O Poço (Netflix)
    Você assistiu O Poço (Netflix) ?

anderson santana
    anderson santana

Enviada em 23 de outubro de 2023
    Na época que assiste o filme foi por curiosidade. A maioria das críticas eram negativas, o que me criou uma baixa expectativa sobre o filme.

No entanto, a minha percepção depois de assiti-lo é de que ela entrega algo que nós já vimos, na verdade vemos no nosso dia a dia. Uma crítica pesada sobre a atual realidade das estruturas sociais do mundo, onde o egoísmo e a falta de empatia reinam.

Um bom filme, que não entrega tudo de mão beijada, e nos faz refletir sobre vários pontos.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 14 de maio de 2023
    Um choque! Com toque de sarcasmo com um senhor que lembra Anthony Hopkins em "Hannibal".
    Passagem bíblica vinda da moça da administração,mas e o salsicha que fim levou? Tá eu sei,mas...
    Que sacanagem com o negro,só porque era negro!
    Ninguém sabe o motivo certo deles estarem ali e quantos níveis tem. Deve ser pra gente ter uma noção do todo e não olhar somente pro próprio umbigo,exercendo a solidariedade mesmo que forçada.
    O filme ser lançado logo no tempo da pandemia deve ter dado um choque a mais.
    Final com várias possibilidades,eu fico com a que foi real até o fim,mesmo achando improvável e que a esperança virá da Ásia hahaha.

Citação:

"Senhora não posso cagar pra cima!"

gabriel.dsanchez
    gabriel.dsanchez

Enviada em 3 de abril de 2023
    A plataforma é assustadora. Acho que essa é a melhor descrição que posso fazer.

Isso me lembra um pouco o filme "O Cubo". Essa prisão surreal entra na sua cabeça, mesmo quando você está apenas assistindo. E a atuação ajuda a definir o tom deste filme. Todo mundo está enlouquecendo e eles têm esse espírito... sinistro... envolvendo-os. Sobrevivendo a todo custo.

A maioria das pessoas acharia este um filme difícil de assistir. Não só porque é gráfico, mas porque também é bastante... ocioso. O único cenário é esta prisão e o que nos move é a necessidade de saber o que vai acontecer.

O desenvolvimento do personagem é bom. Sua descida ao abismo é marcante e entristecedora.

No final, é tudo sobre a mensagem.
    Anna
    Anna

Enviada em 28 de janeiro de 2023
    AMO filme pra gente inteligente, mesmo que tenha me traumatizado um pouco ksksks. Assistam vale apena, mas prepara o coração por que tem muitas cenas fortes.
    Rodrigo Velázquez
    Rodrigo Velázquez

Enviada em 31 de dezembro de 2022
    Não é ruim, mas poderia ser melhor. O filme deixa muitas pontas soltas sobre a origem do lugar, bem como os administradores. O final também não é claro sobre o destino do protagonista e os outros participantes.
    JOAO C.
    JOAO C.

Enviada em 3 de agosto de 2022
    A minha interpretação foi a seguinte, O filme divide as pessoas entre dois grupos:
    Existem as que aceitam as injustiças do mundo, acabam pertencendo a esse sistema, como a maioria dos personagens aceitavam a prisão como ela é, inclusive algumas se acostumaram, como o Goreng depois de alguns dias preso.
    Também existe o grupo das pessoas que não aceitam a sociedade conforme ela é, e assim tentam mudá-la ou tentam se ausentar da sociedade, assim como a Miharu e o Bahrat (militantes e antiestatistas).
    Acontece que ninguém sabe muito bem como parar esse sistema, e quem acha que sabe, não consegue fazer isso da forma correta, a Miharu por exemplo tentava achar a criança, que era a mensagem, e que ia parar o sistema, mas ela fazia isso de forma violenta brigando com todo mundo, e assim nunca conseguiu cumprir seus objetivos (bem parecido com os comunistas que tentam distribuir a igualdade por meio da revolução, mas não chegam a lugar nenhum, pois sabem como é que para o sistema, mas não encontram essa forma de pará-lo realmente).
    Concluindo, no final eles encontram a criança que nesse ponto acredito simbolizar a educação na sociedade (crianças são o futuro, então devem ser educadas para serem capazes de melhorar esse sistema).

Achei o filme muito bom, há muito o que se refletir a respeito.
    Anderson Santana
    Anderson Santana

Enviada em 19 de junho de 2022
    A obra nos entrega algo que nos já vimos, na verdade vemos no nosso dia a dia. Uma crítica pesada sobre a atual realidade das estruturas sociais do mundo, onde o egoísmo e a falta de empatia reinam.

Nathalie Magalhães Santos
    Nathalie Magalhães Santos

Enviada em 23 de maio de 2022
    O PIOR FILME DE TODOS OS TEMPOS, O PIOR, EU DISSE O PIOR, não? ENTÃO, O PIOR, pode crer!!! O P-I-O-R, filme péssimoooooooooooo ME POUPE!!
    FERNANDA LAIANE
    FERNANDA LAIANE

Enviada em 5 de maio de 2022
    Só quem tem o estômago forte, consegue assistir esse filme, e depois de assisti-lo, você nunca mais estroi comida.
    Ricardo Pitão
    Ricardo Pitão

Enviada em 7 de março de 2022
    O filme é incrível. Um dos melhores dos últimos tempos.
    Filme cheio de simbologia e referências.
    Além das lições que deixam pra nós tem o lado fictício, imaginário e intelectual.
    Assista e tire suas próprias conclusões!!!