Quanto Mais Quente Melhor
    Você assistiu Quanto Mais Quente Melhor ?

Alan
    Alan

Enviada em 16 de outubro de 2023
    Filme muito bem feito. Conta com bons atores, especialmente alguns coadjuvantes caricatos. Sem dúvida influenciou muitos filmes de comédia que foram feitos nos anos posteriores.
    Luiz Rocha
    Luiz Rocha

Enviada em 5 de setembro de 2021
    o filme é excelente e não à toa foi considerada a comédia das comédias com Jack Lemmon impagável no papel de daphne além da presença sempre estonteante da musa das musas
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 19 de março de 2020
    O filme é delicioso. É uma comédia em preto e branco engraçadíssima. Há uma química ótima entre os dois atores. Ótimo pra um domingo a tarde...rsrsrs
    Ricardo A.
    Ricardo A.

Enviada em 27 de março de 2018
    Um roteiro vanguardista sobre discussão de gênero. Com um humor suave (peculiar da época) e atores estelares, a história foi muito bem adaptada dosando a comédia com cenas de romance e ação. Tem ótimos diálogos e cenas memoráveis como a cena no trem, ou quando Jerry diz que vai se casar com o milionário, ou a cena final e o diálogo dos dois. Marilyn embora digam que era uma péssima atriz e que não decorava os textos consegue fazer o papel da loira volúvel sensual com primor, mesmo que isso tenha sido através de artimanhas do diretor. Um filme para assistir com a família.
    Fabrício Madureira
    Fabrício Madureira

Enviada em 5 de março de 2018
    Muito bom. Comédia divertida e inteligente, sem apelações. Piadas criativas, e uma ótima atuação do elenco. Realmente, um clássico da comédia.
    Rodiney
    Rodiney

Enviada em 1 de junho de 2017
    Obra-prima de Billy Wilder. Na minha opinião: a melhor comédia da história do cinema. Atuações impecáveis de Lemon e Curtis. E Marilyn sempre bonita.
    Bruna K
    Bruna K

Enviada em 5 de abril de 2016
    Talvez você não saiba o que é comédia até assistir esse filme. E os motivos vão desde as atuações brilhantemente hilárias dos atores ao roteiro muito bem formulado e articulado. O engraçado é perceber as semelhanças entre Quanto Mais Quente Melhor e As Branquelas, por exemplo, que segue um contexto bem parecido ao primeiro. E o que dizer de Marilyn? Minha nossa, como é encantadora, como tem presença de cena! Gosto mais dela em Quanto Mais Quente Melhor do que em O Pecado Mora ao Lado (não menos hilário que o primeiro). Morro de rir com as cenas de Daphne (Jack Lemmon), principalmente das feições dele enquanto toca, cara, é hilário demais, impagável! Enfim, um clássico eternizado! Comédia atemporal, minha favorita!
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 1 de março de 2016
    Que bom assistir esse filme! Minha surpresa já começa na primeira cena com a fotografia em preto e branco, jurava que o filme fosse colorido.

Quanto Mais Quente Melhor é um clássico do cinema hollywoodiano, sendo citado e relembrado de tempos em tempos, e ontem entendi o por que. Usando uma Chicago de 1929 em plena lei seca e gangsteres, como pano de fundo, o filme é uma aula de roteiro bem estruturado, direção precisa e atuações impecáveis.

O filme mantém o frescor mesmo passado 56 anos. A dupla de músicos vividos por Jack Lemmon e Tony Curtis, se tornam testemunhas oculares de uma chacina e para fugirem dos assassinos precisam se vestir de mulheres e integrarem uma banda só de garotas em temporada na Flórida. Eles fazem rir sem precisar cair no pastelão, em especial na cena em que o personagem do Jack, já travestido de mulher, diz ao amigo que irá se casar com um milionário. E soma-se a isso a beleza e fascínio da Marilyn Monroe. Como ela é hipnotizante! De uma presença em cena… única!

E no final, a última frase é de uma ousadia que, uau, me surpreendeu! Muito a frente do tempo em 59, e infelizmente, ainda hoje em dia!

Curiosidade. Está em 110ª na lista dos 250 melhores filmes do IMDB.
    Outra curiosidade. Foram necessárias 47 tomadas para que a cena em que a personagem de Marilyn Monroe diz a fala “It’s me, Sugar” ficasse pronta. A atriz sempre trocava a fala ou para “Sugar, it’s me” ou para “It’s Sugar, me”. Após a 30ª tomada, o diretor Billy Wilder resolveu escrever em um quadro-negro a fala correta, para que Monroe não se confundisse.

Nota do público: 8.3 (IMDB)
    Nota dos críticos: 96% (Rotten Tomatoes)
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Erika
    Erika

Enviada em 28 de fevereiro de 2016
    Divertido!. Esse filme me surpreendeu pela a época, e é pensando na época que não pode ser menos do que 5 estrelas. Nunca imaginei que já existia esse senso de humor, aliás até melhor do que vemos atualmente, tenho quase certeza que "As branquelas" foi inspirado por esse filme, adorei!.
    Marcão
    Marcão

Enviada em 15 de fevereiro de 2016
    Quanto Mais Quente Melhor é um filme satírico sobre os signos da sociedade, um olhar exterior que só alguém como Billy Wilder, um estrangeiro na América, poderia proporcionar ao cinema de Hollywood. Considerado pelo próprio diretor como sua obra-prima, é de uma rara e bem dosada ironia.

Concentra uma infinidade de temas frequentemente presentes nos seus trabalhos – curiosamente, tanto de suas comédias escrachadas quanto de seus filmes sérios. Fazendo um pequeno apanhado, há aqui desde o alcoolismo, a fuga, a tentação, o interesse material nas relações conjugais, até mesmo os bastidores do mundo do entretenimento. Tudo tratado com muito humor, além de perspicácia para lidar com referências que preenchem o imaginário coletivo e cinematográfico, tais como gângsteres, homens travestidos e mulheres ingênuas e infantilizadas, mas irresistivelmente atraentes.

Lançado em 1959, esta grande comédia apresenta um enredo que data de 1929, um dos anos mais emblemáticos da história norte-americana, marcado pelo crash da bolsa de valores, o qual marca o fim dos loucos anos 20 (os chamados roaring twenties) e o início da grande depressão econômica. Situação que agravaria o contrabando de bebidas durante a Lei Seca (que começou em 1920 e se estendeu até 1933), fomentando todo um comércio clandestino voltado ao consumo de álcool, enriquecendo o crime organizado, liderado por mafiosos como o lendário Al Capone.

Partindo deste contexto, o roteiro de Quanto Mais Quente Melhor traz a história de Joe (Tony Curtis) e Jerry (Jack Lemmon), dois músicos de orquestras de jazz que se apresentavam nestes inferninhos ilegais da Lei Seca, mas que por cargas do destino, acabam sendo involuntariamente testemunhas de um massacre ocorrido no dia de São Valentim. Perseguidos implacavelmente pelos gângsteres autores do crime, se disfarçam de mulheres e fogem para Miami, na Flórida, onde ingressam numa orquestra de mulheres, que conta com a cantora Sugar Kane, vivida por ninguém menos que Marylin Monroe no auge de sua carreira e popularidade.
    A melhor comédia de todos os tempos! Um deslembre visual. Isto é cinema!
    É a melhor comédia que já assisti! Marilyn está incrivelmente linda como sempre! E Tony Curtis e Jack Lemmon vestidos de mulher estão matando de rir! Está triste? Assista!