O Poço (Netflix)
    Você assistiu O Poço (Netflix) ?

Vicente Ribeiro Comunicador
    Vicente Ribeiro Comunicador

Enviada em 2 de abril de 2020
    Nada de novo, apenas usar a imaginação para interpretações, a famosa liberdade artística.
    A criatividade de cada um posta em evidência.
    maPer
    maPer

Enviada em 1 de abril de 2020
    Foi de extremo mal gosto colocar um garoto com sindrome de down como um comilão com pensamentos assassinos
    Diego Galindo
    Diego Galindo

Enviada em 1 de abril de 2020
    Não gostei... 👎 fraco demais.
    Apesar de mostrar as diferenças sociais através dos níveis do poço, é um filme que deixa uma lacuna enorme, não tem fim, nao podemos afirmar se o resultados das ações modificaram as pessoas e se foi entendido pela administração da forma como os personagens esperavam. Uma das maiores lições que o filme deixa que julgo importante é que podemos ser mais solidários sem depender de campanhas vindas de outras pessoas ou entidades.
    Carlos Wilkën
    Carlos Wilkën

Enviada em 1 de abril de 2020
    Este filme é como uma obra de arte, um quadro pintado para criticar a sociedade atual e todo sistema político, econômico, social, religioso...🔺️piramidal! Não é qualquer um que pode interpretá-lo e entender o diálogo, muito menos redirecionar suas críticas na vida e na sociedade. Não é um filme para se divertir, mas sim para refletir... quem pode mudar esse sistema? Quem tenta mudar chega ao fundo do poço e não tem como mais voltar... DEUS NOS LIVRE!
    Lucas Pedro Abreu
    Lucas Pedro Abreu

Enviada em 1 de abril de 2020
    O filme tem uma trama sensacional. Prende sua atenção e te faz ansear pelo que vem pela frente.

Além disso, tem uma metáfora sensacional. Você pode dar múltiplas interpretações para essa metáfora.

O fim, no entanto, me decepcionou. Acredito que foi um sentimento que atingiu a grande maioria de quem viu, mas que também não tira o brio do desenrolar do filme.

Para as metáforas, segue:

spoiler: A administração (Deus), está acima de todos, sempre nos oferecendo o melhor, e que, conforme descemos (para o fundo dos infernos), vamos chegando ao pior de cada indivíduo. Ou seja, a perfeição está em Deus e vamos nos destruindo conforme nos afastamos dele. Contudo, no fundo do poço se encontra a verdadeira esperança (inocente e limpa), apesar das circunstâncias. Se olharmos os personagens, cada um tem uma caricatura. O protagonista é a luta do ser humano comum tentando se superar, buscando absolvição, tendo empatia, caindo na tentação, buscando se proteger, buscando proteger outros, gerando empatia e caindo enquanto tenta subir. Seu primeiro colega de cela é o narcisista, pois pensa somente em si próprio, somente valoriza a si próprio e se utiliza dos demais para deu próprio benefício. Sua próxima colega é a pessoa arrependida, buscando salvar a si mesma e aos outros. Seu último colega é a pessoa de fé, transformado em um mártir como Joanna D'arc. Outra analogia é que o protagonista é O Messias que se sacrificou por todos, seu colega negão é a Fé pura, o idoso a Lógica, a chinesa a Justiça com as próprias mãos e a criança a esperança inocente. Ao longo dos andares vemos também os 7 pecados capitais. A soberba (colega se cela que diz que tudo é óbvio), a avareza (de quem está nos andares de cima e do homem com dinheiro), a luxúria (dos que buscam estuprar), a preguiça (da mulher com os travesseiros e dos homens na piscina), a inveja (dos que estão nos níveis mais abaixo), a gula (dos que estão nos andares intermediários), a ira (da chinesa contra o mundo).
    Rizia Da Silva Fagundes
    Rizia Da Silva Fagundes

Enviada em 1 de abril de 2020
    Ótimo!! Muito bommmm!! Recomendo !!! Você deve ver e repensar a vida, para viver melhor uns com os outros!!
    Bruno I.
    Bruno I.

Enviada em 1 de abril de 2020
    É uma obra prima. O filme pode ser enxergado de várias formas e visões diferente. Olhando pelo lado espiritual e até psicológico, os níveis são como na nossa vida. Algumas frentes de nós acabam se esbanjando da vida que nos é apresentada todos os dias, e as vezes algumas dessas camadas/niveis que são os sonhos, desejos são esquecidas e acabam "comendo só o resto" do tempo e da dedicação que sobra, já que as vezes doamos o nosso tempo e dedicação a outras coisas, como os prazeres, o trabalho, etc. Observe que no fundo do poço tinha uma criança que precisava emegir, essa criança é o subconsciente, quase todas as crenças dizem que devemos como crianças. Muitos criticam de forma negativa por enxergar somente a questão social.
    andersondf A.
    andersondf A.

Enviada em 31 de março de 2020
    O filme e ótimo mostrar bem como e a maioria dos seres humanos , seres cheios de egoísmo,racistas ,e etc.
    Claudinei Ferreira de Almeida
    Claudinei Ferreira de Almeida

Enviada em 31 de março de 2020
    Melhor do que pensei vale a pena assistir e raciocinar sobre os dias atuais e onde deveremos melhorar .

Enviada em 30 de março de 2020
    filme aborda a insensatez humana e a falta de solidariedade para os que estão em situação de maior vulnerabilidade social. Claustrofóbico, tenso e violento.