História de um Casamento
    Você assistiu História de um Casamento ?

Crismika
    Crismika

Enviada em 24 de janeiro de 2020
    O filme que discute a relação, um tanto quanto longo, mas que tem uma história entre idas, vindas e o quanto é duro a separação. As atuações dos personagens principais Adam Driver, e Scarlett Johansson são excelentes, mas o destaque fica para Laura Dern que rouba a cena e mereceu o Globo de Ouro.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 23 de janeiro de 2020
    História sensível, muito dialogada, com altos e baixos de uma separação e divórcio de um casal. Dramas em relação ao filho e mudanças na vida. Boas atuações, lentidão na trama, interessante. Uma história leve, mas mesmo assim difícil. Médio.
    Rosi Gonzaga
    Rosi Gonzaga

Enviada em 22 de janeiro de 2020
    História de um casamento é bem envolvente, retratando a realidade exaustiva de uma separação, a gama de sentimentos entrelaçados na relação que construíram ao longo dos anos. Não há somente ressentimento, raiva no fim da relação, há um "sinergismo" entre eles e o afeto, amor, que ambos tem pelo outro.
    Pra quem não curte filmes dramáticos e longos, não recomendo. Já aquelas pessoas, assim como eu, gostam de bons diálogos, interpretação emocionalmente sagaz, SUPER RECOMENDO.
    A Scarlett Johansson tá deslumbrante como sempre. 💖✨
    Lucio Muratori De A. Graça
    Lucio Muratori De A. Graça

Enviada em 25 de janeiro de 2020
    História de um Casamento é um filme que explora as entranhas de um relacionamento a dois vivendo sob um mesmo teto. Ingmar Bergman já havia abordado o tema, Woody Allen o fez mais de vez, Kramer x Kramer abordou a mesma questão do divórcio com filhos pequenos. Mas, como o assunto nunca se esgota, este filme traz novas facetas a explorar. Pra mim, a chave da compreensão do filme está na carta escrita pela Scarlett Johansson descrevendo o marido durante uma sessão de mediação. Na carta ela descreve um esposo excepcional, amoroso, atencioso, participativo, um paizão e um maridão pra ninguém botar defeito. Então, o que a levaria a querer o divórcio? E porque fazê-lo através de um advogado quando o marido havia pedido para que conduzissem o processo na boa, sem necessidade de intermediários? O filme revela que o maridão, no fundo é um cara dominador, vaidoso e manipulador, que pensava ainda ser capaz de reverter o quadro na maciota. Ela então, firmemente decidida a se separar, percebe que neste campo perderia, vira o jogo e contrata uma advogada agressiva. Daí a coisa pega fogo. O casal se enfrenta com palavras cruéis enquanto procuram compartilhar o amor ao filho pequeno. Por se tratar de tema tão próximo à maioria de nós, e também pelos diálogos ácidos e fervorosas batalhas judiciais o filme agrada e faz pensar. Scarlett Johansson talvez leve o de melhor atriz e Laura Dern que interpreta sua advogada pode levar o de Atriz Coadjuvante.
    Gisele Barros
    Gisele Barros

Enviada em 15 de janeiro de 2020
    Horrivel, enredo deprimente, não prende a atenção em nada! filme chatíssimo. Assisti porque era um dos indicados ao Oscar e me arrependi completamente; perca de tempo total
    Enviada em 13 de janeiro de 2020
    História de um Casamento já seria um filme primoroso se tão somente focasse, de forma unilateral, no drama do divórcio. Mas Noah Baumbach demonstra uma sensibilidade tamanha no trato de seus personagens que acaba fazendo de seu singelo filme algo muito mais interessante do que se poderia imaginar observando apenas a premissa. O elenco não poderia ser melhor, a performance ''low key'' de Adam Driver é surpreendentemente convincente e tocante. Scarlett Johansson entrega sua melhor atuação desde Encontros e Desencontros. Nós entendemos as angustias e motivações de ambos os personagens, e torcemos pela felicidade deles. entre os coadjuvantes, os destaques óbvios vão para Laura Dern e Ray Liotta(que não me lembro de ver assim tão bem em anos). Enfim, é um filme que pode não ser para todo mundo, mas que com certeza vai ressoar com quem já passou por situação parecida.
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 13 de janeiro de 2020
    Amei. Um relato muito consciente e consistente de um término de relacao. Scarlett Johansson e Adam Driver estao de parabéns, atuações maravilhosas.
    Vagner D
    Vagner D

Enviada em 12 de janeiro de 2020
    Sem dúvida um dos melhores filmes do ano e que soube retratar algumas dificuldades de um processo de divórcio que dificilmente se passam na cabeça de quem pretende se divorciar. Adam Driver é um dos melhores de sua geração e Scarlett Johansson teve um ano maravilhoso com mais esta atuação - a outra foi em JOJO RABBIT.
    Enviada em 12 de janeiro de 2020
    Ótima história, com bela direção e uma atuação digna de Oscar de Scarlett Johansson. Uma obra Prima.
    William V
    William V

Enviada em 12 de janeiro de 2020
    Este é um filme para os amantes de drama e falas longas. Não há como não sentir a tensão durante os longos planos que tomam conta de boa parte do longa. No entanto, algumas cenas se tornam exageradas, o que não estraga a experiência como um todo, mas deixa uma reflexão do porque uma decisão como aquela ficou no meio do filme, que poderia ter tido uns minutos a menos não fossem esses exageros. O destaque maior, além dos protagonistas, é realmente Laura Dern, que brilhou no papel de Nora. Recomendo!