Aos Teus Olhos
    3,1
    Você assistiu Aos Teus Olhos ?

Gabriela L
    Gabriela L

Enviada em 3 de fevereiro de 2019
    Liquid truth é um melhor título que Aos teus olhos!
    Entre muitas outras coisas, o filme põe em discussão a força de uma denúncia pela Internet, a condenação em massa que ela gera, preconceitos (homofobia) e o quão 'confiáveis' são as palavras de uma criança em casos sérios, de Justiça. Cabeça de criança (pensamentos, conclusões, ...) funciona diferentemente da cabeça de adultos, isso é fato. Fato também é que eu passei o filme todo torcendo pra que investigações resultassem em provas de inocência do Rubens. hahahahaha

spoiler: SPOILER: Mas o filme termina em aberto, de forma que tomar partido de qualquer lado é perigoso (espelhando numa situação real).
    Edvaldo Santos
    Edvaldo Santos

Enviada em 3 de fevereiro de 2019
    Temática e argumento são pontos fortes do filme. Um filme com poucos fatos pode incomodar o expectador que seja carente por viradas de roteiro e alguma dose de pirotecnia. A história é simples e nos remete à constante reflexão. A intolerância e o julgamento a todo custo é o sentimento presente com uma grande presença de Daniel de Oliveira, no papel de um professor acusado de pedofilia. O drama se sustenta nesta tensão presente desde a apresentação da situação problema. A educação dos filhos é posta em um recorte bem didático. Estão presentes pais separados que não sabem administrar suas próprias emoções. Esta angústia coletiva de não admitir os fracassos e a todo custo chegar ao êxito, com julgamentos, interpretações e uma conduta mecânica de exposição nas redes sociais. Assim vai o enredo te levando a mais perguntas. O filme é importante, incomoda, pode gerar enfado nos mais imediatistas, mas é propositivo e cumpre esta função com simplicidade e coesão.
    Sérgio M
    Sérgio M

Enviada em 1 de fevereiro de 2019
    Como de costume, mais um filme brasileiro que termina sem qualquer explicação e é um dos grandes motivos de eu me questionar se vale a pena ou não perder o tempo com filmes brasileiros. Parece muita falta de imaginação.
    Cláudia A
    Cláudia A

Enviada em 23 de dezembro de 2018
    A gente até sabe o final,mas o fim do filme é sofrível horrível,todos esperamos o desfecho que mesmo q saibamos q é óbvio se faz necessário.pior filme que já assisti,perda de tempo total.so vale pelo magnífico trabalho dos atores.
    Ana J
    Ana J

Enviada em 21 de dezembro de 2018
    Expectadores que gostam de obras inacabadas e se sentem instigados por roteiros cujo fim fica a cargo da imaginação de cada vez um, podem até gostar deste filme. Mas, a meu ver, uma trama que poderia ter sido interessante foi perdida. Discorre-se muito por nada. Em resumo: quem tiver outra coisa para fazer, não hesite em desligar a TV.
    joao victor a
    joao victor a

Enviada em 27 de novembro de 2018
    Cara, talvez o pior filme que eu já vi na minha vida. Quando você tá se envolvendo na história, do nada o filme acaba, sem explicações, sem um final, só acaba. Péssimo, as coisas vão acontecendo desenfreadamente, filme enche linguiça demais. Odiei
    Vanilson M
    Vanilson M

Enviada em 30 de setembro de 2018
    Filme de merda, sem final, atores de primeira linha e roteiro de quinta categoria, será que acabou a verba para investir no filme até o final?
    Camila Jorge
    Camila Jorge

Enviada em 9 de agosto de 2018
    Vale a pena assistir analisando todas as evidências desde o início do filme. Não espere um final claro. Você quem decide se o professor é culpado ou inocente!!! Aos meus olhos o menino era abusado pelo pai. Ele tenta evitar ao máximo denúncia e se mostra muito apreensivo com o início das investigações. Sempre criticando os homossexuais. Enfim pra mim o professor é inocente. Cada um julgue da sua maneira. Vale ressaltar o efeito do pré julgamento das pessoas, a grande e devastadora repercussão das redes sociais, as pessoas sedentas por certeza, sem se importar com os danos irreparáveis causandos a outro ser humano.
    Josafá O
    Josafá O

Enviada em 5 de agosto de 2018
    Pensei que ia ser revelado se ele beijou ou não a criança um profissional que trabalha com crianças e adolescentes não pode ter o comportamento que ele tem pq se ele fica tanto tempo fantasiando as alunas inevitavelmente ele acabaria cometendo alguma bobagem
    george s
    george s

Enviada em 2 de agosto de 2018
    Odeio filme que não tem fim.
    A história é curiosa e atual. Mostra as diversas relações entre pais e filhos, as redes sociais como instrumentos ágeis de profusão de meias verdades e prontas acolherem os julgamentos precipitados e, por vezes, equivocados que fazemos.
    Acho que o final poderia ser bem diferente. O menino poderia falar a “verdade”, o que certamente provocaria reflexões nos pais para reavaliarem suas relações com o filho.
    A ausência, as cobranças excessivas do pai podem ter desencadeado tudo o que aconteceu.
    Imaginei um desfecho bacana, inteligente, reflexivo, mas nao foi o que aconteceu...