História de um Casamento
    Você assistiu História de um Casamento ?

B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 18 de dezembro de 2019
    O ponto alto do filme são as atuações, no mais, a história é arrastada e poderia ter sido bem mais curta... Mais um filme super-elogiado que eu não gostei muito. Um drama bem mediano. Já vi dramas infinitamente melhores, mas que não tiveram esse alarde todo. Ou seja, o tal do marketing é tudo!!!

Enviada em 12 de dezembro de 2019
    Espetáculo de filme! Scarlett Johansson e Adam Driver protagonizam essa história brilhante e muito bem por sinal, tendo eles suas melhores performance no cinema até então e certeza de concorrer ao óscar 2020 e com possibilidades de vencer, ainda temos Laura Dern e Ray Liotta também com chances de serem indicados ou seja o elenco é um dos melhores do ano. Destaque para o Roteiro que é ótimo do início ao fim e sem furos, levando ao telespectador o bom entendimento do filme, a trilha sonora é muito bonita. História de um casamento é um dos grandes filmes de 2019.
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 10 de dezembro de 2019
    Excelente filme, com certeza um dos melhores filmes do ano. Disparado o melhor filme do Noah Baumbach, torço muito que seja indicado ao Oscar e que ganhe. Atuação da Scarlett Johansson e do Adam Driver são excelentes, cada um dos dois tem momentos excepcionais.

Enviada em 11 de dezembro de 2019
    Bons atores em um drama sobre a separação para além dos sentimentos. O casal não suporta as diferenças que levam ao naufrágio, embora haja bons sentimentos e afeto. Cansativo e monótono, mas com boa narrativa.
    Letícia
    Letícia

Enviada em 7 de dezembro de 2019
    Nunca tinha visto nenhum filme desse diretor, mas me ganhou!
    Sensibilidade e leveza e ao mesmo tempo tensões, culpas, vidas conectadas.
    As dores de uma separação e o desejo da união superam todos os obstáculos para a felicidade do que os une - um filho. A iluminação e fotografia são belos.
    A dor de uma separação sempre nos desnuda e por vezes pode nos fazer conhecer o pior de nós mesmos.
    Recomendo!
    Wallace F
    Wallace F

Enviada em 23 de dezembro de 2019
    Ouvi falar muito bem e me surpreendeu o quanto é chato. É um filme arrastado que por vezes perde o sentido. Gostei das atuações dos protagonistas
    Luciano F.
    Luciano F.

Enviada em 12 de dezembro de 2019
    Filme muito ruim. Aliás, tem que melhorar muito pra ficar ruim. Não passa emoção, enredo comum, edição arrastada, atuações medíocres. Sinceramente, o filme tem esse apelo todo por conta dos atores que são conhecidos mas que não desempenharam um bom papel, principalmente Adam Driver. Por favor, se exagerei, alguém pode me contraditar mostrando argumentos.
    Marcia Castanheira Schneider
    Marcia Castanheira Schneider

Enviada em 9 de dezembro de 2019
    Filme cheio de lugares comuns que mostra situações completamente fora da realidade. Não consegue sensibilizar o espectador mais crítico com o exagero de imaturidade dos personagens. Previsível do princípio ao fim. Os atores recitando falas intermináveis. Tudo com um odor de “deja vu “. Quer causar sensibilidade mas só gera irritação . Os protagonistas parecem desconfortáveis nos papéis de idiotas. A criança do filme ainda brinca com bonequinhos nas alturas dos primórdios do século XXI. O diretor aboliu os jogos eletrônicos? O pai dá socos em paredes e se automutila ao apresentar sua brincadeira favorita para a assistente social que está avaliando sua capacidade. A mãe tem histeria crônica e complexo de inferioridade de berço . Tudo explicado : trabalham em artes cênicas e devem ser inspirados no mundo artístico em que vive o diretor. Somente gastando milhões em marketing para receber críticas positivas sem o mínimo sentido. Perca este filme. Não perca seu tempo. Lamentarás o que é lamentável.
    manuela l.
    manuela l.

Enviada em 21 de dezembro de 2019
    Os 10 primeiros minutos enganam sobre o que virá depois. Os 10 primeiros minutos sao muito bons , depois o filme começa a ficar cansativo, dialogos chatos padrao " Wood Allen" , situaçoes irritantes como as cenas da protagonista com sua mae e irma escondendo a papelada do advogado. Parece que algo nao flui. Fica extremamente cansativo assistir. E olha que meu genero de filme preferido é o drama e tenho 41 anos e tb sou separada rs . Acho que alguns criticos escolhem alguns filmes e os elegem como otimos simplesmente porque querem, e as pessoas acreditam e defendem que realmente o filme é otimo. Nao existe nada de surpreendente no desenrolar do divorcio, a roupa suja lavada pelo casal já é muito conhecida por quem já se casou e esta casado ha muito tempo ou tendo um divorcio conturbado . Filme com aquela sensaçao : será que tá acabando ? Atuaçoes medianas.
    Alvaro Triano
    Alvaro Triano

Enviada em 23 de dezembro de 2019
    Talvez seja o melhor filme que assisti em 2019 e o mais duro, tocante e comovente. Um longa que espelha a brutalidade da vida real de forma poética, já que, não é nada fácil lidar com o fim de um relacionamento, ainda mais falando do fim de um casamento de anos e, consequentemente, o fim de uma família, pois quando se trata de filhos e divisão de bens o amor se torna ódio. Isso é muito bem detalhado no terceiro ato do filme, com uma discussão entre o casal ou mesmo na cena do portão sendo fechado e de um lado temos a mãe e do outro o pai com o filho. Pesado! “História de um Casamento” (Marriage Story) é o novo filme do indie Noah Baumbach (A Lula e a Baleia, Frances Ha, Enquanto Somos Jovens) que não só dirige, mas também assina o roteiro que é excelente em seu escopo. Baumbach nos pega na primeira tomada, logo no início, ao aproximar a vida de Charles (Adam Driver) e Nicole (Scarlett Johansson) como algo romântico e encantador (todo início de relacionamento é assim), no entanto, o desgaste da relação está presente nas entrelinhas e no ponto de vista apresentado ao espectador por Nicole, que vive uma vida mais voltada aos desejos e decisões do marido do que as suas. Um casal muito crível e semelhante aquilo que vivemos ao longo de nossa jornada amorosa, onde nos deparamos com pensamentos conflituosos, fruto de duas cabeças que tentam deixar de lado as divergências (que sempre existem) para viver e se entregar ao amor. Em História de um Casamento esse amor nos pega pela mão e nos leva para uma jornada de aceitação do término e brigas em tribunais, desconstruindo toda a fantasia de gêneros do romance clássico de final feliz. É brutal! Mas é a vida em toda sua plenitude de que nada é para sempre e que o pra sempre, sempre acaba. O filme é extremamente lindo em sua narrativa textual e visual, o trabalho de fotografia de Robbie Ryan é imersivo ao ponto de nos lançar para dentro daquele caos de sentimentos dos protagonistas, tanto que ele usa recursos de close-up em praticamente todas as cenas de relato, favorecendo as atuações – dignas de oscar – de Scarlett Johansson e Adam Driver. Um baita de um filmaço em toda sua essência!