História de um Casamento
    Você assistiu História de um Casamento ?

Dennys R
    Dennys R

Enviada em 3 de março de 2020
    Algumas pessoas podem gostar do final, mas para mim não foi totalmente satisfatório, porém essa é a única reclamação que tenho sobre esse filme.
    Grande atuação de Adam Driver e Scarlett Johansson, além disso, também é um bom material de reflexão para divorciados.
    Leandro S.
    Leandro S.

Enviada em 29 de fevereiro de 2020
    Eu indico esse filme pra quem gosta de uma história triste. Não faz meu tipo mas a trama é bem feita e envolvente. 7/10
    Gabriel Firmino Lelis
    Gabriel Firmino Lelis

Enviada em 18 de fevereiro de 2020
    O Filme Trabalha Um Tema Bem complicado atualmente, tem uma história bem desenvolvida, os personagens são bem trabalhados. As atuações Impecáveis, com o Filme regulando o carisma o drama dos personagens.
    Lilian M
    Lilian M

Enviada em 20 de fevereiro de 2020
    é um filme imperdível, um oportunidade de tentar se colocar no lugar das pessoas que têm filhos e sentem vontade de se separar. não deve ser fácil aprender a conviver com o (a) ex, em nome do amor aos filhos.
    Paula Andrielle
    Paula Andrielle

Enviada em 13 de fevereiro de 2020
    Um filme maravilhoso que foge do clichê de filmes. Mostra a realidade dos relacionamentos, além do enredo maravilhoso, a atuação dos atores também é um ponto memorável
    Alex Costa
    Alex Costa

Enviada em 7 de fevereiro de 2020
    História de um casamento, é um excelente filme, que mostra o processo de um termino de um relacionamento, mostrando o quanto é conturbado um processo de separação, principalmente para os filhos,aonde os pais tenta não os envolver.
    O grande destaque do filme está nas atuações, todos os atores estão excelente, com destaque para Scarlett Johansson e o Adam Driver, os dois protagonistas dão um show de atuação mostrando todos os sentimentos dos personagens, principalmente me uma cena em que os personagens desabafam um para o outro , falando verdades com linhas de dialogos extremamente duras, atuação dos dois nessa cena mostra como eles mereceram as indicações para o Oscar!
    Além disso tenho que destacar a atuação da atriz Laura Dern, ela interpreta uma adivogada, ela se sai muito bem no papel também!
    Os adivogados fazem um papel importante na hisória, pois no inicio do filme os protagonistas querem se separar porém de forma amigavel, porém no decorrer da trama eles acabam entrando no jogo dos advogados que querem puxar beneficios para quem eles estão defendendo, principalmente sobre a guarda do filho deles, uma coisa interessante é como o o personagem do Adam Driver se distancia do seu filho, no filme isso é muito bem feito, porque esse distanciamento não é intencional e sim uma consequencia do processo do divorcio!
    Já na questão da direção, ela é muito bem feita desde as contruções de dialogos, aos jogos de camera, em certos momentos há tomadas mais longas e certos closes nos rostos dos atores para destacar as expressões deles.
    Os unicos defeitos do filme para mim são duas cenas em que ele tenta puxar para um lado mais comico, porém não funciona dentro do filme, elas são uma cena logo no inicio, em que a personagem da Scarlett Johansson quer etregar a carta de divorcio, aonde essa cena é construida sobre um ar comico e a outra é na onde o persongaem do Adam Driver corta o braço e mais uma vez é dado um ar comico, essas duas cenas não se encaixam no restante do filme que sempre tem um ar dramatico.
    Por fim temos um lindo filme sobre o termino de um relacionamento que contém execelentes atuações valendo as suas indicações ao Oscar!
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 7 de fevereiro de 2020
    Dirigido e escrito por Noah Baumbach, História de um Casamento é um daqueles filmes que possui uma trama com a qual a maioria de nós (que estamos na vida adulta) poderá ser identificar. Um casal na faixa etária dos seus 30 anos, com um filho pequeno, vivencia uma crise no seu relacionamento que os leva a decidir pela separação e pelo consequente divórcio.

O filme nos retrata como eles chegaram até essa decisão por meio de flashbacks em que tentamos entender a dinâmica desse relacionamento. Quando Nicole (Scarlett Johansson, em performance indicada ao Oscar 2020 de Melhor Atriz) conhece Charlie (Adam Driver, em performance indicada ao Oscar 2020 de Melhor Ator), ela é uma atriz de sucesso e ele é um diretor e roteirista teatral em ascensão.

Aos poucos, não vão existir limites entre as vidas pessoal e profissional dos dois, como se Nicole fosse uma extensão de Charlie e vice-versa. Entretanto, o que História de um Casamento nos recorda é de que um relacionamento saudável deve ser sempre uma via de mão dupla, em que ambos fazem concessões um pelo outro, em que ambos estão dispostos a fazer com que as coisas deem certo.

Por isso mesmo, por boa parte de História de um Casamento, o filme tem um tom melancólico, principalmente porque já o assistimos sabendo como a história irá terminar. Se, neste filme, não existe a possibilidade de um final feliz típico dos longas hollywoodianos; o seu término nos indica que, pelo menos, para Charlie e Nicole, as arestas foram aparadas, de forma a que a vida tenha a sua necessária continuidade.

Quando do seu lançamento, História de um Casamento recebeu comparações com filmes como Kramer vs Kramer, do diretor Robert Benton. A comparação é descabida, uma vez que as duas obras possuem em comum somente a questão jurídica que envolve o fim de um casamento (audiência de divórcio e de definição da guarda do filho). Charlie e Nicole, mesmo com todas as dores que envolvem o fim de um relacionamento, adotam uma postura muito mais adulta, quando comparados com Ted e Joanna Kramer.
    Layza C.
    Layza C.

Enviada em 6 de fevereiro de 2020
    História de um casamento ½ 2019

• longo demais.
    • eu dei uma choradinha por ser uma montanha de sentimentos rsrs
    • atuação do Adam Driver ta boazinha, Scarlett perfeita.
    Zé Luiz
    Zé Luiz

Enviada em 29 de janeiro de 2020
    Assista com um lenço na mão ou um escudo para se proteger das verdades ditas nesse drama. A sinergia entre os atores é perceptível e notória, a entrega na atuação deles aos personagens é de arrepiar. A narrativa é lenta, mas entendo o plano do diretor de não entregar o prato pronto para o telespectador, mas desde que você saiba mastigar. Muito bem trabalhado a etapa da separação e principalmente o desabafo que só é dito em atos de brigas quando o nó da garganta se desata. Fiquei super tenso diante da discussão do casal e de como a vida é exposta diante de um tribunal. É um arauto a maturidade emocional: saber que se ama, saber que o amor quando não é regado, vivido e recíproco, ele acaba; e saber que a vida continua mesmo depois de finais, quer eles sejam trágicos ou não. O final é arrebatador ao qual terminei em lágrimas, pois me vi muitas vezes vivendo esses dilemas que é comum de quem é ser humano. Filme ímpar, aplaudo e ovaciono a atuação dos protagonistas.
    Alan David
    Alan David

Enviada em 26 de janeiro de 2020
    História de um Casamento é uma obra de diálogos que mostra gradativamente uma separação sem grandes alardes, mas causando dores em ambos os lados e nisso um desenvolvimento lento... só que eficiente em apontar como aquele casamento foi se deteriorando, e a forma como o roteiro resolve essa situação é bem interessante de assistir e oferecendo boas atuações individuais.

Para ler a crítica completa, link a seguir: http://www.parsageeks.com.br/2020/01/critica-home-video-historia-de-um.html