com tudo isso a minha nota é de um filme bom 7,0 na minha lista pessoal e 3,0/5 em sites específicos. Se você gosta de carros, velocidade e histórias do tipo pode conferir que será uma boa sensação. Assistido dia 07/01/2020 -
    Crítica feita por Tarcísio Braga e revisada por Adriana Santos.
    Se gostou ou tem alguma sugestão me siga no Instagram(tarcisiobbraga) e Twitter(tarcisiobbraga) acompanhe nos sites AdoroCinema, Filmow e TV Time.
    André Magalhães Fregonesi
    André Magalhães Fregonesi

Enviada em 19 de fevereiro de 2020
    Um filme incrível que conta a história da rivalidade da Ford contra a Ferrari nas pistas de corrida!
    Efeitos sonoros muito bons e um filme muito envolvente
    Adorei!
    Henrique M
    Henrique M

Enviada em 16 de fevereiro de 2020
    Filme ótimo me surpreendeu ótima história da vida real recomendo a todos na minha opinião melhor do que outros filmes que levaram a estatueta
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 14 de fevereiro de 2020
    Grande filme... embora cheio de americanismo, é muito bem feito e envolvente. A trama, as verdades na indústria (o filme é bem baseado nos fatos), o desenrolar de tudo... muito bom.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 8 de fevereiro de 2020
    Um mecanico e um criador de carros são chamados pela Ford para vencer a Ferrari em uma corrida. Ótimo som, corridas realistas, filme colorido e vivo, atuações não tão especiais. Vale a pena conferir.
    Artur Magnus
    Artur Magnus

Enviada em 7 de fevereiro de 2020
    Ótimo filme, merecida indicação ao óscar, arrepiante na parte das corridas, ford vs. ferrari consegue te manter interessado no automobilismo mesmo sem entender nada sobre carros.

Com atuações muito boas e um enredo envolvente o filme consegue transformar o projeto e desenvolvimento de um carro em um verdadeiro filme de ação. Torcemos pela equipe e pelo desempenho do carro, é uma sensação maravilhosa ver engenheiros e mecânicos atuando como heróis nessa história. Mérito do filme conseguir esculpir uma obra tão bem feita de algo "chato" como negócios, grandes empresas e relação com gestores em uma história emocionante.

As cenas de corrida são eletrizantes, música e o barulho dos carros ficaram perfeitos, com toda certeza uma das melhores cenas de corrida que já vi. No fim vemos todo o sucesso do Ford GT e como a Ford começou a fazer história no automobilismo, não é um spoiler, é real, fato que torna o filme ainda mais impressionante!!!

Com certeza vale seu tempo, gostaria de ter assistido no cinema.
    Alex Costa
    Alex Costa

Enviada em 4 de fevereiro de 2020
    Ford vs Ferrari é um filme que mostra a rivalidade das duas empresas no automoblismo, na qual a Ford quer derrotar a Ferrari quem vem de 5 vitproias consecutivas nas 24 de le mans.
    A história é baseada em fatos reias, acompanhando o piloto Ken Miles, interpretado pelo Christian Bale, o personagem tem alguns problemas de temperamento e isso durante o filme acaba o prejudicando e ele tem que contar isso, Christian Bale faz uma boa atuação, fazendo com o personagem seja carismatico e que você torça por ele nas corridas.
    Também temos o persoanagem do Carrol Shelby, que é um engenheiro chefe e quem convida o Ken Miles a trabalhar com ele na Ford, o relacionamento dos dois no final é muito importante, pois os dois se entende no lado mais emocional do esporte, já que os outros personagens se importam mais com a questão comercial.
    Além disso temos o ator Jon Bernthal que interpreta o Lee Lacocca, que é diretor de marketin da Ford, sendo ele que sugere para empresa entrar nas corridas, para ajudar a valorizar a marca.
    O filme passa um bom tempo sem mostrar as corridas, pois ele prefere desebvolver os personagens e mostrar os bastidores da equipe da Ford, mostrando o processo para o desenvolvimento do carro para a corrida das 24 horas de le mans, a maior parte das cenas de corridas estão na parte final do filme, quando elas começam elas são muitos boas e emocionantes! Você realmente torce pela equipe da Ford, apesar de haver alguns cliches de filmes de corrida, como por exemplo o carro ultrapassar o outro em cima da linha de chegada, a excelente fotografia e trilha sonorona ajuda muito a criar o clima para as disputas nas pistas.
    O final do filme é muito bonito e puxa para um lado emocional e moral dos esportes e da vida!
    Porém o filme tem algumas coisas que me encomodaram, a primeira delas é quando o filme tenta puxar para um lado mais humorado, mas para mim não ficou legal, como por exemplo quando um dos personagens tenta pousar um avião ou em uma cena de briga entre dois personagens, as duas cenas tentam puxar para o lado comico, mas nenhuma delas funciiona no filme e ficam desconexas.
    Outro fator negativo para mim é a vilanização dos italianos, eu acho que o filme não precisava transformar eles em pessoas supostamente malvadas e que você tem que torcer contra eles, isso chega até ser um pouco comico! Porque isso é um esporte, são duas equipes disputandando uma corrida, não exitem vilões que você deve odiar em um esporte! seria mais interessante que filme tivesse focado mais na rivalidade de forma contrutiva, como por exemplo no filme rush no limite da emoção, que também é sobre corridas e mostra a rivalidade entre dois pilotos, mas em nenhum momtento ele mostra algum dos dois como vilões, mas sim como esportistas tentando alcançar a sua gloria!
    E o ultimo ponto negativo é a peronagem Mollies Miles que é a esposa do piloto Ken Miles, a personagem é pouca interessante e na maior parte do filme está desconexa da história.
    Mas apesar disso tudo, como um filme de corrida , ele é muito bom! e vale muito a pena ser assistido pelos amantes de automobilismo e até quem não acompanha corridas!
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 2 de fevereiro de 2020
    O filme é muito bom, pra quem gosta de automobilismo então, melhor ainda, boas atuações, e bons efeitos e fotografias nas corridas. Nota: 8/10