O Império Contra-ataca
    4,7
    Você assistiu O Império Contra-ataca ?

Enviada em 14 de abril de 2019
    Apresenta uma evolução narrativa e visual em relação ao primeiro filme. A escalada dramática dos conflitos é mais emocionante e os personagens são mais bem trabalhados. Infelizmente, a barreira do tempo também não foi generosa com este aqui, seu visual envelheceu pessimamente. Sem falar nos diálogos, que continuam beirando o ridículo. A franquia tem filmes melhores, acredito. Em suma, é um filme que, apesar de bem problemático e datado como seu antecessor, trás boas tramas e leva a mitologia da saga para lugares inesperados. É fácil entender porque o público médio, naturalmente mais emotivo, gosta tanto deste. Mas como disse, acredito que a franquia tem filmes melhores.
    Vitor M.
    Vitor M.

Enviada em 7 de novembro de 2014
    Pode até ter exageros, mas arrasa. É ótima a sequência inicial de Hoth, com ótimas luzes e uma bela interpretação de Mark Hamill. Os efeitos especiais só aumentam em qualidade, mas a luz é que arrasa ainda mais. Por está sequência, Harrison Ford e Anthony Daniels só proporcionam mais risadas. Billy Dee Williams também estava ótimo como Lando Calrissian, e o pessoal continua arrasando no cenário. O ritmo está bom e o Imperador foi um erro. Darth Vader também proclamou-se como vilão. O meu DVD deste filme está tão guardando que se arranhar é um fantasma. Filme arrasador. Sob a batuta de Irvin Kershner, eu não esperava muito do filme, porém o sr. Kershner arrasou. (E pensar que ele fez RoboCop 2...) spoiler: Você matou meu pai! (Luke) Não, eu sou seu pai! (Vader)
    Jóckisan A.
    Jóckisan A.

Enviada em 20 de junho de 2015
    A primeira metade é parada, a segunda metade é melhor. De modo geral está no mesmo nível do Episódio IV. Leiam a minha resenha completa no link abaixoi:
    apenasumr
    apenasumr

Enviada em 11 de maio de 2014
    Ótimo filme não deixou de lado seus efeitos especiais neste filme.
    pedro865
    pedro865

Enviada em 22 de junho de 2013
    Sem dúvidas um clássico os efeitos especiais que impressionaram o público e agradaram a muitas fans da série, uma das melhores sequências do gênero da ficção cientifica e um dos melhores filmes que eu já vi simplesmente um filme cheio de cenas clássicas que quase ninguém poderia esquecer e tambem sem falar nas ótimas atuções dos atores e no roteiro um filme que eternizou personagens geniais simplesmente uma obra prima.
    marcelo
    marcelo

Muito boa sequência de"Guerra nas estrelas", com um começo emocionante, um meio sombrio e estranho,como naquela hora em que o Luke luta com Vader na caverna e aparece o rosto do Luke, jápreparando o grande final, com a fala de Vader: "Luke, I'm your father". Estacena se tornou tão clássica que até o "Toy Story 2" a homenageou. Apesar dofilme praticamente nem ter final, porque aponta para uma próxima sequência, comoaconteceu também com "De volta para o futuro 2", o filme é grande e só nãobate "Guerra nas estrelas".
    Alan David
    Alan David

Enviada em 19 de março de 2019
    Uma obra prima da franquia: http://www.parsageeks.com.br/2019/03/star-wars-episodio-v-o-imperio-contra.html
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 28 de maio de 2020
    Sequencia da famosa história das galáxias, nessa trama, é a vez do Império de contra atacar os rebeldes. Muitas perseguições espaciais, treinamento Jedi com um velho conhecido e um final com uma revelação chocante. No geral, é divertido e traz uma das cenas mais famosas e memoráveis do cinema. Bem legal.
    Enviada em 8 de março de 2016
    -Filme assistido em 07 de Março de 2016 -Nota 8/10 Estamos diante do melhor filme da saga.George Lucas acertou em dá lugar para outro diretor.Pode se ver uma melhora absurda em relação ao primeiro. Aqui não só temos ação, temos também um romance divertido,que envolve Han Solo e Leia.E a amizade entre os principais personagens da trama. Indicado ao Oscar nas principais categorias técnicas,o filme nos apresentou o que há de melhor na época.Sem contar na trilha sonora que é marcante e charmosa.

Enviada em 7 de maio de 2019
    Grande clássico do cinema mundial e para muitos o melhor da franquia Star Wars! Parte técnica perfeita, efeitos especiais impressionantes para época e um Yoda marcante. Um filme inesquecível.