Quanto Mais Quente Melhor
    Você assistiu Quanto Mais Quente Melhor ?

Francisco Russo
    Francisco Russo

Muito já havia lido ou ouvido sobre "Quanto mais quente melhor" antes de realmente assistir ao filme. Só o título de melhor comédia de todos os tempos já é um atestado de qualidade e um motivo para que todo bom cinéfilo resolva assistí-lo. E o filme realmente merece todos os elogios recebidos. Trata-se de uma ótima história, contada magistralmente pelo diretor Billy Wilder e estrelada por um Jack Lemmon em excelente forma e uma Marilyn Monroe linda. "Quanto mais quente melhor" tem um ritmo ágil e gostoso de assistir, com cenas divertidíssimas e situações inusitadas, como o noivado de Daphne, personagem de Lemmon. Trata-se de uma ótima comédia e que deveria servir de exemplo para muito diretor da atualidade que pretende fazer o público rir sem apelar para baixarias desnecessárias.
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 13 de outubro de 2015
    Filme muito divertido, a estória cativa e prende do começo ao fim, uma comédia como poucas. Marilyn era uma mulher muito charmosa, e uma ótima atriz fez jus ao nome que ficou!
    Enviada em 8 de dezembro de 2015
    Tem um pouco de tudo.Romance,Musical e ótimos momentos de comédia. A dupla Tony e Jack estão demais.E é claro,a presença da bela Marilyn Monroe é fundamental a história.Chicago nunca foi tão legal assim... -Filme assistido em 08 de Dezembro de 2015 -Nota 8/10
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 19 de março de 2020
    O filme é delicioso. É uma comédia em preto e branco engraçadíssima. Há uma química ótima entre os dois atores. Ótimo pra um domingo a tarde...rsrsrs

Enviada em 4 de novembro de 2015
    Uma das melhores comédias da história do cinema mundial, roteiro quase perfeito e atuaçãoes memoráveis de Marilyn Monroe e Jack Lemman, sendo que a diva Marilyn ficou conheida como a mulher mais linda de todos os temos do cinema mundial, um filme em preto branco e sua essência colocada como algo sublime! Um filme que levou nota 4, pelo fato de não ter tido um melhor desfecho, mas isso não diminuio a obra brilhante do final dos anos 50!!!!
    Erika
    Erika

Enviada em 28 de fevereiro de 2016
    Divertido!. Esse filme me surpreendeu pela a época, e é pensando na época que não pode ser menos do que 5 estrelas. Nunca imaginei que já existia esse senso de humor, aliás até melhor do que vemos atualmente, tenho quase certeza que "As branquelas" foi inspirado por esse filme, adorei!.
    Shy Boy
    Shy Boy

Enviada em 29 de dezembro de 2012
    Quanto Mais Quente Melhor é um filme que para muitos pode parecer extemporâneo. Eu digo a estes, que uma comédia de boa qualidade não tem prazo de vencimento. Ótimo elenco, ótimas cenas, uma pitada de romance (de boa qualidade) e um bocadinho de policial. Esta história provoca risos espontâneos, às vezes gargalhadas, diferentemente das comédias atuais que apelam para a baixaria e não contagiam o expectador. Diria que esse filme é um "pequeno clássico, digno de figurar entre os 200 melhores filmes de Holiwoody. Mais hilário que Quanto Mais Quente Melhor, somente os filmes do gênio da comédia: Buster Keaton.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 1 de março de 2016
    Que bom assistir esse filme! Minha surpresa já começa na primeira cena com a fotografia em preto e branco, jurava que o filme fosse colorido. Quanto Mais Quente Melhor é um clássico do cinema hollywoodiano, sendo citado e relembrado de tempos em tempos, e ontem entendi o por que. Usando uma Chicago de 1929 em plena lei seca e gangsteres, como pano de fundo, o filme é uma aula de roteiro bem estruturado, direção precisa e atuações impecáveis. O filme mantém o frescor mesmo passado 56 anos. A dupla de músicos vividos por Jack Lemmon e Tony Curtis, se tornam testemunhas oculares de uma chacina e para fugirem dos assassinos precisam se vestir de mulheres e integrarem uma banda só de garotas em temporada na Flórida. Eles fazem rir sem precisar cair no pastelão, em especial na cena em que o personagem do Jack, já travestido de mulher, diz ao amigo que irá se casar com um milionário. E soma-se a isso a beleza e fascínio da Marilyn Monroe. Como ela é hipnotizante! De uma presença em cena… única! E no final, a última frase é de uma ousadia que, uau, me surpreendeu! Muito a frente do tempo em 59, e infelizmente, ainda hoje em dia! Curiosidade. Está em 110ª na lista dos 250 melhores filmes do IMDB. Outra curiosidade. Foram necessárias 47 tomadas para que a cena em que a personagem de Marilyn Monroe diz a fala “It’s me, Sugar” ficasse pronta. A atriz sempre trocava a fala ou para “Sugar, it’s me” ou para “It’s Sugar, me”. Após a 30ª tomada, o diretor Billy Wilder resolveu escrever em um quadro-negro a fala correta, para que Monroe não se confundisse. Nota do público: 8.3 (IMDB) Nota dos críticos: 96% (Rotten Tomatoes) Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    cristinafm
    cristinafm

Enviada em 8 de fevereiro de 2013
    Já vi muita comédia. É meu gênero de filme favorito. Mas essa... Eu não ria, gritava de rir. Um verdadeiro escândalo e minha mãe de vez enquanto, lá de dentro de casa, me perguntava o que tava acontecendo. Ela já estava preocupada kkkkkk Sem dúvida o filme mais engraçado que já assisti na vida!
    Ricardo A.
    Ricardo A.

Enviada em 27 de março de 2018
    Um roteiro vanguardista sobre discussão de gênero. Com um humor suave (peculiar da época) e atores estelares, a história foi muito bem adaptada dosando a comédia com cenas de romance e ação. Tem ótimos diálogos e cenas memoráveis como a cena no trem, ou quando Jerry diz que vai se casar com o milionário, ou a cena final e o diálogo dos dois. Marilyn embora digam que era uma péssima atriz e que não decorava os textos consegue fazer o papel da loira volúvel sensual com primor, mesmo que isso tenha sido através de artimanhas do diretor. Um filme para assistir com a família.