Infiltrado na Klan
    Você assistiu Infiltrado na Klan ?

MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 12 de maio de 2019
    Uma história real e interessante! Seria um grande filme se Spike Lee não tivesse colocado partidarismo no meio.

Spike Lee ao criticar o racismo, também sou contra qualquer tipo de racismo, contou bem a história verídica de Ron Stallworth, o policial que se infiltrou na Ku Klux Klan e demostrou bem o lado sanguinário de um grupo altamente cego e vislumbrado por uma idéia racistas, organizada por um líder político.

Todavia, vitimizou e muito o movimento Black Power. Caso, não tivesse entrado em partidarismo racial, que também considero racista, o filme seria perfeito!

Venhamos a refletir, o nome do filme é "INFILTRADO na Klan", baseado em fatos reais da vida do policial Ron Stallworth. Não tinha porque, ele usar uma história tão boa para defender o seu posicionamento, inclusive político!

Pois o filme foi vendido como "A" e recebemos na entrega um produto "B". entendem?

por @MichaellMachado

Enviada em 8 de março de 2019
    História interessante sobre policial negro que se infiltra na Klan com discurso forte e articulado, mas presencialmente utiliza seu parceiro branco e judeu. O filme as vezes se arrasta e exagera na graça do negro não ser reconhecido e deixar os líderes da KKK como tolos. Lee dá um tom de Trump voltando para práticas de ódio racial. Muito ódio e pouca luz.
    Cleiton C.
    Cleiton C.

Enviada em 25 de maio de 2019
    Uma pena a politização ao final do filme, tentando ligar o Presidente Donald Trump com a Ku Klux Klan.
    Alan David
    Alan David

Enviada em 29 de janeiro de 2019
    Infiltrados na Klan é uma jornada denunciadora e que pode ser aplicada aos acontecimentos atuais de como as coisas andam nos EUA... Ao mesmo tempo sob uma direção consciente de Spike Lee que trás uma história dinâmica e com personagens que conseguem fazer um filme de duração longa passar rapidamente, pois o roteiro consegue flui bem sua proposta de trabalhar personagens e ideais bons ou ruins. Ficou muito bom.

Para lê a crítica completa no ParsaGeeks, link a seguir: http://www.parsageeks.com.br/2019/01/critica-cinema-infiltrado-na-klan.html#more
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 13 de março de 2019
    Numa época em que os Estados Unidos vivem sob as constantes ameaças (bem como oportunidades) aos direitos humanos, o lançamento de um filme como Infiltrado na Klan, dirigido e co-escrito por Spike Lee, é muito importante. Baseado em uma história real, o longa faz o relato do caso vivido por Ron Stallworth, no final da década de 70, no Estado do Colorado.

Stallworth (John David Washington, que vem a ser filho de Denzel Washington), foi um dos primeiros policiais negros do Estado. Cansado do trabalho burocrático que estava desempenhando, Ron acredita que pode contribuir muito mais com a polícia local e é assim que ele consegue algo impossível: se infiltrar na Ku Klux Klan, movimento que luta a favor da “purificação” da sociedade norte-americana.

Você pode se perguntar: como um negro conseguiu se infiltrar num grupo tão extremo como a KKK? Isso ocorreu, pois Ron só se comunicava com os outros membros do grupo por meio de cartas e telefonemas. Quando se fazia necessária a sua presença física, ele contava com o apoio de Flip Zimmermann (Adam Driver, indicado ao Oscar 2019 de Melhor Ator Coadjuvante), um outro policial infiltrado na comunidade.

Infiltrado na Klan acompanha, então, os muitos meses de investigação de Ron e de Flip sobre a Ku Klux Klan no Estado de Colorado – seus membros, suas atividades, suas pretensões…Importante perceber que a operação dos policiais ocorre num momento em que se desenrola também, localmente, uma importante luta em prol dos direitos civis dos cidadãos negros. A dualidade entre a luta pela liberdade e a vontade do cerceamento desta, sem dúvida, é um dos pontos mais interessantes deste filme.

Indicado a 6 Oscars 2019, Infiltrado na Klan é uma obra vibrante, com uma reconstituição de época bastante interessante e que encontra seu maior valor na história que retrata. Desde A ÚItima Noite, Spike Lee não fazia um filme tão contundente e atual quanto este. Mais que justo que o primeiro Oscar deste grande diretor tenha vindo deste longa.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 26 de dezembro de 2018
    INFILTRADO NA KLAN (BlacKkKlansman

O longa é co-escrito e dirigido por Spike Lee, baseado no livro autobiográfico Black Klansman, de Ron Stallworth, com uma produção do próprio Spike Lee, juntamente com Jordan Peele (do indicado ao Oscar, Corra). Infiltrado na Klan se passa no final dos anos 70, quando Ron Stallworth (John David Washington), o primeiro negro a ingressar na policia da cidade do Colorado Springs consegui se infiltrar na Ku Klux Klan local. Após receber uma missão ele passa a se interessar por causas sociais, é quando juntamente com o detetive judeu Flip Zimmerman, que eles se infiltram no grupo supremacista branco.

Seria praticamente impossível de acreditar se o longa não fosse baseado em uma incrível e doentia história real. O diretor Spike Lee já é bastante conhecido por retratar questões sociais nos Estados Unidos, e dessa vez ele retorna com essa obra que nos pegou de surpresa, como um soco no estômago. Lee nos entrega um filme com um fortíssimo cunho social que funciona como uma verdadeira crítica ácida ao governo norte americano, cutucando diretamente o atual governo do Trump, levantando questões que abrange não somente os EUA, mas a todos os povos de qualquer parte do mundo, principalmente nessa era do politicamente correto.

Infiltrado na Klan possui uma mensagem muito forte e que necessita ser ouvida, principalmente no momento em que vivemos. Um filme que navega em um tema muito pesado, muito delicado, que apesar de se passar nos anos 70, podemos facilmente colocá-lo nos dias atuais, pois sua abordagem condiz com tudo que infelizmente ainda enfrentamos em nosso dia a dia. Um filme que vai direto ao ponto, sem arrodeio, que usa uma sátira ácida e inteligente, que expõe várias vertentes, como um discurso extremamente racista que já acompanhamos logo ao início. O diretor Spike Lee foi muito inteligente e muito hábil ao usar um enredo que escâncara o racismo americano sem nenhum tipo de pudor (nitidamente jogando toda merda no ventilador), ao mesmo tempo que utiliza um alívio cômico com um humor ácido muito bem dosado (como nas cenas da delegacia com todos reunidos).

Spike Lee foi o cara certo para a direção de Infiltrado na Klan, pois não seria qualquer um que conseguiria atingir tamanha perfeição e nos entregar uma obra que consegue mexer com a nossa sanidade e brincar de forma inteligente com o nosso senso de humor. O longa possui um roteiro afiadíssimo, muito bem encaixado, coeso, que nos prende em sua história, despertando cada vez mais a nossa curiosidade sobre o desenrolar de tais atos e fatos. Uma fotografia rica, bela, que usa o tom certo pra nos dar a dimensão de tudo que está sendo vivido em cada cena. A fotografia acerta com perfeição ao utilizar cores mais escuras em planos fechados nos rostos de quem está acompanhando o discurso, ao mesmo tempo que contrasta com o branco daquela ceita que nos causava repulsa. A trilha sonora do compositor Terence Blanchard (que já trabalhou com Spike Lee) é outro grande acerto no longa, muito bem casada com o roteiro. A trilha sonora funcionava como uma válvula de escape, em certos momentos nos obrigava a viver tudo aquilo e em outros nos aliviava de toda tensão - perfeito! Destaco também toda direção de arte e montagem, que contém uma perfeição invejável e rica em detalhes da época.

John David Washington tem uma atuação muito elegante que culmina com toda perfeição do roteiro e, claro, do seu personagem. Uma atuação que começa em um tom mais inexpressivo, mas que com o passar do tempo, seu personagem cresce e ganha toda notoriedade ao mostrar realmente a que veio. É muito interessante acompanhar como seu personagem cresce em meio as causas que ele enfrenta. Ron Stallworth começa no almoxarifado da delegacia, que até então ele era alheio as causas racistas que o rondava, se transformando em uma outro pessoa, totalmente engajado nas causas que ele defendia. John David Washington está indicado à Melhor ator de filme - Drama no Globo de Ouro, porém, acho que ele corre um pouco por fora em relação a performance de Bradley Cooper em " Nasce Uma Estrela". Mas eu aposto na sua indicação ao Oscar do ano que vem.

Na minha opinião, o maior destaque do longa fica à cargo de Adam Driver! Adam Driver faz um policial que aceita se passar por Ron Stallworth na hora de se apresentar para os membros da Ku Klux Klan. O que mais me chamou a atenção na atuação de Adam Driver foi a forma fria e tênue que ele utiliza quando está sendo confrontado pelo membros da organização, com uma calma incrível em meio daquela situação tensa. Ao aceitar participar dessa infiltração, o detetive Flip Zimmerman coloca pra fora toda a sua revolta que até então estava presa, até por ser um judeu e passar a compreender toda discriminação que seu povo sofria. Belíssima atuação de Adam Driver, o que também lhe rendeu uma indicação à Melhor ator coadjuvante em filmes no Globo de Ouro. Outro que também pode aparecer nas indicações do Oscar em janeiro.

Topher Grace também entrega um ótimo trabalho ao encarnar o líder da organização. Grace é David Duke, o líder fascista doentio, asqueroso, nojento, que nos causava repulsa em meio as suas atitudes e seus princípios. Ainda destaco Laura Harrier, como a ativista Patrice Dumas. Gostei bastante da atuação de Laura Harrier, principalmente quando ela começou a confrontar suas ideias e crenças junto a Ron Stallworth, acho que sua personagem cresceu muito a partir dai.

Infiltrado na Klan está indicado ao Globo de Ouro na categoria Melhor filme - Drama e chega muito forte, porém, eu aposto que o longa certamente estará entre os indicados à Melhor Filme no Oscar, e me arrisco a colocá-lo como um dos grandes favoritos a levar o prêmio. Assim como o próprio Spike Lee, que também desponta como um dos favoritos a levar o prêmio de Melhor Diretor no Globo de Ouro e consequentemente no Oscar.

Spike Lee dá uma aula de cinema na direção de Infiltrado na Klan, ao nos mostrar a dimensão do racismo vivido naquela época, que nos atinge diretamente até hoje. Como as próprias cenas reais mostradas ao final do longa, com um discurso do Trump um tanto quanto ODIOSO! [25/12/2018]
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 8 de novembro de 2018
    Em 1978, Ron Stallworth, um policial negro do Colorado, conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local. Ele se comunicava com os outros membros do grupo por meio de telefonemas e cartas, quando precisava estar fisicamente presente enviava um outro policial branco no seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron se tornou o líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas.

por ser uma história baseada em fatos reais Eu sempre gosto um pouco mais até pelo interesse de saber o que realmente aconteceu este filme achei interessante O único problema é que é um filme meio cansativo começava assistir me dava sono mas a história foi realmente muito boa⭐⭐🌟
    Mary M
    Mary M

Enviada em 24 de junho de 2021
    Infiltrado na Klan é um filme inteligente, com uma ideia bem inovadora e uma crítica construtiva coerente. O filme, porém, se perde em algumas partes. O início, por exemplo, é muito estranho, assim como muitos discursos que nada agregam no filme. O roteiro é cheio de furos, coisas que não fazem muito sentido e que foram colocadas na história para forçar a cena seguinte. É um filme razoável e, na minha opinião, muito superestimado. A direção está boa, assim como as atuações. Vou tirar uns pontos do filme por ter uma personagem principal extremamente irritante, sem nexo e com um discurso, no mínimo, estranho. Muitos filmes melhores combatendo o racismo por aí.
    gabriel o
    gabriel o

Enviada em 1 de setembro de 2019
    É decepcionante. A história que o filme retrata e o contexto em si são bons, mas é um filme muito sem emoção, sem ação de verdade, sem altos e baixos, poderiam ter saído um pouco da história real e ter dado mais emoção. O filme pelo que prometia não cumpre a expectativa criada

Enviada em 22 de dezembro de 2018
    Um filme incrível resume essa obra do ótimo diretor Spike Lee! Baseado em fatos reias, conta a história da seita que pregava a superioridade branca e seu preconceito forte sobre aquilo que pensava contrario aos seus preceitos. Elenco está impecável, John David Washington( filho de Denzel Washington) como Detetive Ron Stallworth está incrível, parece ter incorporado o pai rsrs... certo ser indicado ao óscar tendo grande chance de ganhar a estatueta de melhor ator, assim também como Spike, temos ainda o ótimo Adam Driver, também super cotado a ser indicado a melhor ator coadjuvante, temos ainda a lindíssima Laura Harrier como uma estudante ativista, o ator Topher Grace como o David Duke o líder da seita. Infiltrado na klan tem grandes chance de ser indicado a filme e roteiro, ainda a prêmios técnicos ou seja temos aqui um dos grandes filmes do ano.