Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Querida Mamãe
     Querida Mamãe
    17 de maio de 2018 / 1h 35min / Drama
    Direção: Jeremias Moreira Filho
    Elenco: Selma Egrei, Letícia Sabatella, Marat Descartes
    Nacionalidade Brasil
    Ver o trailer
    Assista agora
    Imprensa
    2,3 6 críticas
    Usuários
    3,3 12 notas e 2 críticas
    Adorocinema
    1,5
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    Não recomendado para menores de 12 anos
    Em Querida Mamãe, Heloísa (Letícia Sabatella) é uma médica que sofre de infelicidade crônica, tendo problemas com o marido (Marat Descartes) e a própria mãe (Selma Egrei), a quem constantemente acusa de tê-la preterida pela irmã, Beth. Após se separar do marido, Heloísa conhece no hospital em que trabalha a pintora Leda, que sofreu um acidente de carro. Grata pelo atendimento prestado, Leda deseja pintar um quadro da médica. Inicialmente reticente, ela aceita a proposta e, ao visitar o ateliê, acaba se envolvendo com a pintora. Entretanto, por mais que o novo relacionamento deixe Heloísa bem mais feliz, ela precisa lidar com o preconceito tanto de sua mãe quanto da própria filha.
    Distribuidor Elo Company
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 2017
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 3 curiosidades
    Orçamento -
    Idiomas Português
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Assista ao filme

    Online
    TeleCinePlay Assista agora
    Veja todos os filmes online

    Críticas AdoroCinema

    1,5
    Ruim
    Querida Mamãe

    Jogo de agressões

    por Francisco Russo
    Foram 11 anos de espera até que a peça teatral "Querida Mamãe", escrita por Maria Adelaide Amaral, enfim chegasse às telas de cinema. O tempo de espera, entretanto, não fez mal ao texto: os temas da incomunicabilidade e do preconceito estão mais vivos do que nunca, como se pode conferir em rápidas visitas às redes sociais. Apesar disto, o agora filme Querida Mamãe naufraga clamorosamente, muito graças aos muitos problemas técnicos e de condução da narrativa. O mais flagrante deles é a edição, completamente equivocada e brusca, que chega ao ponto de cortar palavras pela metade, antes mesmo que elas terminem de ser ditas pelo elenco. A trilha sonora, bastante carregada de forma a elevar artificialmente a tensão, rapidamente torna-se incômoda, por mais que até combine com o tom exagerado existente em muitos personagens. O melhor exemplo - mas não único! - é Marat Descartes, bom ator que...
    Ler a crítica
    Querida Mamãe Trailer 2:04
    Querida Mamãe Trailer
    2425 visualizações
    Pela web

    Elenco

    Selma Egrei
    Personagem : Ruth
    Letícia Sabatella
    Personagem : Heloísa
    Genézio de Barros
    Personagem : Médico
    Ficha completa

    Comentários do leitor

    Glitch R
    Glitch R

    Segui-los Ler a crítica deles

    4,0
    Enviada em 11 de maio de 2019
    Um filme sobre mulheres.A relação entre mãe e filha é uma das mais complexas. Esse filme mostra uma mulher, ao mesmo tempo mãe, filha e irmã spoiler: além disso no final de seu casamento, conhecendo outra mulher. Creio que consequentemente seu conteúdo é melhor compreendido por mulheres.
    2 Comentários do leitor

    Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Longa espera

    Foram 11 anos de espera até que a peça teatral "Querida Mamãe", escrita por Maria Adelaide Amaral, enfim chegasse aos cinemas.

    Como nos velhos tempos

    Filmado em 35mm.

    Festival

    Exibido na Mostra de SP, na edição de 2017.

    Últimas notícias

    Filmes que a Globo irá exibir no fim de semana (18/09 a 20/09)
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    sexta-feira, 18 de setembro de 2020
    Destaques do cinema brasileiro de 2018 serão exibidos a preços populares no Projeta Brasil
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    terça-feira, 6 de novembro de 2018
    A iniciativa realizada pela rede Cinemark visa impulsionar filmes nacionais.
    Deadpool 2, estrelado por Ryan Reynolds, é a maior estreia da semana
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    quinta-feira, 17 de maio de 2018
    Os dramas Entre-Laços e Paris 8 também estão entre as novidades nos cinemas.
    5 Notícias e Matérias Especiais

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Thiago Soares Mota
      - 166º filme de 2.019 - Visto em 30/05...- Em 2.016, adquiri o DVD e assisti a minissérie Felizes Para Sempre? (2.015) e a atuação de uma veterana atriz, até então desconhecida para mim, me chamou a atenção! Seu nome? Selma Egrei! O principal motivo que me levou a assistir esse filme, onde ela prova mais uma vez que é uma excelente atriz! Pena que não tenha o reconhecimento que ela merece! Falando do filme em si, respeito, mas discordo da crítica do nobre crítico Francisco Russo! É claro que não é um filme perfeito e tem alguns defeitos, mas o saldo geral é extremamente positivo! O principal defeito do filme pra mim é a resolução rápida de algumas situações, como o envolvimento entre a médica Heloísa (Letícia Sabatella) e a artista Leda, relacionamento que vai desencadear os principais conflitos do filme! Além disso, a escolha dos coadjuvantes poderia ter sido melhor, uma vez que esses coadjuvantes não conseguiram atingir o nível de excelência das atuações da dupla Letícia Sabatella e Selma Egrei! E é nos embates entre a filha amargurada e infeliz e a mãe que recebe toda essa carga de amargura e infelicidade que reside os grandes momentos do filme, o que levanta várias questões sobre o quanto pode ser difícil o relacionamento entre pais e filhos! Dois desses conflitos me chamaram a atenção: existe, por parte dos pais, preferência entre os filhos? E o quanto é difícil para os pais aceitar a orientação sexual dos filhos? Além disso, vale a pena viver uma vida infeliz (sendo infeliz e tornando outras pessoas infelizes nesse processo) apenas para agradar outras pessoas? Situações que levam a discussões e reflexões nesse que é um dos melhores filmes nacionais dos últimos anos, e que mostra o grande talento de duas grandes atrizes, Selma Egrei e Letícia Sabatella (ainda uma das mulheres mais bonitas do Brasil, mesmo sem vaidade nenhuma)! Em tempo, a atriz adolescente Bruna Carvalho, que faz a filha da Letícia Sabatella no filme é muito parecida com a Adele Exarchopoulos...- Nota: 8,5/10 (muito bom)...
    Mostrar comentários
    Back to Top