Se a Rua Beale Falasse
    3,6
    Você assistiu Se a Rua Beale Falasse ?

c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 20 de fevereiro de 2019
    Em termos de roteiro, a história é profunda, realista, trágica, bela e emocionante. Todas essas sensações são muito bem transmitidas pelos diálogos e pelo voice over. Alguns personagens são caricatos demais e algumas ideias são abandonadas no decorrer da trama. Também senti falta de mais momentos intensos, como o da notícia da gravidez, que exigisse mais entrega dos atores.
    Já na questão de direção, Jenkins surpreende de novo. Os movimentos de câmera, a mescla de tensão de um suspense com drama, a incrível trilha sonora muito bem utilizada, os Close UPS, os flashbacks contextualizantes... Tudo muito bem conduzido.
    Tarcísio Braga
    Tarcísio Braga

Enviada em 18 de fevereiro de 2019
    O filme está concorrendo a três categorias no Oscar e talvez seja um dos filmes que tem a história da premiação, uma história difícil de ser transmitida para o telespectador. Um roteiro é bem elaborada e vai fluindo conforme a história vai apresentado novos aspectos, a fotografia do filme também é excelente em momentos tensos revelando a escuridão e em momentos felizes a claridade que remete o romantismo, o movimento de câmera sempre pegando os personagens em primeiro plano e da cintura para cima é um ponto positivo e também com personagens marcantes, o meu ponto de destaque vai para a principal atriz. Um ponto negativo é a trilha sonora e a não firmeza do diretor em algumas cenas. No adoro cinema nota é 4,0/5 e na minha lista pessoal 8,5/10. Assinado por: Tarcísio Braga
    Ribeiro D.
    Ribeiro D.

Enviada em 17 de fevereiro de 2019
    Filme muito bom, realista e que retrata uma triste realidade de forma bastante leve, porém sem perder a essência da crítica dura que faz a essa realidade. Destaque mais que óbvio para Regina King, que vem ganhando todos os prêmios!

Enviada em 11 de fevereiro de 2019
    Excelente filme e roteiro. Denso sem ser chato, romântico sem ser superficial, forte contra o racismo, sem esconder os crimes dos negros. O racismo visto como condenação discriminada de negros menos simpáticos a polícia e o uso da justiça de forma vergonhosa. espero que leve alguns Oscars.