Infiltrado na Klan
    Você assistiu Infiltrado na Klan ?

Milton R.
    Milton R.

Enviada em 22 de março de 2019
    Um filme do Spike Lee,onde ele mostra toda sua vibe, de protesto, contra o racismo nos EUA.
    Um filme atual, dinâmico,com boas interpretação dos atores.Com certeza e algo que deixa voce com sede de quero mais.
    E sempre atual , poder mostrar como o racismo e forte, e velado ate hoje, não so nos Estados Unidos, mas em todos Paises que vivemos inclusive no Brasil
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 13 de março de 2019
    Numa época em que os Estados Unidos vivem sob as constantes ameaças (bem como oportunidades) aos direitos humanos, o lançamento de um filme como Infiltrado na Klan, dirigido e co-escrito por Spike Lee, é muito importante. Baseado em uma história real, o longa faz o relato do caso vivido por Ron Stallworth, no final da década de 70, no Estado do Colorado.

Stallworth (John David Washington, que vem a ser filho de Denzel Washington), foi um dos primeiros policiais negros do Estado. Cansado do trabalho burocrático que estava desempenhando, Ron acredita que pode contribuir muito mais com a polícia local e é assim que ele consegue algo impossível: se infiltrar na Ku Klux Klan, movimento que luta a favor da “purificação” da sociedade norte-americana.

Você pode se perguntar: como um negro conseguiu se infiltrar num grupo tão extremo como a KKK? Isso ocorreu, pois Ron só se comunicava com os outros membros do grupo por meio de cartas e telefonemas. Quando se fazia necessária a sua presença física, ele contava com o apoio de Flip Zimmermann (Adam Driver, indicado ao Oscar 2019 de Melhor Ator Coadjuvante), um outro policial infiltrado na comunidade.

Infiltrado na Klan acompanha, então, os muitos meses de investigação de Ron e de Flip sobre a Ku Klux Klan no Estado de Colorado – seus membros, suas atividades, suas pretensões…Importante perceber que a operação dos policiais ocorre num momento em que se desenrola também, localmente, uma importante luta em prol dos direitos civis dos cidadãos negros. A dualidade entre a luta pela liberdade e a vontade do cerceamento desta, sem dúvida, é um dos pontos mais interessantes deste filme.

Indicado a 6 Oscars 2019, Infiltrado na Klan é uma obra vibrante, com uma reconstituição de época bastante interessante e que encontra seu maior valor na história que retrata. Desde A ÚItima Noite, Spike Lee não fazia um filme tão contundente e atual quanto este. Mais que justo que o primeiro Oscar deste grande diretor tenha vindo deste longa.

Enviada em 8 de março de 2019
    História interessante sobre policial negro que se infiltra na Klan com discurso forte e articulado, mas presencialmente utiliza seu parceiro branco e judeu. O filme as vezes se arrasta e exagera na graça do negro não ser reconhecido e deixar os líderes da KKK como tolos. Lee dá um tom de Trump voltando para práticas de ódio racial. Muito ódio e pouca luz.
    Jaime D.
    Jaime D.

Enviada em 8 de março de 2019
    não sei como esse filme concorreu o Oscar de melhor filme não cheguei ver tudo. mais pelo que vi e um filme bem comum.
    SAMUEL L.
    SAMUEL L.

Enviada em 7 de março de 2019
    1. Em 1978, Ron Stallworth, é o 1º policial negro a entrar na força policial do Colorado, junto com seu colega policial judeu conseguem infiltrar na Ku Klux Klan (organização racista secreta- defesa da supremacia branca, como a Nação Ariana e outras organizações ligadas ao neonazismo)
    2. Filme com forte mensagem com cunho social por questões raciais nos EUA.
    3. Relata uma mensagem direta da mente racista, com vertentes e condutas discriminatória no resumo de combate ao racismo nos EUA.
    4. Ego, vaidade, combate ao racismo, experiência de sátiras de espionagem policial. Tem momentos impertinentes indignação com toques de comédia e uma grande reflexão aos dias atuais.
    5. Merecidíssmo ao Oscar. NOTA 10.
    Rodrigo L
    Rodrigo L

Enviada em 5 de março de 2019
    Acho ótimo ter politização em filmes, mas essa partidarização que foi apresentada em Infiltrado na Klan não é legal. A organização racista Ku Klux Klan é realmente criminosa e uma vergonha para os EUA, mas o problema foi como fizeram de tudo para ligar o presidente americano a essa organização, e ainda tentaram colocar o grupo revolucionário dos Panteras Negras como os heróis incorruptíveis pela luta racial americana.
    Regina S.
    Regina S.

Enviada em 26 de fevereiro de 2019
    Uma boa história foi contada aqui. Tema atualíssimo. Ousado, político, sem falar que filmes que retratam os anos 60 e 70 são sempre deliciosos pra assistir.
    Lucas Henrique
    Lucas Henrique

Enviada em 23 de fevereiro de 2019
    Infiltrado na Klan é um filme excelente, possui boas atuações, e uma direção muito competente, a adaptação da história de Ron Stallworth é muito bem feita mesmo com o uso de elementos fictícios. O filme é uma grata surpresa.
    yurisn
    yurisn

Enviada em 23 de fevereiro de 2019
    apesar de utilizar o padrão Hollywood, com uma estória de amor ao fundo, retrata o tema racismo a partir de fatos históricos com algumas situações pitorescas. excelente interpretação dos atores principais e com uma trama permitindo deduções do contexto político. Ao final mexe com nossos sentimentos ao expor as cenas reais da época.
    Enviada em 23 de fevereiro de 2019
    É um excelente filme com um tom político bem forte!Trás uma mensagem muito boa sobre racismo antigamente e atualmente!As atuações são muito boas.Entretanto achei que algumas coisas podiam ser mais bem desenvolvidas e mostradas.De qualquer forma outro bom concorrente no Oscar!