Se a Rua Beale Falasse
    3,6
    Você assistiu Se a Rua Beale Falasse ?

Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 17 de outubro de 2023
    Um Filme feito para americanos , bem voltado pra cultura americana, fala sobre racismo, o roteiro é bem básico! , os protagonistas até que são bons! A beleza da atriz Kiki Layne é um destaque! , mas o filme não traz emoção , o final é fraco .., um filme comum , filme de época , se passa nos anos 60 , filme bem esquecível .
    Dirceu
    Dirceu

Enviada em 6 de outubro de 2022
    Sem dúvida o pior filme que assistir em 2022, e hoje já é mês de outubro. Fui pelo Google que é mais de 80% de provação, mas eu odeio filmes "sem final."
    Diego Jorge
    Diego Jorge

Enviada em 28 de março de 2022
    Muito bom! O elenco do filme é incrível e Regina King arrasou muito no papel. Além disso, a história é comovente e angustiante ao mesmo tempo, é muito necessária! Vale a pena!
    Michael Pires
    Michael Pires

Enviada em 16 de maio de 2021
    Um drama sobre amor e racismo, neste filme podemos sentir a dor das vítimas do racismo em nós mesmos, pois a ótica do filme é o impacto do racismo em uma família e em uma história de amor. Além da bela história, o filme conta com um trabalho de trilha sonora e direção de arte impecáveis.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 30 de abril de 2021
    "Se a Rua Beale Falasse", filme escrito e dirigido por Barry Jenkins, tendo como base o livro de James Baldwin, é uma história de amor que se passa em momentos difíceis. O romance sobre o qual ele fala é um daqueles pelo qual vale a pena lutar. Ao mesmo tempo, estamos também diante de uma história sobre nunca deixar de acreditar, sobre resiliência e sobre não desistir.

No decorrer do longa, acompanharemos a batalha de Tish (Kiki Layne), uma jovem grávida de 19 anos, para livrar seu namorado Fonny (Stephan James), que tem 22 anos, de uma acusação injusta de estupro. Para tanto, ela tem que superar vários obstáculos. O principal deles é o contexto racista da época - e que foi fundamental para a prisão de Fonny, apesar do seu álibi e de toda a sua história pregressa mostrar ser impossível que ele tenha sido o autor do estupro.

Chama a atenção em "Se a Rua Beale Falasse" o tom do filme. Para falar sobre temas que são difíceis de serem digeridos (como a injustiça do sistema e o racismo), Barry Jenkins utiliza a poesia do amor. A construção do romance de Tish e Fonny nos sendo relatada em paralelo com a dureza da batalha da jovem é quase como se fosse uma tapa em luva de pelica no lado negativo do nosso mundo. É como se Barry Jenkins nos dissesse que onde há o amor, não há espaço para o ódio.

Como eu disse no início desta resenha crítica, Tish e Fonny nunca deixam de acreditar - mesmo diante de todas as dificuldades. Aqui, temos mais um ponto importante a ser ressaltado: a conjuntura familiar de Tish. A sua mãe (interpretada por Regina King, em performance vencedora do Oscar 2019 de Melhor Atriz Coadjuvante) representa todos os valores que enxergamos nela. E isso é um dos pontos mais admiráveis em "Se a Rua Beale Falasse".
    Bia Azevedo
    Bia Azevedo

Enviada em 23 de maio de 2020
    filme muito bonito e triste, assisti com uma grande expectativa, gostei muito mas acho que não foi um filme a ponto de ficar gravado em mim assim como o Moonlight, seu antecessor do mesmo diretor foi.

Enviada em 9 de maio de 2020
    Excelente! Um filme de qualidade, com um roteiro de primeiríssima qualidade, inclusive foi indicado a Roteiro adaptado e super merecido, alem disso foi indicado a melhor Trilha sonora e vencedor ao óscar de melhor atriz coadjuvante na excepcional atuação de Regina King, temos ainda Barry Jenkis numa direção segura e eficaz e merecia ter sido indicado, mas... Se a Rua Beale Falasse um dos ótimos exemplares de 2018.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 23 de janeiro de 2020
    Um filme em forma de poema, bem sensível, leve, representando as dificuldades de um casal negro, onde o namorado é preso injustamente. Preza mais pelas sensações do que nos atos em si. Bem devagar e por vezes entediante. Não entendi o porque das coisas.
    Dagoberto M.
    Dagoberto M.

Enviada em 13 de agosto de 2019
    Um filme forte, político, que gera total indignação, mas que nos leva a fantásticos momentos de amor.
    Mário Sérgio P.Vitor
    Mário Sérgio P.Vitor

Enviada em 26 de maio de 2019
    SE A RUA BEALE FALASSE - Um filme ao qual podemos aplicar a expressão 'de cortar o coração'. Um belo libelo contra o racismo, utilizando uma linda história de amor como pano de fundo. Ou seria o oposto? De qualquer forma, apesar de algumas cenas arrastadas e pouco desenvolvimento de alguns personagens importantes, é profundo, bonito de se ver e ouvir, impecável na denúncia de que pouco mudou na sociedade americana desde aquela década de 1950, quando as manifestações racistas eram de ultrajante clareza. Uma obra imperfeita, porém de uma beleza de encher os olhos e martelar a mente.