Era uma Vez em... Hollywood
    Você assistiu Era uma Vez em... Hollywood ?

André F.
    André F.

Enviada em 3 de outubro de 2019
    O filme é bom, mas cansa um pouco. A narrativa vai avançando lentamente, como se não houvesse muito que contar. E, na verdade, não há. Tudo está lá como mero pretexto. Um pretexto para encaixar as centenas de referências não só ao cinema, mas às séries de TV, à música, a propagandas. As referências à cultura “pop” são uma das obsessões de Tarantino — como se sabe.

Não dá para esconder: filme longo, cansativo, que merecia vários cortes (mas, em rigor, nem com as tesouradas ganharia coesão).

Não se pode, porém, deixar de dizer que a direção de câmera é primorosa, a edição é arrebatadora (embora pudesse ter podado mais o produto) e a direção de arte é quase obra-prima. A trilha sonora é boa, e a fotografia cumpre seu papel.

Os atores estão muito bem. Brad Pitt infelizmente repete (foi ordem do diretor) a mesma atuação caricata e carregada apresentada em “Bastardos Inglórios”. A culpa não é do ator, senão do diretor.

No fim, sai-se da sessão cansado e um pouco perdido em meio a tantos “Easter eggs”. Mas sai-se convicto de que ainda há em Hollywood cinema autoral e de alta qualidade técnica.

Sai-se satisfeito com o desfecho do conto de Tarantino. No fim, Charles Manson e seus “soldados” perderam. Hollywood e sua “gente do sistema” venceram. A arte foi coroada.
    Rivanilsonsalgado
    Rivanilsonsalgado

Enviada em 25 de setembro de 2019
    Acho que o Diretor fez a maior homenagem a uma bela atriz que tinha sua carreira promissora,que infelizmente foi interrompida por loucos sanguinários desorientados por um anti-cristo,a maior homenagem que esse diretor fez para Sheron foi perpetuá-la neste filme, e condenar os assassinos miseráveis que destruiram a carreira desta bela atriz,adorei o CACHORRO de Bread Pit,acabou com todos.
    Daniel M.
    Daniel M.

Enviada em 15 de setembro de 2019
    Um filme só pra quem sabe forçar muito msm. Em 2h de filme nao acontece nada, nada mesmo. Se está esperando um filme que fale sobre Charles Manson, não assista. E se nao sabe quem é Charles Manson, tanto faz, nao acho que interfere em nada. O filme traz muitas tramas que no final das contas não levam nenhuma delas a lugar algum
    Hadassa F
    Hadassa F

Enviada em 11 de setembro de 2019
    PIOR FILME QUE JA ASSISTI, NÃO FAZ NENHUM SENTIDO, FICO ME PERGUNTANDO COMO ESSES ATORES CONSAGRADOS ACEITARAM FAZER UM FILME TÃO RIDÍCULO ASSIM! O FINAL É PAVOROSO!!!
    Mauro S.
    Mauro S.

Enviada em 9 de setembro de 2019
    O conjunto da obra é ruim
    Alguns lampejos de boas atuações no mais nao vale a pena galera.
    Perda de tempo total e de dinheiro tb.
    Historia confusa e sem nexo
    Makley S
    Makley S

Enviada em 9 de setembro de 2019
    Se você não assistiu ainda ou se assistiu e não entendeu “bulhufas nenhuma”, leia antes o que apresenta em https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Caso_Tate-LaBianca
    O filme conta a história sobre o assassinato de uma atriz de forma irreverente, divertida em alguns momentos, lenta, longa, chata, porém com o dedo de Tarantino..
    Não espere ação nem suspense, é um filme para apreciar referências a filmes antigos e observar os detalhes que o diretor consegue dar a todo cenário. Para não se decepcionar melhor não vê no cinema, pois são 2h30 de criação de personagem para 10minutos de êxtase!
    Rosane A
    Rosane A

Enviada em 9 de setembro de 2019
    Elenco de primeira, mas a o desencadeamento da estória fica bem aquém do que se espera de um diretor renomado como Tarantino. Isso sem falar do péssimo gosto de fazer um humor macabro de um crime chocante e extremamente perverso, como foi o assassinato da atriz Sharon Tate e seus amigos. Apesar de alguns bons momentos de atuação de Leonardo Dicaprio, Al Pacino e Brad Pitt, saí com aquela sensação
    de que o filme não valeu as quase 3 horas do meu tempo gastas na sala do cinema.
    Mylena C
    Mylena C

Enviada em 8 de setembro de 2019
    Filme horrível, que de comédia não tem nada, nem uma história com sentido, nem fiquei pra assistir o final.
    Perdi foi tempo e dinheiro.
    Rodrigo P.
    Rodrigo P.

Enviada em 8 de setembro de 2019
    Filme ótimo para quem deseja dormir ou sorrir do dinheiro mal gasto. Passarás! Pelos 3 atores principais se espera um bom filme e alguma ação , não esse filme sonolento. Não mereceu nem a pipoca.
    Fabricio M
    Fabricio M

Enviada em 6 de setembro de 2019
    Tarantino não é pra qualquer um. Antes de assistir o filme eu pesquisei pra saber quem era Charles manson e sua seita, Sheron Tate e o seu trágico assassinato, a cultura da época etc. São coisas que se vc nao souber com certeza você nao vai apreciar o filme e vai ficar perdido. É incrível como o Leonardo DiCaprio cai perfeitamente nos papéis... sem palavras. Pra mim faltou um pouco mais de sangue, mas dentro do contexto nao faria sentido. O filme é tão bom que quando acabo vc nem percebe que estava 2 h no mesmo local, ficou aquele gostinho de quero mais. E O final foi incrível, Tarantino como sempre mudando a história e escrevendo ela do jeito que várias pessoas queria poder escrever. Por fim, antes de assistir informe se melhor sobre os causos do filme.