Minha conta
    História de um Casamento
     História de um Casamento
    8 de abril de 2020 na Netflix | 2h 17min | Drama
    Direção: Noah Baumbach
    |
    Roteiro Noah Baumbach
    Elenco: Adam Driver, Scarlett Johansson, Laura Dern
    Título original Marriage Story
    Imprensa
    4,0 14 críticas
    Usuários
    4,1 701 notas, 74 críticas
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Nicole (Scarlett Johansson) e seu marido Charlie (Adam Driver) estão passando por muitos problemas e decidem se divorciar. Os dois concordam em não contratar advogados para tratar do divórcio, mas Nicole muda de ideia após receber a indicação de Nora Fanshaw (Laura Dern), especialista no assunto. Surpreso com a decisão da agora ex-esposa, Charlie precisa encontrar um advogado para tratar da custódia do filho deles, o pequeno Henry (Azhy Robertson).

    Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
    Netflix
    Netflix
    Por assinatura

    Críticas AdoroCinema

    4,0
    Muito bom
    História de um Casamento

    As dores do fim

    por Francisco Russo
    Em 1974, Ingmar Bergman lançou o filme definitivo sobre relacionamentos: Cenas de um Casamento é um profundo e realista estudo sobre o comportamento humano a dois, ao mesmo tempo duro e contundente. Pouco mais de quatro décadas depois, chegou a vez de Noah Baumbach trazer sua versão sobre o tema - sem deixar de mencionar o clássico de Bergman, em breve citação através de uma reportagem estampada na parede. Entretanto, por mais que ambos os filmes tratem do mesmo assunto, há diferenças consideráveis entre eles. A começar pelo fato de História de um Casamento ser um filme tipicamente americano, o que significa incluir não apenas a carga emocional decorrente do término de um relacionamento mas, também, todo o imbróglio jurídico decorrente dele e, obviamente, o custo envolvido - americano jamais escanteia quest
    História de um Casamento Trailer Original -  O que eu amo na Nicole 1:22
    História de um Casamento Trailer Original - O que eu amo na Nicole
    39.008 visualizações

    Últimas notícias

    Hoje todos a conhecem: Você sabe quem interpreta essa menininha no filme de Martin Scorsese?
    NOTÍCIAS - Personalidades
    Conhecida principalmente por Jurassic Park, esta atriz deu seus primeiros passos em Hollywood aos 6 anos.
    sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
    Melhores filmes da Netflix: Estes 6 títulos tiveram avaliações perfeitas do público e da crítica
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Confira filmes produzidos ou distribuídos pela Netflix com pontuações perfeitas no Rotten Tomatoes que valem muito a pena…
    sexta-feira, 20 de outubro de 2023
    Os Outros: famílias vão aos extremos em nova série original Globoplay
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    Como diz o ditado, o perigo são Os Outros! A nova série original Globoplay promete explorar os limites da convivência humana…
    terça-feira, 23 de maio de 2023
    4 filmes amargos para quem odeia Dia dos Namorados
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Nem sempre o tão sonhado final feliz é possível. Mas, para cada coração partido, existe um filme para assistir debaixo do…
    domingo, 12 de junho de 2022

    Elenco

    Adam Driver
    Personagem : Charlie
    Scarlett Johansson
    Personagem : Nicole
    Laura Dern
    Personagem : Nora Fanshaw
    Alan Alda
    Personagem : Bert Spitz

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    55.856 seguidores 2.676 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 12 de dezembro de 2019
    Espetáculo de filme! Scarlett Johansson e Adam Driver protagonizam essa história brilhante e muito bem por sinal, tendo eles suas melhores performance no cinema até então e certeza de concorrer ao óscar 2020 e com possibilidades de vencer, ainda temos Laura Dern e Ray Liotta também com chances de serem indicados ou seja o elenco é um dos melhores do ano. Destaque para o Roteiro que é ótimo do início ao fim e sem furos, levando ao ...
    Leia Mais
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

    314 seguidores 254 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 10 de dezembro de 2019
    Excelente filme, com certeza um dos melhores filmes do ano. Disparado o melhor filme do Noah Baumbach, torço muito que seja indicado ao Oscar e que ganhe. Atuação da Scarlett Johansson e do Adam Driver são excelentes, cada um dos dois tem momentos excepcionais.
    Letícia
    Letícia

    32 seguidores 22 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 7 de dezembro de 2019
    Nunca tinha visto nenhum filme desse diretor, mas me ganhou!
    Sensibilidade e leveza e ao mesmo tempo tensões, culpas, vidas conectadas.
    As dores de uma separação e o desejo da união superam todos os obstáculos para a felicidade do que os une - um filho. A iluminação e fotografia são belos.
    A dor de uma separação sempre nos desnuda e por vezes pode nos fazer conhecer o pior de nós mesmos.
    Recomendo!
    Alvaro Triano
    Alvaro Triano

    87 seguidores 97 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 23 de dezembro de 2019
    Talvez seja o melhor filme que assisti em 2019 e o mais duro, tocante e comovente. Um longa que espelha a brutalidade da vida real de forma poética, já que, não é nada fácil lidar com o fim de um relacionamento, ainda mais falando do fim de um casamento de anos e, consequentemente, o fim de uma família, pois quando se trata de filhos e divisão de bens o amor se torna ódio. Isso é muito bem detalhado no terceiro ato do filme, com uma ...
    Leia Mais

    Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Festival de Veneza

    Selecionado na mostra "Competição", no Festival de Veneza de 2019.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor Netflix
    Ano de produção 2019
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 1 curiosidade
    Orçamento -
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2019, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2019.

    Comentários

    • Bruno Z.
      Nota: 8/10.
    • Gustavo L.
      Faz 1 hora que acabou o filme e eu ainda estou esperando o fim. A história tem tudo para ser emocionante mas a monotonia na forma que é apresentada e principalmente a falta de um desfecho deixam o filme extremamente cansativo. Não acrescenta em absolutamente nada na sua forma de ver as coisas. Definitivamente não vale a pena.
    • Jonatas B
      História de um Casamento já seria um filme primoroso se tão somente focasse, de forma unilateral, no drama do divórcio. Mas Noah Baumbach demonstra uma sensibilidade tamanha no trato de seus personagens que acaba fazendo de seu singelo filme algo muito mais interessante do que se poderia imaginar observando apenas a premissa. O elenco não poderia ser melhor, a performance ''low key'' de Adam Driver é surpreendentemente convincente e tocante. Scarlett Johansson entrega sua melhor atuação desde Encontros e Desencontros. Nós entendemos as angustias e motivações de ambos os personagens, e torcemos pela felicidade deles. entre os coadjuvantes, os destaques óbvios vão para Laura Dern e Ray Liotta(que não me lembro de ver assim tão bem em anos). Enfim, é um filme que pode não ser para todo mundo, mas que com certeza vai ressoar com quem já passou por situação parecida.
    • Douglas Santos
      Abordagem realista e sensível do tema 'separação'.O casal principal dá show de interpretação (Scarlett está impecável!). Me lembrou em alguns momentos o filme Fences (Um limite entre nós) no quesito diálogos e atuações monstruosas.Vale muito a pena ver!
    • Thiago Soares Mota
      - 433º filme de 2.019 - Visto em 30/12 (o 43º filme do ano visto na Netflix)...- Sem dúvida nenhuma, um ótimo filme, onde o grande diretor Noah Baumbach perdeu a chance de fazer uma obra prima por se alongar demais na duração! Dezesseis minutos a menos e eu daria a nota máxima! É um filme de diálogos, e alguns deles se estenderam muito, o que o torna um pouco cansativo perto do final! Mas é o único defeito do filme, porque o resto, meu amigo, que filme! Atuações, direção e roteiro excelentes! Principalmente as atuações da dupla Adam Driver e Scarlett Johansson, que eu acho que tem muita chance de ganhar o Oscar, enquanto o Adam Driver vai ter que esperar a vez dele, porque eu acho que ninguém tira do Joaquin Phoenix! O embate entre os dois, perto do final do filme, é um espetáculo a parte! É difícil assistir ao filme e acreditar que um casal que se ama tanto vai se separar, mas assim é a vida, né! Do outro lado, o espectador fica de coração partido torcendo por uma reviravolta no final! Recomendo...- Nota: 9,0/10 (ótimo)...
    • José Guilherme P.
      Olha, uma grata surpresa. Uma história que ja começa de certo modo emocionante, vai ganhando ares dramáticos a cada minuto. Destaque para uma cena em específico de discussão entre Scarlett e Adam que é de encher os olhos.Assistido em 02/01/2020Nota 9/10
    • Pronatec Eepadm
      Olha! Há muito tempo que não via um filme desse tipo tão bom. O diretor Noah está de parabéns. O filme é um incrível mix de Noivo Neurótico e Noiva Nervosa do Wood Allen com Carnage do Polansky. Longe dos clichês de filmes românticos. Adam mostra porque chegou tão rápido ao estrelato, está ótimo como Charlie. Scarllet nem precisa dizer, só do que foi capaz em Encontros e Desencontros bastaria, mas aqui ela é soberba. Que história maravilhosamente contada de um casamento, apesar é claro, do divórcio. Um retrato social dessa epidemia da era moderna, bem roteirizado e dirigido. Como em Carnage tudo começa num diálogo de reconciliação mas vai tomando proporções assustadoras que os próprios personagens parecem nem acreditar. Depois do grande furacão vem a calmaria e até amizade. Mistura emoções: dor, ira e humor negro em situações que após passadas parecem ridículas e são mesmo casos de rir. Como quando a Assistente Social vai ficar com o Charlie e o Filho e ele muda toda rotina pra tentar agradar, mas acaba fazendo bobagens ao se cortar com uma brincadeira de canivete e ela sai horrorizada de medo, hilário e ridículo achar que uma pessoa em apenas um dia determine se alguém é bom pai ou boa mãe. Todos os personagens são muito bem organizados e na hora certa, caso da advogada Nora (Laura Dern - ótima também) que entra na jogada já prevendo tudo que pode ganhar e também o Jay (Ray Liotta) que já é um tubarão na área dos divórcios. Também é claro, inesquecível a pequena participação cômica no papel do advogado pobre de tanto divorciar Bert (Alan Alda), ele dá dicas importantes ao Charlie, mas a mais importante que ele devia ter percebido é o que o divórcio pode causar a um homem, quebrá-lo, pois mora no próprio escritório, faz sua comida lá mesmo, saído de 3 casamentos, além é claro de não ser tão bom advogado e deixá-lo no meio do processo deixando ir ao tribunal. Lembra Wood Allen nos diálogos memoráveis dos protagonistas onde sempre esperamos que se unam mas sempre terminam mais separados, a única hora que a união ocorre verdadeiramente é quando termina o processo no tribunal e tudo fica definido, ali o amor deles renasce como amizade e respeito, que deveria ter sido desde o início, mas se confundiram. Bacana o filme. Gostei Muito, recomendo.
    • Senhor Ivan
      É um drama que vai ganhando intensidade,vai ganhando formas,tamanhos e força até o se fim.O elenco não se cansa de mostrar atuações perfeitas.Adam Driver continua bom no drama.Mas,Scarlett Johansson rouba a cena e faz o seu melhor trabalho na carreira.>Assistido em 18 de Dezembro de 2019-Dou nota 8/10
    • Luciano F.
      Filme muito ruim. Aliás, tem que melhorar muito pra ficar ruim. Não passa emoção, enredo comum, edição arrastada, atuações medíocres. Sinceramente, o filme tem esse apelo todo por conta dos atores que são conhecidos mas que não desempenharam um bom papel, principalmente Adam Driver. Por favor, se exagerei, alguém pode me contraditar mostrando argumentos.
    • Ricardo Fortes
      Acho que até o Chuck Norris ficaria assustado, kkkkkk!
    • Hugo Mattos
      Que o filme é mela mela e que não dá tensão em nada isso é inegável! Mas, pararam pra pensar no que tipo de criatura que o filho da Viúva Negra com Kylo Ren?
    Back to Top