Star Wars: O Império Contra-ataca
    4,6
    Você assistiu Star Wars: O Império Contra-ataca ?

Geverson A.
    Geverson A.

Enviada em 27 de fevereiro de 2024
    "Star Wars: O Império Contra-ataca" é amplamente considerado não apenas o melhor filme da saga Star Wars, mas também um dos maiores filmes de todos os tempos. Lançado em 1980 como o segundo capítulo da trilogia original, este filme eleva a narrativa e a execução a novos patamares, deixando uma marca indelével na cultura pop.

Sob a direção magistral de Irvin Kershner, o filme mergulha os espectadores em um conto épico de heroísmo, traição e redenção. Desde as cenas de abertura angustiantes no planeta gelado de Hoth até o confronto final emocionante entre Luke Skywalker e Darth Vader, "O Império Contra-ataca" mantém os espectadores à beira de seus assentos do início ao fim. Uma das maiores forças do filme é sua capacidade de aprofundar e expandir os personagens que conhecemos e amamos. Luke Skywalker enfrenta desafios cada vez maiores enquanto treina com o sábio mestre Yoda, enfrentando dúvidas e tentações ao longo do caminho. Han Solo e Princesa Leia, por sua vez, lidam com seu próprio conflito interno enquanto lutam contra as forças do Império.

Além disso, "O Império Contra-ataca" é repleto de momentos memoráveis que se tornaram ícones da cultura pop. Desde a revelação surpreendente sobre a verdadeira identidade de Darth Vader até o romance crescente entre Han e Leia, o filme oferece uma série de momentos emocionantes e inesquecíveis que ressoam com os espectadores há décadas. No entanto, mesmo este clássico atemporal não está completamente isento de críticas. Alguns podem argumentar que o ritmo do filme é um pouco lento em comparação com outros filmes de Star Wars, especialmente durante as sequências de treinamento de Luke com Yoda em Dagobah. Além disso, o cliffhanger no final do filme pode deixar alguns espectadores frustrados, já que deixa muitas perguntas sem resposta até o próximo capítulo.

Apesar dessas pequenas críticas, "Star Wars: O Império Contra-ataca" continua a ser uma obra-prima do cinema de ficção científica, com sua narrativa envolvente, personagens cativantes e visuais deslumbrantes. Sua influência duradoura e seu impacto cultural são testemunhos do poder duradouro da saga Star Wars e sua capacidade de capturar a imaginação do público em todo o mundo.
    ValeAssistir
    ValeAssistir

Enviada em 11 de setembro de 2022
    Para muitos, este é o melhor da série Star Wars. Para o público de 1980 (que não teve o benefício de A Ameaça Fantasma e seus sucessores), foi uma surpresa de tirar o fôlego, uma mistura extremamente divertida de espetáculo de ficção científica, fantasia e robôs engraçados. George Lucas não dirigiu, mas entregou as rédeas a um diretor comprovado pelo tempo, mas relativamente desconhecido na época, chamado Irvin Kershner, que entregou um espetáculo espacial que é fiel à mitologia de Joseph Campbell e à maravilha dos contos do primeiro Episódio IV de Guerra nas Estrelas. Mas O Império Contra-Ataca se destaca do restante em termos de narrativa madura e direta. Vale assistir!
    Davi Cesar
    Davi Cesar

Enviada em 30 de maio de 2022
    Assistindo pela primeira vez. Estou maratonando a saga e até o momento apenas sinto que a saga é superestimada. Espero que nos próximos filmes eu entenda o motivo de ela ser tão amada até os dias de hoje.
    ps: eu sei que é um filme de outra época, mas se realmente for apenas isso, diria que envelheceu mal....
    DANIEL BARRAL
    DANIEL BARRAL

Enviada em 31 de março de 2022
    Amei, mil vezes amei. Muito melhor do que Uma Nova Esperança. Trouxe uma experiência super divertida e Irvin Kershner fez um excelente trabalho. Um dos maiores clássicos da história do cinema!
    Ewerton José Silva
    Ewerton José Silva

Enviada em 9 de janeiro de 2022
    * Tem spoilers *

filme muito emocionante, em várias partes, até da traição do amigo do Han solo até a descoberta que o Luki é filho do Vader e a luta entre eles, filme maravilhoso, gostei muito
    David de oliveira santos
    David de oliveira santos

Enviada em 10 de dezembro de 2021
    Um dos filmes mais marcantes do cinema ,Darth Vader é um vilão fod#stico,os efeitos especiais pra um filme de 1980 impressiona até hoje ,sempre torci pro império desde o início da trilogia ,sem dúvida esse filme é um clássico do cinema e é o melhor da franquia ,o boba Fett mesmo não aparecendo tanto conseguiu chamar bastante a atenção dos fãs spoiler: ,a cena do eu sou seu pai entrou pra história ,eu gostei muito de ver as cenas do Darth Vader enforcando os almirantes pois ele tem que mostrar quem manda,a batalha do começo foi incrível e eu tbm gostei muito da cena da carbonita,
    esse filme é expetacular e sempre será lembrado na história do cinema .
    Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 31 de março de 2021
    Achei pior que o primeiro..,bem pior! fraco! efeitos especiais fracos , roteiro fraco , parecia uma aventura para crianças do pré escolar ., o machismo e misoginia do personagem de Han Solo é datado e sem noção, nada neste filme me agradou ..,nem trilha sonora , nem fotografia, nem efeitos especiais , nem roteiro .., e os dialogos , beira o ridículo.., serviu apenas como um passatempo de má qualidade.
    Alex Costa
    Alex Costa

Enviada em 9 de março de 2021
    O filme pega tudo de bom do seu antecessor e consegue melhor mais anda! Com um ritmo melhor que seu antecessor (já com cenas de ação no inicio do filme) e com cenas de batalhas muito boas, que continuam boas até os dias atuais , também temos a apresentação do mestre Yoda e a grande revelação que o espectador tem na parte final do filme, uma cena que marcou gerações inteiras!
    O filme mostra clássica jornada do herói, mostrando o protagonista evoluindo durante o filme para enfrentar uma ameaça maior, que inclusive o Darth Vader rouba cena no filme inteiro.
    Talvez a única coisa que deixa um pouco a desejar são os os romances do filme, que na minha opinião não muito interessantes e mal desenvolvidos.
    Everton L
    Everton L

Enviada em 10 de setembro de 2020
    Um daqueles filmes pra ver antes de morrer, muito bonito e conceitual. Uma das maiores sagas de todos os tempos.
    Carlos Pereira
    Carlos Pereira

Enviada em 13 de julho de 2020
    Simplesmente um filme incrível, continuação de outra obra prima do cinema. Destaque para Vader, mostrando todo o lado sombrio