História de um Casamento
    Você assistiu História de um Casamento ?

Marina Martins
    Marina Martins

Enviada em 10 de janeiro de 2020
    Não acontece nada direito, literalmente um filme morto. A história que sua tia conta em toda reunião de família é mais interessante
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 8 de janeiro de 2020
    Não achei acima da média, mas mesmo assim é um filme que vale assistir pela boa história e atuações, principalmente de Adam Driver.
    Ricardo Couto
    Ricardo Couto

Enviada em 7 de janeiro de 2020
    Filme muito monótono. Mostra o sofrimento do casal durante o processo de separação. Boa parte da história restringe-se à disputa entre os advogados do casal.
    Juliana Reis Batista
    Juliana Reis Batista

Enviada em 6 de janeiro de 2020
    Acho que pra entender História de um Casamento você deve ter uma bagagem emocional relacionada ao assunto ou então de nada vai adiantar assistir porque não vai capturar a essência do filme. Como alguém que passou por algo semelhante (sendo no caso filha e talvez tendo a mesma idade do filho da Nicole e do Charlie) vejo muitos elementos da vida real; tem a avó que não quer cortar laços com o genro de jeito nenhum (até me surpreendi quando a mãe da Nicole disse algo como "só porque vc está se separando dele,não quer dizer que tenho que parar de falar com ele" porque foi parecido com o que saiu da boca da minha avó no processo de divórcio dos meus pais), tem a irmã que já passou por um divórcio, mas parece bem (porque o filme dá a entender que cada um encara de uma maneira diferente, seja ela menos dramática ou não, tem os amigos (nesse caso os atores da peça do Charlie) que por mais que não queiram o mal acabam fofocando e a separação acaba virando um espetáculo porque é da natureza humana fazer intriga e então os advogados famintos por ganho de causa e toda a questão do dinheiro. É isso que acontece em um divórcio de verdade, pessoas com menos nervos começam calmas e no final acabam perdendo o controle como mostra no filme, Nicole e Charlie começam pacientes, mas a influência de fora e a visão dos demais envolvidos atrapalha tudo. Drama não é meu gênero predileto, raramente assisto, mas eu tive que assistir pela temática e algumas cenas pausava, respirava fundo e continuava assistindo porque era absurdo o comportamento de alguns personagens serem tão parecidos com a vida real (aquela advogada da Nicole, meu Deus me custava aguentar...).Adam Driver não vai ganhar porque Joaquin como coringa, mas se pelo menos Scarlett não ganhar um prêmio por esse filme será uma injustiça. Cinco pela carga emocional.
    Jéssica Rodrigues
    Jéssica Rodrigues

Enviada em 4 de janeiro de 2020
    Assisti com muita expectativa, já que foi indicado ao Globo de Ouro e me arrependi profundamente. Dificilmente me decepciono com filmes, mas esse até me fez criar uma conta aqui para comentar.
    Apesar de excelentes atores, o enredo não me convenceu, os diálogos não me cativaram e na metade do filme já estava dormindo!
    Assisti até o final na esperança de ter uma reviravolta na história, mas continuou o mesmo lenga-lenga até o final.
    O drama gira em torno de problemas comuns de qualquer casal e tudo seria resolvido com uma boa conversa, mas se torna uma avalanche de problemas e vacilos, até o fim de um relacionamento. A maioria dos diálogos do casal não acrescenta em nada na história, só deixam o filme mais longo. Mas, o mais grave para mim é um filme com o nome de "história de um casamento", não contar a história do casamento!
    Não recomendo.
    Anderson P.
    Anderson P.

Enviada em 3 de janeiro de 2020
    Filme chato, piegas e totalmente previsível. O pior filme sobre famílias e separação que já vi. Personagens com atitudes.bizarras, sinopse não tem nada a ver com o filme. Mais um filme idiota da Netflix.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 2 de janeiro de 2020
    "Historia de um casamento" é um filme dificil de avalir, visto que seu núcleo é falar sobre o fim de um casamento, o longa dirigido pelo americano Noah Baumbarch é bom mas não me tocou, seu sentimentalismo é forte, principalmente no terceiro ato, mas é um filme contextual, pessoas que passaram pelo mesmo trauma irão se identificar mais e sentir sua dor, sentimento e angustia na flor da pele, o que eu fui incapaz de sentir.

Como o nome sugere, "Historia de um casamento" trata sobre o termino de um relacionamento de um casal já estabelecido e com um filho, o longa pincela os motivos do termino mas foca em mostrar as consequências de um rompimento, seu drama as vezes escala demais, e seu ódio e ramificações são estranhas no próprio sentido estabelecido e criado pelo filme, porém como já tido, sua conclusão é linda e poética, um terceiro ato encantador que conclui e contorna seus erros com muita eficiência.

A direção é simples mas conta com um uso primoroso da câmera e enquadramentos, sempre evidenciando o distanciamento do casal e abrindo alás para monólogos e pontos de vistas, que sempre são preenchidos por ótimas atuações, todo o elenco está muito bem, Adam Drive e Scarlett Johansson tem uma química fenomenal, além dos dois atores estarem ótimos em seus papeis.

"Historia de um casamento" é um bom filme, que merece e vai levar algumas indicações ao oscar, porém, volto a repetir que é um filme muito contextual, que precisa de uma experiencia previa do telespectador, os que não tiverem essa traumática experiencia, irão enxergar as qualidades do filme mas não irão sentir todo o seu sentimentalismo. NOTA 7/10
    Eli Proença Campos
    Eli Proença Campos

Enviada em 2 de janeiro de 2020
    Não gostei do filme, história arrastada, podia ser bem mais curto, somente a atuação do Adam Driver salva o filme, a Scarlett Johansson chega estar apagada e a Laura Dern está bem caricata como a advogada de divórcio.
    Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 14 de junho de 2021
    É uma história sobre relacionamento humano e por ser uma história tão focada na parte humana dos personagens, a grande atuação dos protagonistas consegue guiar o filme.
    O roteiro mostra humanidade dos dois lados, mostrando como muitas vezes cometemos erros com a intenção de acertar e como um problema evolui rápido se nenhum dos lados ceder.
    O filme alterna entre momentos de humor e momentos drámaticos, arrancando risadas e lágrimas de quem se envolve com a história.
    Vi Gabriel
    Vi Gabriel

Enviada em 8 de fevereiro de 2020
    Filme mostra a vida de um casal, spoiler: que mesmo com fim do casamento, essa relação não tem um fim definitivo, pois, o laços criados não podem ser esquecidos.
    A atuação dos dois protagonista está excelente, conseguindo trazer toda essa tormenta de sentimentos a tela.