Star Wars: O Império Contra-ataca
    4,6
    Você assistiu Star Wars: O Império Contra-ataca ?

Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 28 de maio de 2020
    Sequencia da famosa história das galáxias, nessa trama, é a vez do Império de contra atacar os rebeldes. Muitas perseguições espaciais, treinamento Jedi com um velho conhecido e um final com uma revelação chocante. No geral, é divertido e traz uma das cenas mais famosas e memoráveis do cinema. Bem legal.
    Otávio S.
    Otávio S.

Enviada em 22 de maio de 2020
    Um clássico...
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 22 de agosto de 2020
    De todos os três primeiros, esse foi o que menos gostei, mas ainda assim tem a qualidade dos primeiros filmes da saga que são os mais originais e os melhores. Surge também algumas cenas lembradas como o "Luke I'm your father". É um link entre o primeiro e o terceiro filme. E possivel assistir esse depois de ter assistido o episodio 4 e 6.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 27 de março de 2020
    Com o imenso sucesso de público e crítica,a sequência de Star Wars veio 3 anos depois,apesar de ter repetido o grande sucesso o filme dividiu opiniões pela sua grande revelação.Após conseguirem destruir a estrela da morte,os rebeldes vivem no frio planeta de Hoth,enquanto isso o império galáctico busca incansavelmente pelos rebeldes.Luke então procura por Mestre Yoda em busca de se tornar um cavaleiro Jedi o que pode ser estragado por Darth Vader que pretende levá-lo para o lado negro da força.Swm dúvidas essa é uma pérola da franquia,é um filme que acerta em tudo que propõe e isso é incrível.Com esse universo já conhecido,aqui temos uma expansão maior ao respeito de criaturas e uma expansão também visual.Mais uma vez o longa dá uma aula de design de produção,todos os cenários feitos por efeitos práticos são muito funcionais e são marcantes.Figurinos são excelentes mais uma vez e os efeitos visuais mesmos que datados ainda funcionam.John Williams está aqui mais uma vez,a trilha é ainda melhor com um incremento na trilha original,e o mais interessante é que a trilha dá peso a história,é tão grandiosa que compõe perfeitamente a atmosfera criada em volta dos personagens.Agora a direção do filme é do Irvin Kershner,o que deu certo.Ele traz consigo a qualidade e o espírito da história do primeiro filme,tendo o controle total dos personagens e das cenas de ação,Há também um trabalho minucioso de construção das emas de maior impacto como a do final entre Luke e Dath Vader.A ação aqui é muito divertida,as lutas com sabre de luz também são extremamente eficiente com uma boa direção.O elenco do filme está fantástico,é a melhor atuação de Mark Hamill na franquia,sua busca por ser um cavaleiro Jedi e sua perseverança é cativante,Carrie Fisher e Harrison Ford faz um casal divertido e R2-D2 e o C-3PO continuam como uma dupla dinâmica.Com toda sua parte técnica e elenco inspirado,o roteiro elaborado por George Lucas começa despretensioso,com uma boa dose de aventura mas que surpreende principalmente por seu memorável final que chocou muitos na época de lançamento e até hoje vigora como um dos melhores Plot Twist do cinema.Star Wars : Episode V - The Empire Strikes Back é o melhor filme dessa saga é grandioso e imprevisível,um clássico !
    Pedro Rebonato
    Pedro Rebonato

Enviada em 12 de novembro de 2019
    O melhor filme da saga com as melhores reviravoltas, como o Darth Vader ser pai do Luke, a forçada traição de Lando, Han Solo sendo congelado em Carbonita, apresenta ótimas musicas como a imperial march e outras
    Daniel F
    Daniel F

Enviada em 26 de abril de 2019
    filme sensacional! ele tem tudo que um filme de ficção deveria ter batalhas espaciais e treinamento jedi kkkkkkkk, melhor trilha sonora e efeitos visuais nostalgicos
    Enviada em 14 de abril de 2019
    Apresenta uma evolução narrativa e visual em relação ao primeiro filme. A escalada dramática dos conflitos é mais emocionante e os personagens são mais bem trabalhados. Infelizmente, a barreira do tempo também não foi generosa com este aqui, seu visual envelheceu pessimamente. Sem falar nos diálogos, que continuam beirando o ridículo. A franquia tem filmes melhores, acredito. Em suma, é um filme que, apesar de bem problemático e datado como seu antecessor, trás boas tramas e leva a mitologia da saga para lugares inesperados. É fácil entender porque o público médio, naturalmente mais emotivo, gosta tanto deste. Mas como disse, acredito que a franquia tem filmes melhores.
    Alan David
    Alan David

Enviada em 19 de março de 2019
    Uma obra prima da franquia: http://www.parsageeks.com.br/2019/03/star-wars-episodio-v-o-imperio-contra.html
    PAPO d.
    PAPO d.

Enviada em 17 de janeiro de 2019
    este filme é ótimo é fantástico ,muitoooo bem dirigido, as batalhas estão lindas , estão perfeitas. Parabéns, mas não o meu filme favorito da saga.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 4 de junho de 2022
    É mais um grande trabalho aqui, ótimo roteiro, efeitos visuais incríveis, trilha sonora fantástica e boas atuações. Mais um grande filme de Guerra nas Estrelas.