História de um Casamento
    Você assistiu História de um Casamento ?

Nichole Pizarro
    Nichole Pizarro

Seguir usuário

Enviada em 29 de março de 2024
    Muito bem construído e executado, mas é mais pra "história de um divórcio" do que "história de um casamento"... na minha opinião, faltou explorar mais o casamento em si, ao invés de focar somente em seu fim.
    Marcia Santana
    Marcia Santana

Enviada em 26 de fevereiro de 2024
    O filme é sensacional, é um pouco arrastado com diálogos longos mas é importante que hajam esses diálogos, muitas mulheres e homens casados se sentiram representados. Nitidamente o casamento deles foi algo que ficou em segundo plano devido a questão do trabalho, mas era algo *consertavel". Os dois se amavam, uma pena que o marido chegou ao ponto de traí-la o que acredito ser algo mais difícil de arrumar, mas antes de chegar a esse ponto o casamento deles já estava entrando em falência se ambos tivessem maturidade conseguiriam resolver antes do pior.
    Mas como normalmente o escape da mulher é ir pra casa da mãe ficar triste em outro lugar, o escape do homem é arrumar uma mulher pra satisfazer seus desejos. Uma pena!
    Filme incrível, chorei e curtir cada conversa/discussão.
    Josinaldo A.
    Josinaldo A.

Enviada em 23 de novembro de 2023
    Um filme muito bom que retrata bem o fim de um casamento e toda carga emocional que o acompanha. Não espere um filme agitado do início ao fim, mas cada elemento presente não está por acaso e se encaixa bem na história, é como um rio que flui lentamente de uma nascente para uma caudalosa cachoeira de emoções. É capaz de arrancar lágrimas dos mais desavisados.
    Dayane Suellen Lima
    Dayane Suellen Lima

Enviada em 16 de julho de 2023
    É um filme mediano no meu ponto de vista, poderia ter menos tempo de duração sem comprometer o enredo e para um filme que foi indicado ao Oscar eu esperava mais. Fotografia dentro do comum, trilha sonora razoáveis.
    lais de Oliveira diniz
    lais de Oliveira diniz

Enviada em 5 de novembro de 2022
    vale a pena assistir pelos últimos 30 minutos de filme.
    É tocante como eles no começo ainda se amam mas os advogados durante o processo, fazem eles se odiarem. no final quando não tem mais advogados da pra perceber que eles ainda se amam
    Julio  C. Freitas
    Julio C. Freitas

Enviada em 10 de setembro de 2022
    'Historia de um Casamento' é o verdadeiro teatro no cinema! Dando palco a Scarlett Johansoson e Adam Driver realizarem um show de atuação. Evidenciando o porquê são atores renomados de Hollywood.

Não diria ser um filme perfeito, mas acho que merece meu 5 estrelas.
    Alexandre Carneiro
    Alexandre Carneiro

Enviada em 8 de dezembro de 2021
    o grande lance do filme é captar o que realmente acontece quando existe uma separação com filhos, o patrimonio do homem "derrete", ele passa a ser o tiozao que leva o menino para fazer algumas coisas, e a distancia so aumenta nesse tempo, vivi isso duas vezes e se absolutamente do que eu estou falando, so nao dei cinco estrelas pois o filme foi programado para ter um "happpy end", ou seja, no final a ex mulher que ja esta saindo com um garotão entende que o pai é um cara espetacular e da a chance do filho curtir o pai, ledo engano na vida real é sangue suor e lagrimas o tempo todo, um calvario sem fim, desgraça, ossos e sangue em todos os momentos, eu sei que holywood nao poderia fazer um filme assim, seria "nao vendavel", mas é assim a que banda toca, os cineastas captaram com extrema realidade de detalhes 99% do que é na real, aplaudi de pé, e serve de auxlio, se quiser conhecer sua esposa, largue dela, vc conhecerá. vale demais a diversão. spoiler:
    Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 15 de outubro de 2021
    Um filme que fala como o egoísmo , a falta de diálogo, o não olhar para o parceiro.., destroem uma relação , que mesmo tendo sentimento , amor ., deixa de crescer e definha e é muito difícil amar alguém , e mesmo assim , ter que deixa-la.., , uma atuação brilhante de Adam Driver.! , um filme muito teatral , com diálogos muito bons! ,  e uma crítica velada a classe dos advogados, que fazem do  final de uma relação , um troféu a conquistar.., mostra muito a diferença entre os americanos e nós latinos.., creio que somos mais maleáveis .., menos competitivos.,! um filme que nos faz refletir ., e nos mostra o quanto é doloroso um divórcio.
    Enviada em 2 de maio de 2021
    O começo do longa é muito interessante, quando cada personagem descreve os muitos motivos para amar um ao outro. Logo depois isso é quebrado ao sabermos que eles estão prestes a se separar.

Diálogos muito bons que prendem a atenção durante o filme como, por exemplo, quando Nora tenta convencer Nicole de como ela era uma mulher incrível que não tinha culpa de que o relacionamento estivesse chegando ao fim. Outro exemplo é a discussão entre Charlie e Nicole em que o clima de tensão vai aumentando a cada frase até que os dois explodam digam coisas ruins demais.

O filme passa a ideia de conciliação e de que ela não é fácil, mas é necessária. O casal tem, apesar do divórcio, um respeito um pelo outro e querem que a separação ocorra de uma forma amigável, porém a entrada dos advogados piora a situação. Essa conciliação envolve vários fatores como o filho, o trabalho de cada um e a mudança de cidade.

No final do longa, o amor que um sentia pelo outro mostrado no começo do filme ainda era um pouco presente em cada um, mas não era suficiente para manter os dois juntos e agregar em seus trabalhos e vidas.
    Michael Pires
    Michael Pires

Enviada em 16 de abril de 2021
    Filme tocante com impressionantes atuações de Adam Driver e Scarlett Johansson, realmente o que mais chama atenção nesse filme é o desempenho dos atores habilmente dirigidos por Noah Baumbach.